quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Volvo lançará carro elétrico em 2012


Volvo lançará carro elétrico em 2012
Visando acelerar seu enquadramento nas tendências mundiais de diminuição de emissão de poluentes, a Volvo revelou nesta sexta-feira (30) que lançará um carro elétrico em 2012. Além do plano para a utilização da tecnologia plug-in (que recarrega um veículo elétrico na tomada) em larga escala, a marca Sueca também realizá investimentos no aprimoramento da produção dos veículos e na diminuição de emissão de poluentes dos motores movidos a combustão.

Nenhuma informação foi revelada sobre o modelo elétrico em questão, mas é possível especular que este utilize a tecnologia presente na segunda geração do C30 elétrico, exibido no Salão de Detroit deste ano. O carro-conceito, que possui autonomia de até 150 km entre recargas, acelera aos 100 km/h em 11s e atinge a velocidade máxima de 130 km/h.
A empresa também informou que introduzirá seu propulsor 1.6 diesel aprimorado, chamado DRIVe, em mais sete veículos e versões. No sedã S80, o componente realiza consumo médio de 22 km/l, além de emitir 119 gramas de CO2 por quilômetro.
“Nosso comprometimento vai além das emissões que nossos veículos emitem. Nós acreditamos que nossa responsabilidade inicia com nossa rede de fornecedores, passando pela linha de produção, uso e reciclagem de material, e com a aproximação de nossas metas ambientais”, afirmou o presidente e CEO da marca, Stephen Odell.

Márcio Murta

Fontes: Carros Nitrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário