domingo, 30 de outubro de 2011

Jornal Buzu.com / com Deivisson Lopes - Edição de Setembro 2011





Edição de Setembro


60 Minutos - Montanha Russa de Salvador



Montanha Russa de Salvador




60 minutors - Passeio no metrô mais moderno do Mundo (SP)


Passeio no metrô mais moderno do Mundo (SP)

 

 

60 Minutos - Salvador sobre Trilhos Proposta do Metrô de superfície INVEPAR


Salvador sobre Trilhos Proposta do Metrô de superfície INVEPAR



News Room - Ceará - Sistema BRT em Fortaleza promete mais velocidade em horários de pico

 Sistema BRT em Fortaleza promete mais velocidade em horários de pico 

Durante o VI encontro de Qualidade e Tecnologia do Transporte Urbano, realizado até ontem (28) no Marina Park Hotel, foram apresentadas as tecnologias que serão utilizadas nos projetos de mobilidade urbana previstos para começarem no início de 2012.

Dentre eles está o sistema BRT (Bus Rapid Transit), que são ônibus articulados ou biarticulados com capacidade para levar de 180 a 270 passageiros em corredores exclusivos. O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado.
Segundo Otávio Cunha, presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o trânsito nos horários de pico em Fortaleza pode passar de 13km/h para 30km/h, gerando uma redução de mais de 100% na média de tempo.


“Vai ser possível dar o dobro de viagens com o mesmo ônibus”, disse. O sistema BRT já existe em algumas cidades como Curitiba, São Paulo e Goiânia e, até a Copa do Mundo serão implantados 26 corredores exclusivos para ônibus em todo o Brasil.


O prazo para finalização do projeto é de dois anos e os custos variam, pois, segundo o presidente, “quando há necessidade de desapropriação, o valor é de cerca de 10 milhões de dólares por quilômetro, mas quando não há, os custos ficam entre 3 e 5 milhões”, disse. O projeto inclui vias, passarelas e centros de controle operacional.


De acordo com a prefeita Luizianne Lins, as obras de alargamento das vias vão começar no entorno do Castelão e se estenderão pelas principais avenidas da Capital. Segundo ela, serão 45 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus e a ideia é que haja integração entre ônibus e linhas do metrô, através dos terminais.


Sobre a passagem da integração ônibus/metrô, a prefeita disse que os valores vão ser de responsabilidade do Estado, não podendo garantir o preço baixo como o da passagem de ônibus.


Luizianne afirmou que, com a integração temporal e a tarifa social, 20% a mais passou a andar de ônibus. Em relação aos veículos lotados, a prefeita disse que “isso tem em todos os lugares do mundo, não é só em Fortaleza”. Segundo ela, “com a melhoria do transporte coletivo, o transporte individual vai perder a força”, melhorando o trânsito.


Na ocasião, Luizianne Lins recebeu uma placa-homenagem da NTU. A condecoração foi devido aos trabalhos desenvolvidos no sistema de transporte de Fortaleza, em especial, a “política de desoneração tarifária”, que manteve a passagem de ônibus como uma das mais baratas do País.


Reportagem (Danilo Castro)
Fonte: O Povo Online



News Room - PB - Em João Pessoa, atualmente circulam 176 ônibus adaptados

 
Em João Pessoa, atualmente circulam 176 ônibus adaptados
Em cada olhar uma esperança. Nos lentos movimentos a força de viver. Para um cadeirante - portador de deficiência motora, obrigado ao uso de cadeira de rodas -, cada obstáculo superado revela o quanto a vida ainda pode surpreendê-lo mostrando novos desafios.

'Apesar das limitações que possuímos, não reclamamos. Cada dia é um recomeço', revela Cláudio Severiano Ramos, de 35 anos, pessoense que há 5 anos perdeu os movimentos dos membros inferiores após um acidente de motocicleta.
Segundo o censo realizado no ano de 2010, existem 720 mil pessoas com algum tipo de deficiência na Paraíba, ou seja, 18% da população do Estado.

Uma das grandes conquistas para a ressocialização dos cadeirantes foi obtida por meio da lei municipal de nº 7.170, que garante o transporte público adaptado, permitindo o embarque de usuários de cadeiras de rodas. Esse tipo de transpote é conhecido como ‘transporte eficiente'.

Atualmente, 540 ônibus trafegam pelas principais ruas de João Pessoa, destes 176 são adaptados para a acessibilidade dos deficientes físicos, em especial os cadeirantes.

Um dos usuários do transporte eficiente é o menino Leonardo José, de 9 anos de idade. Ele reside no Bairro dos Estados em João Pessoa e sempre está acompanhado da mãe, Ana Gilma, quando utiliza um ônibus adaptado. Ele nasceu com deficiência motara em função de complicações no parto.
Mesmo diante das dificuldades, quando vamos à praia, ao shopping ou fazer alguma atividade de lazer com o Léo, o transporte eficiente nos ajuda’, declarou Ana.

De acordo com Francisco Alcântara - gerente da Divisão de Transportes Coletivos da STTRANS (DICOL) – a expectativa do órgão é de que até o ano de 2014 toda a frota de transporte público na Capital paraibana seja adaptada para o usuário com necessidades especiais.

‘Já temos em João Pessoa linhas com quase 100% dos veículos adaptados, como do Bairro dos Estados, significando grande importância para os portadores de deficiência física. Nesse caso, o trajeto do ônibus incluiu o tráfego nas proximidades da Funad, facilitando o deslocamento dos cadeirantes’, afirmou Francisco Alcântara.

Segundo o gerente da vistoria da STTRANS, Edvaldo Loureiro, o ‘transporte eficiente’ está cada vez mais ocupando lugar nas garagens das empresas de coletivos. Cada veículo adaptado custa em média R$ 238 mil, podendo chegar a R$ 264 mil, dependendo da marca da e da quantidade de portas de acesso especial.

Em João Pessoa, atualmente circulam 176 ônibus adaptados

Como funciona um ônibus adaptado?
O transporte denominado ‘eficiente’ possui uma plataforma móvel no ônibus, que funciona como um elevador. Ela promove a subida e a descida do deficiente físico, principalmente de usuários de cadeiras de rodas.

O ônibus adaptado pode ter duas ou três portas, sendo estas localizadas na traseira, dianteira ou na parte central do veículo.

Fontes: PB Acontece

News Room - Corredor de ônibus na PE-05 que liga Recife a São Lourenço continua com buracos


 Corredor de ônibus na PE-05 que liga Recife a São Lourenço continua com buracos 

O corredor de ônibus da PE-05 que liga as cidades de Recife e São Lourenço da Mata ainda não foi totalmente recapeado, pois ainda existem buracos e rachaduras na via, motoristas dos ônibus dizem que os buracos existentes ainda prejudicam tanto o trabalho deles como aos próprios usuários, pois o ônibus tem que reduzir e muito a velocidade prejudicando o tempo da viagem, pois além de reduzirem a velocidade, os ônibus são obrigados a saírem do corredor para fugirem dos buracos ainda existentes.
Ainda no corredor, as faixas de pedestres estão apagadas deixando os pedestres confusos e vulneráveis a acidentes, pois também a fiscalização praticamente inexiste e as motos e os carros trafegam pelo corredor sem nenhuma fiscalização.
 
Lembrando que trafegar na pista exclusiva para ônibus comete infração grave e leva 05 pontos na CNH e multa de R$ 127,69.
E para piorar a situação, além das faixas de pedestres estarem sem pintura, as grades divisórias do corredor estão enferrujadas.
 
Fontes: Meu Transporte
 

 


Auto Viação São Judas Tadeu LTDA
















Chassis - Volkswagen 17230 EOD. Carroceria - Marcopolo Torino 07. Quantidade Adquirida - 05 Veículos. Carros Vistos - 110 e 113. 
Empresa - Auto Viação São Judas Tadeu LTDA. Sede - Recife / PE. 
 
Fontes: Ônibus in Brazil

Viação Rondônia LTDA




















Chassis - Volvo B270F. Carroceria - Marcopolo Torino 07. Quantidade Adquirida - 10 Veículos. Carros Vistos - 03 110 41/03 110 42/03 110 43 e 03 110 46. 
Empresa - Viação Rondônia LTDA.
Sede - Manaus / AM.
 
Fonte: Onibus in Brazil

Viação Campo Grande LTDA.







Chassis - Mercedes-Benz OF 1418/52. Carroceria - Marcopolo Torino 07. Quantidade Adquirida - 10 Veículos. Carros Vistos - 4181/4182 e 4184. 
Empresa - Viação Campo Grande LTDA. Sede - Campo Grande/ MS.
 
Fontes: Ônibus in Brazil

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

News Room - Pneu Para Ônibus E Caminhão – Goodyear G657


Pneu Para Ônibus E Caminhão – Goodyear G657
 
Veja o novo modelo de pneu para ônibus e caminhão fabricado pela goodyear. Conheça o novo pneu G657 para caminhão/ ônibus, mais resistente e alta performance. O pneu para ônibus/caminhão G657 é fabricado com tecnologias de ponta como Tire IQ e Duralife. Com o incremento dessas tecnologias, a Tire IQ e Duralife, esse pneu apresenta várias qualidades como: composto de borracha resistente, geometria da carcaça com melhor otimização e banda de rodagem mais larga, aumentando a área de contato do pneu com o solo.

Pneu Goodyear G657 Para Ônibus E Caminhão


 


E a grande vantagem, é que com a banda de rodagem avantajada, o gasto do pneu se torna uniforme, proporcionado melhor quilometragem e economia de combustível. Esse pneu para ônibus, é bem eficiente, quando aplicado em eixos direcionais livres e de tração moderada, oferecendo boa dirigibilidade e performance.


Qualidades Do Pneu Para Ônibus E Caminhão

- Banda de rodagem com raias divididas por lâminas em forma de “S”;
- Variação otimizada da ressonância;
- Redução do ruído de rolamento e mais conforto;
- Formato otimizado do molde, específico para aplicação no serviço de longa distância;
- Composto especial da banda de rodagem para o serviço de longa distância, que garante a eficiência na economia de combustível e performance em banda original;
- Ranhuras laterais e lâminas com profundidade variável.;
- Dirigibilidade e tração confiantes;
- Novo desenho de protetores no fundo de todos os sulcos;
- Proteção da carcaça para uma maior recapeabilidade;
- Construção premium com 4 cintas estabilizadoras;
- Maior quilometragem em banda original e aumento do índice de recapeabilidade;
- Processo avançado de fabricação resultando em redução das vibrações em serviço, rodar mais confortável e maior uniformidade dos pneus sem câmara.

Fotos Pneu Para Ônibus E Caminhão – Goodyear G657

Descrição Pneu Caminhões e Ônibus

- Medidas: 295/80 R22.5
- Tipo de pneu: sem câmera
- Aro recomendado: 9.00
- Quantidade de lonas: 16
- Capacidade máxima de carga: 3550/3150
- Índice de velocidade (Km/h): M (130)
- Profundidade de sulcos: 14,2 mm
- Diâmetro externo: 1044 mm
- Código do produto: R1085151

Veja mais sobre pneu para caminhão e ônibus no site www.pneushow.com.br

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kaio Deisgn Bus Bahia e SBT 30 ANOS COM VOCÊ




KAIO DESIGN BUS BAHIA e o Portal SBT 30 ANOS COM VOCÊ

Eu dono do Blog Kaio Design bus Bahia ganho um novo parceiro o Blog SBT 30 ANOS COM VOCÊ do meu amigo de Mato Grosso Jefferson Masano convida a vocês amigos(as) Busologos(as) que é fã do SBT para ficar por dentro das noticias, da programação e das novidades que o SBT tem pra você.
Então galera entre no blog e faça varias visitas e fique por dentro e atualizado com os assuntos do SBT QUE ESTÁ 30 ANOS COM VOCÊ!

Visite ao site: http://sbt1.webnode.com.br/