terça-feira, 9 de agosto de 2011

Marcopolo Paradiso G7 Low Driver 1600

Marcopolo Paradiso G7 Low Driver 1600

A Marcopolo lança o novo modelo de ônibus rodoviários da Geração 7, Paradiso Low Driver 1600 (condutor posicionado mais abaixo). O veículo foi desenvolvido para oferecer ainda mais conforto, segurança e ergonomia, além do acabamento futurista, identidade da empresa, para o transporte de passageiros.


A principal mudança externa é o desenho do veículo, com novo conjunto ótico, com LEDs nas luzes de direção e de posição - Daytime Running (farol diurno). A adoção de LEDs nas sinaleiras aumenta a eficiência luminosa e a durabilidade que, com maior vida útil, reduzem a necessidade de troca/manutenção.
O novo modelo ganhou desenho mais arrojado, com novos para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para os passageiros e para o motorista. Isso faz com que os viajantes da parte superior da dianteira tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem. Além disso, os novos espelhos retrovisores reforçam a identidade Marcopolo.



Internamente, a grande novidade é a elevação do padrão de conforto e segurança. O veículo ganhou novas portas, mais largas, e escadas com novo desenho dos degraus, que tornam a operação de entrada e saída mais confortável e agradável. A segurança também é garantida pelos corrimãos posicionados de forma mais acessível e iluminação em LEDs por meio de sensores de presença que acendem e apagam as luzes automaticamente.



Outra inovação do veículo é o teto solar panorâmico no salão de passageiros, que permite maior contato com o ambiente externo. A iluminação do salão de passageiros é toda em LEDs, com luzes indiretas para maior comodidade e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com saídas individuais para ar-condicionado, plug para fone de ouvidos e controle de volume do som. Os amplificadores de áudio são individuais e integrados ao porta-focos.


Para maior conforto, o novo modelo conta com novo monitor frontal em LED de 23 polegadas monitores em LED de 15 polegadas posicionados no teto ao longo de todo o salão para possibilitar a melhor visibilidade de qualquer poltrona.


O Paradiso LD 1600 conta, ainda, com uma meia parede com pega-mão.


Maior conforto para motorista e auxiliar
O novo Paradiso LD 1600, o motorista e o auxiliar receberam especial atenção para aumentar o conforto e a ergonomia e facilitar a condução do veículo. A cabine do modelo foi totalmente redesenhada, com nova porta, painel frontal completo, piso e poltronas. As linhas do acabamento interior da cabine seguem as tendências automobilísticas, com materiais com texturas mais “amigáveis” e comandos projetados ao alcance do motorista.



Novo toalete
O modelo Paradiso LD 1600 ganhou novo sanitário, mais prático, confortável e espaçoso. O interior foi redesenhado para torná-lo mais agradável, com cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de arcondicionado. O exaustor foi reprojetado para diminuir ainda mais o ruído de funcionamento e ampliar a eficiência na renovação do ar natural. A torneira e a descarga ganharam acionamento sensível ao toque, com a pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.


O novo painel, com satélites retráteis, incorpora todos os instrumentos, como o display da câmera de ré, as câmeras internas e o sistema multiplex (funções conjugadas de todos os equipamentos do ônibus). Os postos do motorista e do auxiliar também foram reprojetados de forma a facilitar o acesso e melhorar a visibilidade externa.



O Paradiso LD 1600 é disponível nas versões 4x2 e 6x2 e possui 14.000 m de comprimento, 2.600 m de largura e altura interna de 1.890 mm.


Fontes: Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário