sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lotus Esprit Concept – Ele será lançado em 2013 com motor de 630 cv

Lotus Esprit Concept – Ele será lançado em 2013 com motor de 630 cv
 
Se você gosta do mundo dos superesportivo o nome Esprit, invoca lembranças de um dos carros mais famosos da década de 90, um modelo que foi tão desejado quanto um Porsche ou uma Ferrari. É esse o mito que a Lotus irá trazer de volta em 2013, porém agora mais potente e rápido do que nunca. Confira os detalhes com fotos e vídeo de apresentação do carro.
 
 
Nos próximos cinco anos o lançamento mais importante e aguardado da Lotus, será a Nova Esprit. O modelo marca uma nova era para a tradicional montadora inglesa, uma era que promete ser grandiosa. Depois de quase ir a falência na década passada, ao que parece a Lotus deu a volta por cima e agora quer voltar ao topo na fabricação de superesportivos rivalizando de igual para igual com marcas como, Lamborghini, Aston Martin, Porsche, Bentley, Mercedes, Audi e Ferrari, que atualmente são as maiores do segmento.
 

O motor da Esprit 2012, será um poderoso V8 5.0 L que desenvolve 628 CV de potência e torque de 72.0 kgfm, este será acoplado a um caixa de câmbio de sete velocidades com borboletas atrás do volante. O propulsor gera uma força capaz de levar o superesportivo que pesará apenas 1450 kg, de 0 a 100 km/h em 3.4 segundos e pode atingir a surreal marca de 330 km/h. Só para efeito de comparação, isso é 1 km/h a mais do que o Continental Supersports (atual modelo mais veloz da Bentley) e apenas 5 km/h a menos do que a Ferrari 599 GT0, que é o modelo mais potente já construído pela montadora de Maranello.
A Lotus ainda promete que o modelo será um exemplo de dirigibilidade, tendo um comportamento excepcional, principalmente em alta performance, fazendo jus a tradição da marca em fazer supercarros.
 
 
A Lotus também terá uma forte preocupação em criar um superesportivo ecológicos. O comprador poderá adquirir o novo Esprit com o sistema Kers, tecnologia semelhante ao utilizado nos bólidos da F1,  que aproveita a energia gerada nas frenagens para gerar força para o motor, assim economizando combustível. Com isso as emissões de C0² por km rodado serão de apenas 250 gramas de C0². algo baixo para um carro de mais de 600 cv.
 

Outro grande destaque será o design. Caso a versão de produção seja parecida com o protótipo apresentado hoje (30 de setembro) no Salão de Paris 2010, a nova geração da Esprit terá linhas arrojadas e imponentes, com um visual capaz de parar o trânsito. Como é comum em carros de corrida e superesportivo, a carroceria do modelo será toda feita em fibra de carbono.


O interior do Novo Esprint, foi inspirado em um cockpit de avião, há muitos detalhes alumínio, enquanto o painel é quase que totalmente feito em fibra de carbono, destaque também para o volante retangular e os mostradores digital, ao melhor estilo dos carros de competição, não há frescuras apenas o essencial.
 
 
O lançamento da versão de produção acontece na próxima edição do Salão de Paris, que ocorre no final de 2012, a Esprit chega as ruas no segundo trimestre de 2010, o preço estimado e na faixa dos £110,000 algo em torno de R$ 293,000 .
 

Sem dúvida não apenas os fãs da Esprit e da Lotus, como também todos os apaixonados por carros, já estão contados os dias para que o mito inglês volte as ruas.
 
Fontes: Encotracarros
Visite o site e conheça e vejá as suas maquinas favoritas e inovadoras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário