terça-feira, 27 de março de 2012

News Room: Estudantes protestam contra aumento na tarifa de transporte em Feira de Santana


 Estudantes protestam contra aumento na tarifa de transporte em Feira de Santana

Estudantes protestaram contra o aumento da tarifa do transporte coletivo de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, na manhã desta quinta-feira. O grupo se reuniu em frente à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), onde foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Transporte (CMT). 

Houve confusão durante a manifestação e, de acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, dois agentes foram agredidos fisicamente pelos manifestantes e foram orientados a prestar queixa em uma delegacia.

Segundo informações do site Acorda Cidade, o conselho se reúne todos os anos para discutir o reajuste da tarifa, que este, ano deve passar de de R$2,35 para R$2,50, depois de aprovada a proposta de aumento de 6% proposta pela Associação Comercial de Feira de Santana.

A proposta aprovada por 13 votos contra 1 pelo Conselho, deve ser encaminhada para o prefeito Tarcísio Pimenta nos próximos dias para que possa ser sancionada. O secretário municipal Flailton Frankles (SMTT) afirmou que para o aumento da tarifa são analisados fatores como frota, custos, número de usuários pagantes e quilometragem.

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário