domingo, 23 de outubro de 2011

News Room - Passageiros reclamam do transporte coletivo de Caxias do Sul

 Passageiros reclamam do transporte coletivo de Caxias do Sul 


As reclamações sobre o transporte coletivo em Caxias do Sul aumentam a cada dia, assim como o número de veículos. Uma média de 50 veículos começa a circular diariamente na cidade.

Os constantes engarrafamentos gerados por este aumento na frota, comprometem os horários dos coletivos, consequentemente, geram transtornos aos usuários dos ônibus, que cobram melhorias da Viação Santa Tereza (Visate), única concessionária que atende Caxias.

O presidente da empresa, Fernando Ribeiro, atribui os atrasos e a superlotação dos ônibus à estrutura viária e à falta de prioridade do transporte coletivo no município. Ele acrescenta também, que a empresa poderia ampliar a frota e até mesmo reduzir a tarifa, caso a política de concessão de passagens gratuitas ou com desconto por parte da prefeitura não fosse tão generosa.

Outra alternativa apontada pelo presidente é a construção de estações de transbordos, prometidas pelo governo Pepe Vargas (2004) e confirmada por Sartori. Atualmente, apenas a estação do bairro Floresta está em obras, enquanto que a do Imigrante aguarda a aprovação da procuradoria federal para o início da construção.

A respeito das queixas da população e também da Visate, o secretario de Transporte, Trânsito e Mobilidade, Edson Néspolo, informa que em um prazo de dez dias apresentará uma nova proposta, com alternativas que deverão desafogar e diminuir os gargalos no trânsito e, assim, melhorar o  transporte coletivo.


Fonte: O Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário