sábado, 24 de março de 2012

CAR MOTOR DRIVE c/ WB - Wesley Brito. Cooper Roadster


Cooper Roadster

A Mini é mais uma das marcas sem produção nacional que tem driblado a nova alíquota mais elevada do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e cumprido com suas promessas de lançamentos. A última novidade da marca inglesa é o Cooper Roadster, que chega por R$ 132.950 na versão 1.6 (124 cavalos) e R$ 144.950 na configuração 1.6 turbo (186 cv). Segundo a empresa, das 100 unidades do primeiro lote, 50 já foram comercializadas. O modelo chega às concessionárias apenas no final de abril.

Sexto modelo da marca, o Roadster é o segundo sem teto. A diferença entre ele e o Cabrio é o interior limitado a dois ocupantes – que confere estilo e maior capacidade no porta-malas, que agora comporta 240 litros – ante 125 litros do conversível. Entre os equipamentos estão direção com assistência elétrica, MINI Connected (central multimídia), ar-condicionado digital, entre outros

No quesito segurança, o Mini Roadster se defende com barras anti-capotamento atrás dos assentos, controle de estabilidade, airbag duplo e ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC). O câmbio é manual, de seis velocidades – o automático, com o mesmo número de marchas, é opcional. O acionamento do teto é manual.





 Edição: WB - Wesley Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário