quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Manaus: SMTU Fiscaliza Novos Ônibus Em Operação


Manaus: SMTU Fiscaliza Novos Ônibus Em Operação
A Superintendencia Municipal de Transportes Urbanos realizou fiscalização de rotina na tarde desta segunda-feira (03),
para verificar o funcionamento dos elevadores para cadeirantes instalados em ônibus 2011 da frota de transporte coletivo. A equipe vistoriou um total de oito coletivos das linhas 219,211,213 e 223 no terminal do bairro Augusto Montenegro, zona centro-oeste  de Manaus.

Durante a vistoria, os fiscais  solicitaram a cobradores e motoristas que colocassem as plataformas em operação para  verificar se os funcionários sabiam manusear os dispositivos do elevador. Por diversas vezes, a plataforma e rampas foram acionadas, para simular o embarque e desembarque de cadeirantes. Não foram registradas falhas no funcionamento de todos os ônibus vistoriados.

O titular da SMTU, Marcos Cavalcante, acompanhou a vistoria e anunciou que os trabalhos de fiscalização serão intensificados
para afastar qualquer possibilidade de interrupção na prestação de serviços aos usuários . " Os ônibus são novos, modernos e com todo o conforto para pessoas com deficência. Portanto, não vamos deixar que esse atendimento seja prejudicado por conta de problemas nas plataformas", acentuou Cavalcante.

Caso a fiscalização da SMTU constate defeito na operação do elevador, o ônibus será recolhido  para a garagem e só liberado após outra verificação para constatar que o problema foi solucionado. Já o usuário cadeirante que não for bem atendido ou verifique dificuldades no funcionamento dos elevadores, deve fazer a denúncia por meio dos telefones 118, 3632-2115 ou 2116(Setor de Atendimento Comunitário/SMTU).
 
Fontes: Prefeitura de Manus

Nenhum comentário:

Postar um comentário