quarta-feira, 7 de março de 2012

News Room - Prefeitura de Natal anuncia entrega de 60 novos ônibus


 Prefeitura de Natal anuncia entrega de 60 novos ônibus 

A Prefeitura do Natal anunciou a entrega de novos ônibus para as ruas da cidade. Serão 60 veículos do modelo Marcopolo Torino GVU de chassi Mercedes-Benz OF – 1722. Estes pertencem à empresa de transporte Guanabara.

De acordo com a Prefeitura, os ônibus vão beneficiar milhares de usuários que utilizam diariamente o sistema na cidade.


Os veículos serão equipados com elevadores para portadores de necessidades especiais, com lugares reservados para maiores de 65 anos, cadeirantes, deficientes visuais, cão guia e gestantes.


A iluminação interna e externa é toda de LED, proporcionando uma menor manutenção dos equipamentos. Os veículos contam ainda com câmeras e GPS para garantir mais segurança aos usuários.


Apesar desses novos ônibus sejam mais equipados, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Márcio Sá, disse que não aumentará o preço das passagens do ônibus, que atualmente encontra-se pelo preço de R$ 2,20.


Sobre a adição de ônibus articulados, popularmente conhecidos como ônibus-sanfona, o secretário disse que esse modelo não estaria incluso nesses sessenta novos veículos. Esse modelo é utilizado nas grandes cidades para diminuir a superlotação de algumas linhas, apesar de ter alguns circulando em Natal.


Os veículos serão entregues, na tarde de quarta-feira (07), no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, Zona Norte da cidade.

Fontes: nominuto.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário