sábado, 11 de fevereiro de 2012

News Room - Salvador - Prefeito João Henrique visita o Teleférico do Alemão no Rio


News Room - Salvador - Prefeito João Henrique visita o Teleférico do Alemão no Rio

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, está no Rio, e conheceu o Teleférico do Alemão, nesta quinta-feira. A terceira maior cidade do Brasil quer copiar o projeto do Estado do Rio e implantar um sistema de transportes por cabo, tendo em vista a geografia da cidade, repleta de morros e ladeiras.
- O teleférico é uma importante solução de mobilidade urbana para as comunidades. O Rio de Janeiro, com sua experiência pioneira, dá um exemplo fantástico de ação em prol das comunidades carentes para todo o Brasil. Este projeto se encaixa perfeitamente no cenário urbano de Salvador. Em breve a cidade terá seu primeiro trecho do metrô, e precisamos de uma série de modais interligados, afim de facilitar os deslocamentos da população soteropolitana – explica João Henrique Carneiro.

Acompanhado de secretário de transportes, prefeito de Salvador conhece o teleférico do AlemãoA cidade de Salvador está prestes a inaugurar sua primeira linha de metrô, que, inicialmente atenderá um trecho de seis quilômetros. O sistema está em período de testes, e já conta com todos equipamentos instalados, assim como material rodante.
- O sucesso do Teleférico do Alemão está contagiando outras regiões do país. É muito satisfatório para o Governo do Rio saber que, além de trabalhar para atender às necessidades da nossa população, também está contribuindo para o desenvolvimento do setor de transporte público de outras localidades – conta o secretário Julio Lopes.

Fonte: Jornal do Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário