quinta-feira, 3 de março de 2011

Operação Carnaval 2011 - Trânsito e Transporte




Operação Carnaval 2011 - Trânsito e Transporte




Visando garantir a mobilidade urbana com segurança e conforto para os cidadãos durante o Carnaval, a Prefeitura do Salvador, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), realiza de 3 a 9 de março de 2011, a Operação Carnaval 2011 – Trânsito e Transporte

A - OPERAÇÃO DE TRÂNSITO

Circuito Barra / Ondina (Dodô)

Serão promovidas as seguintes alterações na circulação e estacionamento de veículos no Circuito Dodô - Barra / Ondina, no período entre os dias 03 e 09 de março de 2011:

1. Proibição do estacionamento de veículos a partir de 00:00 do dia 03, nas seguintes vias: Av. 7 de Setembro (trecho compreendido entre a Rua Raul Drumond e o Largo do Farol da Barra), Largo do Farol da Barra, Av. Oceânica, Rua N (Via Marginal à Av. Oceânica), Av. Adhemar de Barros.

2. Proibição do tráfego de veículos a partir de 00:00 do dia 03, na Av. 7 de Setembro, trecho compreendido entre a Rua Raul Drumond e o Largo do Farol da Barra.

3. Proibição do tráfego e do estacionamento de veículos, das 07:00 do dia 03 às 13:00 do dia 09, nas seguintes vias: Rua Dias D’ Ávila, Rua Dr. Marcos Teixeira, Rua Alfredo Magalhães, Rua Francisco Otaviano, Rua Professor Fernando Luz, Rua Leoni Ramos, Rua Artur Neiva, Rua Carlos Chiacchio, Rua José Sátiro de Oliveira, Rua Professor Artur de Sá Menezes, Rua da Casa de Pedra, Rua R. Moreira, Rua Professor Lemos de Brito (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e a Av. Oceânica), Rua Afonso Celso (trecho compreendido entre a Rua Prof. Lemos de Brito e a Av. 7 de Setembro), Rua Almirante Marques de Leão, Rua Marquês de Caravelas (trecho compreendido entre a Rua Miguel Bournier e a Av. Oceânica), Rua Airosa Galvão, Av. Oceânica, Av. Adhemar de Barros.

4. Sentido único de tráfego na Rua Professor Lemos de Brito / Morro do Gavazza (trecho compreendido entre a Rua Afonso Celso e a Rua César Zama), em direção à Rua César Zama.

5. Proibição do tráfego de veículos na Av. Centenário, a partir da interseção com a Via Marginal que dá acesso ao Shopping Barra, exceto aos do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus - STCO.

6. Os veículos com destino à Barra / Jardim Apipema / Morro do Gato / Sabino Silva terão como opção de tráfego: Av. Centenário,Via Marginal, Rua Augusto Frederico Schimidt, Praça do Jardim Brasil, Rua Maceió, Rua Recife, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Bournier, Av. Centenário, Rua Professor Sabino Silva ...

7. Proibição do estacionamento de Trios Elétricos na Av. 7 de Setembro, sentido Farol da Barra ( trecho compreendido entre a Rua Barão de Itapoan e a Estação de Tratamento da EMBASA).

8. Assegurar o acesso ao Hospital Espanhol.

9. Saídas emergenciais para veículos e a população em geral, nas seguintes vias: Rua Almirante Marques de Leão, Rua Airosa Galvão, Rua Senta a Pua, Rua Macapá, Rua do Corte Grande, Rua Baependi.

10. Permissão para estacionamento aos veículos oficiais do Juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude, na Rua Agnelo de Brito - Garibaldi (ao longo do meio fio / sentido Federação), trecho em frente do citado órgão.

11. Barreiras Fixas, das 07:00 do dia 03 às 13:00 do dia 09:

01. Av. Oceânica / Rua Leoni Ramos;
02. Av. Oceânica / Rua Fernando Luz;
03. Av. Oceânica / Rua Professor Francisco Otaviano;
04. Av. Oceânica / Rua Professor Lemos de Brito;
05. Av. Oceânica / Rua Marquês de Caravelas;
06. Av. Oceânica / Rua Alfredo Magalhães;
07. Av. Oceânica / Rua Professor Sabino Silva (Largo do Camarão);
08. Av. Oceânica / Vila Matos;
09. Av. Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (parte baixa);
10. Av. Oceânica / Rua Dr. Artur Neiva;
11. Av. Oceânica / Rua Carlos Chiacchio (Morro Ipiranga);
12. Av. Oceânica / Rua N (Salvador Praia Hotel);
13. Av. Oceânica / Rua Baependi (posto de combustível);
14. Av. Adhemar de Barros / Travessa Macapá;
15. Av. Adhemar de Barros / Rua Senta A. Pua;
16. Av. Adhemar de Barros / Rua Travessa Baependi;
17. Av. Adhemar de Barros / Av. Anita Garibaldi (entrada);
18. Av. Adhemar de Barros / Av. Anita Garibaldi (Posto de Combustível);
19. Av. Anita Garibaldi / Retorno Banco Central 1;
20. Av. Anita Garibaldi / Retorno Banco Central 2;
21. Rua Nossa Senhora de Fátima / Rua Macapá (Teatro ISBA);
22. Av. Centenário / Marginal (saída do Shopping);
23. Rua Fernão de Magalhães / Saída para a Av. Centenário;
24. Rua Dr. Rubem Chaves / Travessa Rubem Chaves.

12. Barreiras Móveis, das 12:00 do dia 03 às 13:00 do dia 09:

01. Av. 7 de Setembro / Rua Raul Drumond (Yatch Clube);
02. Av. 7 de Setembro / Rua Barão de Itapoan;
03. Rua Afonso Celso / Rua Dias D’Ávila;
04. Rua Marques de Leão / Rua Dias D’Ávila;
05. Rua Marquês de Caravelas / Rua Afonso Celso;
06. Rua Afonso Celso/ Rua Professor Lemos Brito;
07. Rua Airosa Galvão / Rua Miguel Bournier;
08. Rua José Sátiro de Oliveira / Rua Professor Sabino Silva;
09. Rua Marquês de Caravelas / Rua Lemos de Brito;
10. Rua Marquês de Caravelas / Rua Greenfield;
11. Av. Oceânica / Rua José Sátiro de Oliveira (Casa Eventos);
12. Av. Oceânica (em frente ao ISBA);
13. Av. Oceânica / Rua Senta A Pua;
14. Av. Oceânica / Rua Eurícles de Matos (Curva da Paciência);
15. Av. Oceânica / Rua Bartolomeu de Gusmão;
16. Av. Centenário / Shopping Barra (Shopping);
17. Av. Centenário / Retorno Habib’s;
18. Av. Centenário / Último Retorno;
19. Av. Adhemar de Barros / Av. Anita Garibaldi (saída Adhemar de Barros);
20. Av. Adhemar de Barros / Rua Professor Edgar da Mata;
21. Rua Professor Edgar da Mata / Av. Anita Garibaldi;
22. Rua Corte Grande / Av. Anita Garibaldi;
23. Rua Oswaldo Ribeiro (Rua N) / Av. Adhemar de Barros;
24. Rua N (Hotel Ondinamar / próximo ao Largo do Camarão);
25. Saída da Rua Macapá / Instituto Pestalozzi;
26. Rua Professor Sabino Silva/ Retorno Shopping Apipema;
27. Rua Professor Sabino Silva/Rua Guadalajara.

13. Implantação do Bloqueio Seletivo Para Ônibus, no retorno da Av. Centenário, a partir da interseção com a Via Marginal.

14. Áreas exclusivas para os Ônibus do Sistema de Transporte Coletivo:

I - Av. Centenário, a partir da sua interseção com a Via Marginal (acesso ao Shopping Barra) até a interseção com a Rua Professor Sabino Silva;
II - Av. Anita Garibaldi, trecho compreendido entre a Rua Professor Edgar da Mata e a sua interseção com a Av. Ademar de Barros (faixa à direita).

15. Áreas exclusivas para estacionamento de ônibus da Polícia Militar, na Rua Professor Sabino Silva (até o 1º Retorno), lado esquerdo, em ambos sentidos de tráfego.

16. Permissão aos táxis a transposição das Barreiras Móveis na Av. Adhemar de Barros /Rua Professor Edgar da Mata e Av. Oceânica / Rua Bartolomeu de Gusmão, para acesso e regresso
aos Pontos de táxi estabelecidos para o período carnavalesco.

Circuitos do Centro (Osmar e Batatinha)

Promover as seguintes alterações na circulação e estacionamento de veículos nos Circuitos Osmar e Batatinha - Centro, no período entre os dias 03 e 09 de março de 2011:

1. Proibição do tráfego e do estacionamento de veículos, das 12:00 do dia 03 às 13:00 do dia 09, nas seguintes vias: Rua Araújo Pinho (trecho compreendido entre o Largo do Campo Grande e a Rua Marechal Floriano), Viaduto Menininha do Gantóis, Rua João das Botas, Largo do Campo Grande (Praça Dois de Julho), Rua Leovigildo Filgueiras (trecho compreendido entre a Rua Comendador José Alves Ferreira e o Largo do Campo Grande), Rua Renato Medrado, Travessa Corneta Lopes, Ladeira da Fonte, Rua Forte de São Pedro, Rua Dr. Aloísio de Carvalho, Rua Chrysippo de Aguiar, Av. 7 de Setembro (trecho compreendido entre o Largo da Vitória e a Praça Castro Alves), Rua Senador Costa Pinto, Largo dos Aflitos, Rua Carlos Gomes, Rua Tuiuti,Rua da Faísca, Rua da Forca, Rua Pedro Autran, Rua Jonathas Abott, Travessa Salvador Pires, Rua Clóvis Spínola, Rua São Raimundo, Praça da Piedade, Rua Direita da Piedade, Rua do Salete (trecho compreendido entre a Rua Direita da Piedade e a Rua Alegria dos Barris), Rua Conselheiro Junqueira Ayres, Rua Coqueiros da Piedade, Av. Joana Angélica (trecho compreendido entre a Praça da Piedade e a Rua da Mouraria), Ladeira dos Barris (trecho compreendido entre a Praça da Piedade e a Rua Alegria dos Barris), Av. Vale dos Barris (trecho compreendido entre a Ladeira do Salete e a Rua Clóvis Spínola), Rua do Paraíso, Largo de São Bento, Rua Nova de São Bento, Ladeira das Hortas, Rua Visconde de Ouro Preto, Rua Américo Simas, Rua Francisco Silva, Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua da Ajuda, Rua do Tesouro, Ladeira da Praça, Rua José Gonçalves, Rua Rui Barbosa, Rua Guedes de Brito, Rua Saldanha da Gama, Rua do Tijolo (28 de Setembro), Rua São Francisco, Rua da Oração, Rua 03 de Maio, Rua 12 de Outubro, Rua Monte Alverne, Rua Ordem 3ª de São Francisco, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia, Praça Municipal, Rua Chile, Rua do Tira Chapéu, Rua Virgílio Damásio, Rua Pau da Bandeira.

2. Sentido único de tráfego na Rua Gamboa de Cima (trecho compreendido entre o Largo dos Aflitos e a Rua Banco dos Ingleses), em direção à Rua Banco dos Ingleses.

3. Saídas emergenciais para veículos e a população em geral nas seguintes vias: Viaduto Menininha do Gantois, Rua Leovigildo Filgueiras, Rua Moacy Leão (Politeama de Baixo), Rua Renato Medrado (Politeama de Cima), Rua Lateral à Praça da Piedade (Igreja de S. Pedro), Rua Pau da Bandeira, Ladeira da Montanha, Ladeira da Praça, Rua Tuiuti, Rua Rui Barbosa e Rua Padre Agostinho Gomes.

4. Faixa da direita exclusiva para os Ônibus do Sistema de Transporte Coletivo na Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela), parte baixa do Viaduto Menininha do Gantois, em ambos os sentidos.

5. Barreiras Fixas, das 12:00 do dia 03 às 13:00 do dia 09:

01. Rua Saldanha da Gama / Ladeira da Praça (antigo IAB);
02. Rua da Faísca / Rua Carlos Gomes (PROCON);
03. Rua Clovis Spínola / Av. 7 de Setembro (Caixa Econômica);
04. Rua do Paraíso / Av. 7 de Setembro;
05. Rua Banco dos Ingleses / Av. 7 de Setembro (faixa da esquerda);
06. Rua Carlos Gomes / Entrada para o Largo 2 de Julho (espaço compartilhado);
07. Largo de São Bento / Av. 7 de Setembro;
08. Rua Saldanha da Gama / Rua do Tijolo (28 de Setembro);
09. Rua Joana Angélica / Praça da Piedade (Instituto Histórico Geográfico);
10. Rua da Ajuda / Rua do Tira Chapéu;
11. Rua das Flores / Rua Ramos de Queiroz.

6. Barreiras Móveis, das 15:00 do dia 03 às 13:00 do dia 09:

01. Rua José Joaquim Seabra / Ladeira da Praça (Corpo de Bombeiros);
02. Rua José Joaquim Seabra / Rua do Tijolo (28 de Setembro), SESP;
03. Rua José Joaquim Seabra / Rua Padre Agostinho Gomes;
04. Ladeira da Praça/Rua José Gonçalves;
05. Rua Padre Agostinho Gomes / Ladeira do Pelourinho;
06. Rua do Saldanha da Gama / Rua do Bispo;
07. Av. Joana Angélica / Travessa Américo Simas;
08. Av. Joana Angélica / Rua da Mouraria;
09. Ladeira da Montanha (parte alta);
10. Ladeira da Montanha (parte baixa);
11. Rua do Paraíso / Entrada da Travessa Américo Simas;
12. Rua Politeama de Cima / Rua Direita da Piedade;
13. Rua Politeama de Baixo/com o Colégio Idéia;
14. Av. Contorno / Rua Gamboa de Cima;
15. Rua Gamboa de Cima / Rua Banco dos Ingleses;
16. Ladeira dos Aflitos (parte baixa);
17. Rua Tuiuti / Rua Carlos Gomes;
18. Rua Leovigildo Filgueiras / Rua José A. Ferreira;
19. Rua Leovigildo Filgueiras / Campo Grande (Teatro Castro Alves);
20. Rua João das Botas (defronte ao Edifício Serra do Vale);
21. Largo do Campo Grande / Corredor da Vitória;
22. Rua Banco dos Ingleses / Av. 7 de Setembro (pista da direita);
23. Largo da Vitória;
24. Rua Padre Feijó / Rua Horácio Urpia Júnior;
25. Vale do Canela / Viaduto Menininha do Gantóis.
7. Permitir aos táxis a transposição das Barreiras Móveis na Av. Joana Angélica / Rua da Mouraria, e Vale do Canela / Campo Grande (Viaduto Menininha do Gantois) para acesso e regresso aos Pontos de táxi estabelecidos para o período carnavalesco.

3. Proibição do tráfego de veículos de apoio, carros alegóricos e trios elétricos na Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela) e 1º Retorno da Av. Vasco da Gama (Pneuzito).

4. Proibição do tráfego de carretas na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), das 06:00 do dia 05 às 06:00 do dia 09.

Operação Carga e Descarga

Horários para a Operação Carga / Descarga, conforme discriminação que se segue:

I - Dia 03, das 06:00 às 17:00, no Circuito Centro e das 06:00 às 13:00, no circuito Barra / Ondina;

II - Dias 04, 05, 06 e 07, das 06:00 às 08:30, nos dois Circuitos;

III - Dia 08, das 06:00 às 09:00, no circuito Barra / Ondina e das 06:00 às 10:00, no Circuito Centro.

Carnaval de Bairros

Promover as seguintes alterações na circulação e estacionamento de veículos, durante o “Carnaval de Bairros”, no período entre os dias 05 e 08 de março de 2011:

ITAPUÃ: proibição da circulação e estacionamento de veículos nas seguintes vias: Rua Engenheiro Aristides Milton da Silveira, Praça Dorival Caymmi, Rua Genebaldo Figueiredo, Rua João do Peixe, Rua Arnaldo Francelino, nos dias 05, 06, 07 e 08, das 18:00 às 04:00 do dia subsequente.

I - Os veículos que circulam pelo trecho interditado com destino à Rua Professor Souza Brito, Jardim Encantamento, Loteamento Pedra do Sal, Alameda da Praia e adjacências, terão como opção de tráfego:... Av. Dorival Caymmi, Rua Paulo Afonso Baqueiro, Ladeira do Mirante do Abaeté, Largo do Abaeté, Ladeira do Abaeté;

II - Os veículo do Sistema de Transporte Coletivo que circulam pelo trecho interditado e fazem Terminal no Abaeté, deverão fazer parada na Av. Dorival Caymmi (2ª Rótula / na direção do Largo da Sereia).

LIBERDADE: proibição da circulação e estacionamento de veículos na Rua Lima e Silva (trecho compreendido entre a Rua Arthur Azevedo e a Rua Pero Vaz), nos dias 05, 06, 07 e 08, das 18:00 às 04:00 do dia subsequente.

I - Os veículos em geral, que circulam pelo trecho interditado, terão como opção de tráfego:

a) Sentido Bairro/Centro:... Rua Lima e Silva, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Praça João Alfredo (Largo do Tamarineiro)...;

b) Sentido Centro/Bairro: Praça João Alfredo (Largo do Tamarineiro), Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, Rua Lima e Silva...

PAU DA LIMA: proibição da circulação e estacionamento de veículos, nas seguintes vias: Praça Nossa Senhora Auxiliadora (Final de Linha) e Rua Tenente José Nelson de Almeida, nos
dias 05, 06, 07 e 08, das 18:00 às 04:00 do dia subsequente.

I - Os veículos do Sistema de Transporte Coletivo deverão fazer terminal na Praça São Marcos (em frente ao Posto Médico).

TANCREDO NEVES: proibição da circulação e estacionamento de veículos, na Rua Pernambuco, nos dias 06, 07 e 08, das 17:00 às 02:00 do dia subsequente.

I - Os veículos em geral com destino ao Bairro Arenoso terão como opção de tráfego a Rua Manoel Rufino (Estrada da Cachoeirinha) / Cabula VI.

PERIPERI: vias que dão acesso à Praça da Revolução (Rua Osvaldo Deway, Rua Carlos Gomes, Rua Cristóvão Ferreira, Rua Domingos Pires - trecho compreendido entre a Praça da Revolução e Rua Aristides Melo, Travessa Gal. Labatut, Rua Frederico Costa, Rua Natanael Palma), nos dias 05, 06 , 07 e 08 das 18:00 às 04:00 do dia subsequente.

CAJAZEIRA X: proibição do estacionamento de veículos na Rua G, Setor C / Fazenda Grande I (proximidades do Campo de Futebol PRONAICA), nos dias 05, 06, 07 e 08 das 18:00 às 04:00 do dia subsequente.

PLATAFORMA: Proibição do estacionamento de veículos nas seguintes vias: Praça São Braz e Rua Úrsula Catharino, nos dias 05, 06, 07 e 08 das 18:00 às 04:00 do dia subsequente.

Estacionamento

Regulamentar áreas especiais de Estacionamento Rotativo, no período entre os dias 03 e 08, nas vias especificadas.
O Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Estado da Bahia - SINDGUARDA, está autorizado a operacionalizar 2.941 (duas mil novecentos e quarenta e uma) vagas de Estacionamentos ao Longo da Via Pública, definidas nas áreas especiais indicadas.

O SINDGUARDA deverá recolher à Tesouraria da TRANSALVADOR, pela operacionalização dos serviços autorizados, o valor correspondente a 40% (quarenta por cento) da receita arrecadada no período estabelecido nesta Portaria, com cobrança de tarifas nos valores de R$10,00 nas áreas especiais indicadas e de R$ 5,00 na Orla Atlântica.

O estacionamento fora da Via Pública, denominado Fechado Padrão, será operacionalizado diretamente pela TRANSALVADOR, através da Gerência de Trânsito, Setor de Estacionamentos, por período de permanência de 12 horas, nas seguintes condições:
I - Estacionamento da Barroquinha - 52 (cinquenta e duas) vagas, R$ 10,00;
II - Estacionamento São Raimundo - 130 (cento e trinta) vagas, R$ 10,00.

Acesso aos residentes

A TRANSALVADOR Assegura o acesso aos residentes e / ou domiciliados nas vias interditadas, mediante comprovação de endereço através de documento do veículo e/ou contas de telefone, água e energia elétrica, ressalvadas as situações de risco aos condutores e ocupantes dos veículos, em face da presença de público nas ruas, quando então haverá a análise por parte do poder público, do momento mais adequado para o acesso.

Será permitido o tráfego de veículos de apoio, carros alegóricos e trios elétricos nas vias interditadas, quando integrando os cordões e blocos carnavalescos, afoxés etc. e devidamente licenciados pela SALTUR.

Será pérmitido o livre trânsito e estacionamento nas vias interditadas aos veículos destinados a Operação de Trânsito e Transporte, Corpo de Bombeiros, Ambulâncias dos Serviços Públicos (Municipal, Estadual e Federal), Órgãos de Imprensa, além de outros similares, quando devidamente identificados e em serviço.


B – OPERAÇÃO DE TRANSPORTE

A partir das 14:00 do dia 03 de março (quinta-feira) até às 22:00 do dia 09 de março de 2011 (quarta-feira), as seguintes medidas serão adotadas no Transporte Coletivo:

1. A programação das linhas fica assim definida:

I - No dia 03/03/2011 (quinta-feira):

a) As linhas envolvidas nos festejos carnavalescos que circulam pela av. Centenário, terão seus itinerários modificados;

b) As linhas retornarão após o Shopping Barra, parando nos pontos 1 (Linhas A e B) e 2 (linhas C e D).

c) As linhas da Estação da Lapa, Barroquinha, Baixa. dos Sapateiros, Campo Grande e Barra operarão com programação dos dias úteis e, após o pico da tarde, prolongarão a operação com frota máxima do pico de sábado até as 07:00 do dia seguinte;

d) As linhas da Operação Pernoitão serão desativadas;

e) As demais linhas do sistema irão operar normalmente com programação de dias úteis;

f) A Linha Especial E107 - Estação da Lapa-Barra iniciará sua operação a partir das 15:00;

g) Instalação de Ponto de Venda Provisório na Estação da Lapa para recarga e venda de Cartões
Avulsos Salvador Card para atender à demanda de passageiros que utilizarão os serviços das linhas especiais E106 e E107 através da integração aberta e temporal, iniciando sua operação às 16:00 e encerrando às 22:00;

h) Continuarão em funcionamento os postos de venda dos Cartões Salvador Card Avulso nas estações Pirajá e Mussurunga entre 04:30 às 23:30 diariamente.

II - No dia 04/03/2011 (sexta-feira):

a) As linhas de Barroquinha e Baixa dos Sapateiros irão operar com frota máxima de sábado, do início da operação até ás 07:00 do dia seguinte;

b) As linhas da Estação da Lapa, Lapa, Campo Grande e Barra irão operar até às 15:00, com frota máxima de sábado, e, a partir desse horário, com frota máxima de dias úteis até 07:00 do dia seguinte;

c) As linhas das Estações Pirajá e Mussurunga deverão operar como dias úteis;

d) As demais linhas operarão com frota máxima de sábado até o final da operação;

e) As linhas que não operam aos sábados deverão operar como dias úteis;

f) As linhas de horário que atendem ao CAB serão desativadas;

g) A linha especial E107- Estação da Lapa - Barra passa a operar durante 24 horas;

h) A linha especial E106- Ondina - Costa Azul inicia sua operação a partir das 10:00;

i) Continuarão em funcionamento os postos de venda dos Cartões Salvador Card Avulso nas estações Pirajá e Mussurunga entre 04:30 às 23:30;

III - No período de 05 a 08/03/2011 (sábado à terça-feira):

a) Todas as linhas da Estação da Lapa, Barroquinha, Campo Grande e Barra, operarão ininterruptamente com programação especial 24 horas;
b) As linhas das Estações Pirajá e Mussurunga irão operar com frota máxima de Dias Úteis;
c) O horário de funcionamento das Estações Pirajá e Mussurunga será de 04:00 à 01:00 do dia seguinte;

d) As linhas, que dão atendimento à Pituba e à Orla Marítima, operarão com programação de sábado para dar apoio à demanda da praia;
e) Ativação das linhas da Operação Praia, a partir do dia 06/03 (domingo) até 08/03/2011 (terça-feira);
f) As demais linhas operarão com programação de domingos e feriados;
g) A linha E107- Estação da Lapa- Barra passa a operar durante 24 horas;
h) A linha Especial E106-Ondina- Costa Azul passa a operar diariamente entre 10:00 e 07:00 do dia seguinte;
i) Funcionamento do Ponto de Venda Provisório na Estação da Lapa para recarga e venda de Cartões Avulsos Salvador Card entre 10:00 às 22:00;
j) Continuarão em funcionamento postos de venda dos Cartões Salvador Card Avulso nas estações Pirajá e Mussurunga entre 04:30 às 23:30 horas diariamente.
IV - No dia 08/03/2011 (Quarta-feira de cinzas):

a) As linhas que tiveram programação especial 24 horas prolongarão sua operação até às 10:00 e, a partir desse horário, operarão com programação operacional de sábado;
b) A Linha especial E107-Estação da Lapa-Barra terá operação encerrada às 10:00;
c) A linha Especial E106-Ondina-Costa Azul encerra sua operação às 07:00;
d) As linhas das Estações Pirajá e Mussurunga irão operar como dias úteis, a partir das 12:00;
e) As outras linhas do sistema deverão operar com programação de Sábado, do início até o fechamento da operação. Aquelas linhas que não operam aos sábados deverão operar com parâmetros dos dias úteis;
§4º – Transferência do ponto de retorno da Baixa dos Sapateiros e Terminal do Aquidabã para a Barroquinha, com conotação de “Circular” nesse Terminal, e indicação “Barroquinha” na bandeira dos veículos.

Serão criados pontos de passagem provisórios no Vale do Canela, Av. Centenário e na Av. Garibaldi.

No período compreendido entre o dia 03/03 (quinta-feira) até o dia 09/03 (quarta-feira), a frota de veículos adaptados deverá estar alocada nas suas linhas de origem, durante todo o período de operação.

No período compreendido entre o dia 04/03 (sexta-feira) até o dia 09/03 (quarta-feira), no horário das 01:00 até às 04:30, as linhas de ônibus no sentido bairro – centro realizarão viagens expressas.

Durante todo o período do evento, o desembarque das linhas que operam no piso subsolo da Estação da Lapa, das 07:00 às 20:00, será nos pontos de embarque das mesmas e, a partir desse horário até às 07:00 do dia seguinte, na plataforma de desembarque. No piso térreo não haverá alteração, pois esse piso não dispõe mais de plataforma de desembarque.

Lanchas de Plataforma

O transporte hidroviário que liga os bairros de Plataforma e Ribeira funcionará diariamente.

Ascensores

Os Ascensores irão funcionar conforme discriminado abaixo:

I - Elevador Lacerda: funcionamento ininterrupto e acesso gratuito da 00:00 dia 04/03 (sexta -feira) até às 12:00 do dia 09/03 (quarta-feira);

II - Plano Inclinado da Liberdade - Calçada: funcionamento no horário das 06h00 às 24h00, sendo o acesso gratuito a partir do dia 04/03 (sexta-feira) até às 12:00 do dia 09/03 (quarta-feira);

III - Plano Inclinado Gonçalves: funcionará até às 19:00h do dia 04/03 (sexta-feira), retornando no dia 09/03 (quarta-feira) a partir das 13:00;

IV - Plano Inclinado Pilar: funcionará até às 19:00 do dia 04/03 (sexta-feira), retornando no dia 09/03 (quarta-feira) a partir das 13:00.

Táxis

Utilização da “Bandeira 2” nos táxis a partir das 18:00 do dia 03/03 (quinta-feira) até às 12:00 do dia 09/03 (quarta-feira).

Ficam criados os seguintes Pontos Especiais de Táxi:

LOCAIS HORÁRIOS
Vale do Canela – Colégio Odorico Tavares 24:00h
Politeama de Baixo – Instituto Feminino da Bahia 24:00h
Av. Joana Angélica – Colégio Central da Bahia 24:00h
Praça Cayru – Elevador Lacerda 24:00h
Rua Gabriel Soares 24:00h
Rua Dr. J.J.Seabra/ Terminal da Barroquinha - Módulo PM 24:00h
Rua Ari Barroso - Barra 24:00h
Rua Dr. José Serafim – Chame – Chame 24:00h
Viaduto da Sé 24:00h
Acesso Estação da Lapa 24:00h
Porto da Barra 24:00h
Ondina – Rua Edgar da Mata 24:00h
Av. Oceânica - ISBA 24:00h

Fonte: Transalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário