quinta-feira, 17 de maio de 2012

NEWS ROOM: Ônibus metropolitanos nas cidades de Hortolândia (SP), Americana (SP) e Monte Mor (SP) voltam a circular após acordo salarial


Ônibus metropolitanos nas cidades de Hortolândia (SP), Americana (SP) e Monte Mor (SP) voltam a circular após acordo salarial

 

Motoristas e cobradores que operam em Campinas (SP) integrado no sistema metropolitano nas cidades Hortolândia (SP), Americana (SP) e Monte Mor (SP) conseguiram equiparação salarial e voltaram a trabalhar no fim da tarde desta quinta-feira (17). Durante a paralisação que iniciou às 4h45, 21 linhas intermunicipais deixaram de circular e prejudicou cerca de 50 mil usuários.
Segundo o sindicato da categoria, o acordo ocorreu com as viações Boa Vista, Lira, Ouro Verde, Princesa Tecelã, VCA, Viba e VB Monte Mor. As empresas aceitaram equiparar a defasagem salarial dos funcionários de Hortolândia e Monte Mor com os de Americana e Sumaré. A diferença entre as remunerações do piso dos motoristas era de R$ 59, e dos cobradores de R$ 45.
De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a medida que os ônibus retomarem os itinerários, os 50 veículos que operam em caráter emergencial, no Sistema Orca, voltaram a circular nos itinerários de origem em Sumaré. 
Os ônibus do turno da noite que operam as 21 linhas interurbanas, e em Monte Mor que atendem 19 linhas e 16 linhas de Hortolândia, entraram em circulação.
ProtestoOs motoristas e cobradores fizeram uma paralisação de dois dias na semana passada. Os manifestantes pediam a demissão de dois funcionários que estariam ajudando a fiscalizar os casos de desvio de dinheiro de passagem.
Fonte: G1 SP
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário