sábado, 12 de maio de 2012

SPORT CAR com WE. Wesley Brito: Salvador dias de chuva. O que fazer?


Salvador dias de chuva.
O que fazer?


Salvador uma cidade linda com sol de sobra de repente ,uma chuva inesperada acontece , o que fazer com isso?
A atenção com isso, agora é dobra, porque com a pista molhada os carros tem mas facilidade de DERRAPAGEM, isso mesmo as derrapagens acontecem geralmente em pistas molhadas e com pneus com pouca aderência.
Em dias de chuva as pistas formam poças de agua, e se os motoristas abusarem da velocidade o pneu perde o atrito com o piso e isso ira levar o carro a escorregar sobre a superfície de agua que é chamado de AQUAPLANAGEM.



Isso em dias de chuva é um perigo muito grande a velocidade media para passar numa poça de agua com altura razoável éde 70km mais do que isso, aos 90km você com certeza sofrerá uma aquaplanagem .
Observe que a aquaplanagem é: quando você passa por uma poça de agua e o carro não responde seu comando mesmo você virando o volante ele continua em linha reta.
Quando isso ocorre muitos motoristas, freiam o carro e tentam virar o volante, isso é ERRADO.            
O CERTO é,quando isso acontecer o motorista deve tirar o pé do acelerado gradativamente
E mante o volante sempre em linha reta. 
Fazendo issoo motorista traz segurança pra si mesmo e para os outros motoristas
Uma dica muito interessante é você manter distancia do carro a sua frente e observa quando elepassa por uma poça, os rastro deixado pelos pneus sumir muito rápido é sinal que a pista esta com um volume muito acima de agua. E o motorista terá que dobra sua atenção.





Direção Geral: Wesley Brito
Colunista: Wesley Brito




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário