domingo, 22 de maio de 2011

Ônibus elétrico da Daimler roda na Alemanha


Ônibus elétrico da Daimler roda na Alemanha
Citaro G BlueTec Hybrid tem motor a diesel e quatro elétricos...

A Daimler (do grupo Mercedes-Benz) fez uma demonstração neste final de semana para 250 clientes de seu novo ônibus híbrido elétrico, o Citaro G BlueTec Hybrid. Com 18 metros de comprimento, o transporte articulado rodou pelas ruas da Alemanha recebendo elogios da comissão de transportes do país, especialmente pelos trechos de seu itinerário em que o ônibus roda sem emitir nenhum tipo de poluente. 

O Citaro híbrido conta com um motor a diesel que funciona como gerador que manda a energia para a bateria de lítium (segundo a marca, a maior do mundo). Quatro motores elétricos utilizam esta fonte para mover o ônibus. As frenagens também mandam carga para a bateria. 



A motorização do veículo reduz o consumo de diesel em 30% em relação aos modelos tradicionais. As primeiras unidades do ônibus híbrido devem começar a rodar na Europa antes do fim deste ano. A marca espera que cerca de 300 ônbius híbridos sejam vendidos na região por ano. Nos EUA, a Daimler já conta com 1.700 ônibus híbridos circulando diariamente, sob a marca Orion

Fontes: Auto Esporte
Visite o site: http://revistaautoesporte.globo.com/


Um comentário:

  1. Sera que dia ele chega no Brasil, rsrsrsrsrs
    Isso ai que e se preocupar com meio ambiente.
    Belo informativo Kaio, parabens.

    ResponderExcluir