quarta-feira, 16 de maio de 2012

NEWS ROOM: Greve de motoristas deixa terminais fechados em Campinas


Greve de motoristas deixa terminais fechados em Campinas

 
Em Campinas, o primeiro dia de greve dos motoristas e cobradores começou com oito dos onze terminais de ônibus fechados e confusão em uma das garagens. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), estão abertos para os passageiros os terminais Central, Mercado e Itajaí.
 
Somente 66 veículos dos 1.234 veículos que fazem o transporte coletivo urbano saíram das garagens, segundo a Emdec, que preparou um plano emergencial para amenizar os transtornos aos passageiros. O Sistema InterCamp atende cerca de 676 mil passageiros diariamente em Campinas. Na terça-feira (15), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que 70% da frota de veículos trabalhe durante os períodos de pico, das 7h às 9h e das 17h às 19h, e que 50% atenda aos passageiros nos demais horários. O sindicato deve divulgar o balanço da adesão à greve ao meio-dia.
A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) e a Emdec informaram que vão protocolar um ofício no TRT para comunicar o descumprimento da determinação. A Transurc também pretende entrar com pedido de adiantamento da audiência de conciliação, que está marcada para segunda-feira (21), para esta quarta-feira.
ReivindicaçõesA categoria reivindica aumento de 21% no salário e vale-alimentação, além de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). "Não houve uma proposta satisfatória para os quase 5 mil funcionários e decidimos pela paralisação", afirma o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas, Matusalém de Lima.
Fontes: G1 SP
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário