quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

News Room - Estação da Lapa será reformada



ESTAÇÃO DA LAPA SERÁ REFORMADA

O prefeito de Salvador, João Henrique, assinou nesta quinta-feira (15) a Ordem de Serviços para a reforma da Estação da Lapa. Segundo o diretor de obras da Sucop (Superintendência de Conservação e Obras Públicas), Edson Bastos, a estação não será interditada durante a execução das obras. "O trabalho será realizado por etapas, deve haver remanejamento, mas o funcionamento da Lapa não será interrompido", pontua Bastos.

A obra tem duração prevista de seis meses. Já na próxima segunda-feira (19) começa a implantação do canteiro de obras e recrutamento do pessoal, estrutura que demora cerca de 15 dias para ser concluída, segundo o representante da Sucop.

Edson Bastos informou ainda que este projeto não inclui integração com outras estações de Salvador ou com outros sistemas de transporte, como o metrô.

O projeto inclui novos boxes de serviços padronizados, a manutenção dos cabos de sustentação da estação e do viaduto de acesso à Lapa, a troca do piso, a instalação de um poço de ventilação para o subsolo, a impermeabilização e pintura da área da cobertura, além da instalação de quatro novos banheiros e da reforma dos que já existem.

Sobre as dificuldades para a execução da obra, Bastos diz que o maior desafio será realizar os serviços ao mesmo tempo em que o funcionamento da Lapa será mantido. "Faremos o possível para minimizar os transtornos e garantir a segurança para os usuários", conclui o diretor de obras da Sucop.

A Estação
Localizada no Vale dos Barris, em Salvador, a Estação da Lapa é o maior terminal rodoviário da capital, recebendo por dia mais de 460 pessoas com mais de 71 linhas urbanas de ônibus. Ao todo são 325 veículos por hora. A estação é chamada assim por conta de sua proximidade com o Convento da Lapa, localizado na região. O projeto original do local é do arquiteto e urbanista João Filgueiras Lima, mais conhecido como Lelé.


Fontes: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário