segunda-feira, 12 de março de 2012

News Room - BHTrans vai notificar empresas de transporte coletivo

 BHTrans vai notificar empresas de transporte coletivo

 
 
A BHTrans vai notificar as empresas de transporte coletivo de Belo Horizonte por causa da greve do rodoviários. A decisão foi tomada para que as concessionárias não deixem que a circulação de ônibus fique abaixo dos 30% do total da frota da Capital Mineira, que é de 3.010 veículos. Segundo a autarquia, 100% das linhas da Estação Vilarinho não estão funcionando.

Segundo informações da empresa, até as 14h, apenas 1% das linhas da Estação Barreiro estavam rodando. O funcionamento na Estação Diamante era de 5% das viagens, enquanto 57% das viagens de Venda Nova estão sendo cumpridas, 47% na Estação São Gabriel. Apenas a Estação Vilarinho não conta com linhas disponíveis de para passageiros.

A BHTrans optou pela notificação já que é obrigação das concessionárias manter um mínimo de linhas funcionando. A Setra-BH (Sindicato da Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) informou que vai entrar ainda nesta segunda-feira com um dissídio de greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), pedindo o fim das paralisações.

A Setra-BH informou que o sindicato não anunciou a greve com 72 horas de antecedência, além de não procurar as empresa para negociar a escala mínima das linhas ônibus.

Fonte: Hoje em Dia
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário