quarta-feira, 25 de abril de 2012

News Room: Sistema BRT deve aumentar em 30% passageiros no sistema de transporte de João Pessoa


Sistema BRT deve aumentar em 30% passageiros no sistema de transporte de João Pessoa

Com a implantação na cidade de João Pessoa do sistema BRT (Bus Rapid Transit), a Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob estima que vai haver um crescimento entre e 25 e 30 por cento do número de pessoas que vão usar o sistema de transportes públicos na cidade. 

O Secretário de Mobilidade, Nilton Pereira de Andrade, revelou que o sistema de transporte usado na cidade hoje transporta por dia cerca de 300 mil pessoas e com o novo sistema de transporte de passageiro, o crescimento vai ser uma conseqüência da migração de pessoa que hoje utilizam carro como meio de transporte e com a melhoria do sistema eles vão deixar o carro em casa.
Ele explicou que os BRT’s vão circular em quatro grandes corredores nas avenidas: Epitácio Pessoa, Cruz das Armas, Dois de Fevereiro e Pedro II, onde vão ser construídas estações e as avenidas vão ser alargadas e o sistema de semáforos (sinais de trânsito) vão ser adaptados para abrir com a aproximação dos ônibus.
Nilton Pereira que os ônibus vão ser do tipo articulados e bi articulados, que vão circular em velocidade média e interligando terminais e o Terminal de Integração no Centro da cidade. Ele revelou que o Pac da Mobilidade, lançado pela Presidente Dilma Roussef nesta terça-feira em Brasília, vaio investir na cidade cerca 166 milhões de reais.
O secretário de mobilização adiantou que trata-se de um projeto grandioso, advertindo que se o Pac da Mobilidade tivesse sido lançado ano passado, o novo sistema estaria implantado na cidade em sua totalidade em 2014, mas como o Pac só foi lançado agora e a obra só deve começar nos próximos meses, ainda não há uma previsão para a implantação total do projeto.
Fonte: PB Agora
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário