segunda-feira, 14 de novembro de 2011

News Room - Empresa de ônibus "Cidade de Maceió" vai entrar em greve nesta quarta-feira

Empresa de ônibus "Cidade de Maceió" vai entrar em greve nesta quarta-feira 

A volta do feriado da Proclamação da República deverá ser complicado para os usuários do transporte coletivo urbano da capital. Os cerca de 80 coletivos da empresa Cidade de Maceió que fazem o transporte de passageiros da capital não circularão na próxima quarta-feira (16). De acordo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), a paralisação se deve à cobrança indevida de valores referentes a assaltos sofridos por cobradores da empresa.



Segundo o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT), Ronaldo Leopoldino, a ação tem por objetivo “demonstrar para a direção da empresa que agir com tal arbitrariedade terá sempre dois pesos e duas medidas e, por esta razão, os rodoviários suspenderão as atividades durante todo o dia para que não paguem por uma coisa pela qual eles não tem qualquer culpa”.

Leopoldino ressaltou, ainda, que a paralisação também está sendo motivada pela falta de acesso destes trabalhadores ao estacionamento da empresa. “Muitos deles não podem utilizar o espaço para estacionar seus veículos, muito menos, permanecer no local enquanto aguardam a próxima viagem. Isso prova a falta da sensibilidade da administração no trato com seus funcionários”, completou.

Os ônibus da empresa Cidade de Maceió atendem aos bairros da Forene, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Frei Damião e Ipioca.
 
Fontes: Alogoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário