domingo, 27 de novembro de 2011

News Room - Caminhões Volvo 2012 séries FH e FMX chegam ainda mais potentes


Caminhões Volvo 2012 séries FH e FMX chegam ainda mais potentes
 
A Volvo tem novidades na linha "F" de caminhões pesados e extrapesados de 2012. Os modelos foram desenvolvidos para aliar o baixo consumo de combustível, o conforto e a alta produtividade dos modelos. A linha chega ao mercado no ano que vem com nova motorização e tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR), que adequa a emissão de gases à legislação de emissões Proconve P7/Euro 5.
 
Os modelos FH, apelidados de "trens de força" pela Volvo, e os da linha FMX, os "campeões da pedreira", ganharam motores de 13 litros mais potentes.

A partir de janeiro de 2012, os veículos FH terão as seguintes potências: 420 cv, 460 cv, 500 cv e 540 cv. Para os caminhões da série FMX, as novas potências são: 420 cv, 460 cv e 500 cv.

A nova geração de caminhões ficou ainda mais robusta. A engenharia da Volvo desenvolveu um novo eixo traseiro sem redução nos cubos, dotado de uma carcaça fundida e com mais avanços tecnológicos para a redução de ruídos.

Outra grande novidade é a caixa de câmbio I-Shift, que proporciona menor consumo de combustível, mais conforto ao motorista e mais segurança para a operação. A nova caixa de câmbio é ainda mais adequada para as aplicações nos diferentes tipos de transporte que o segmento de carga vem exigindo.

Os caminhões Volvo FMX e FH, na versão com o motor de 11 litros, também recebem motorização de nova geração com a tecnologia SCR, para atender a legislação de emissões Proconve P7/Euro 5, mas permanecem com a mesma potência.


 Fontes: O diario.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário