sexta-feira, 22 de junho de 2012

TVE Bahia transmitirá São João da Bahia Maragogipe está na lista



TVE Bahia transmitirá São João da Bahia
Maragogipe está na lista 
 
 
A TVE Bahia, o portal do Irdeb e a Rádio Educadora estão preparados para o São João 2012. Serão quatro dias de transmissão pela TV, de 21 a 24 de junho, diretamente do Pelourinho, no centro de Salvador, e da cidade de Amargosa, no interior do estado. Teremos apresentações de 24 bandas e cantores, durante quatro horas diárias de ao vivo, a partir das 22h, que trarão à tela Geraldo Azevedo, Targino Gondim, Zelito Miranda, Cicinho de Assis, ente outros.
No domingo, Dia de São João, as apresentações começarão antes, a partir das 21h, para o público ter forró por mais tempo na TV.
Equipes de repórteres, apresentadores, cinegrafistas, editores, produtores e de apoio técnico, somando cerca de 100 profissionais, estarão em busca dos melhores momentos da festa de 2012.
De Salvador, Aline Castelo Branco, de um estúdio montado no Pelourinho, e Jéssica Smetak, do palco, comandam as transmissões da capital, enquanto Anderson Nascimento e Glauber Morais estarão trazendo as melhores informações de Amargosa.
Além do São João live da capital e de Amargosa, também serão preparadas matérias sobre comemorações em outros bairros das duas cidades e em municípios da Região Metropolitana de Salvador e do Recôncavo, como Cachoeira e Maragojipe, ratificando o alcance de uma das maiores expressões da cultura do Nordeste do país.
“A TVE mostra uma selecta da festança, para oferecer aos espectadores que ficam em casa uma ligação direta com o melhor de suas raízes e tradições”, explica o diretor de Programação e Conteúdo do Irdeb, José Araripe JR.
Dos estúdios, em Salvador, os telejornais diários mostrarão os resumos das festas, matérias especiais dedicadas ao festejo e, diariamente, apresentação de bandas de forró.
Aliás, o São João na TVE começou desde maio passado, com o aquecimento durante as transmissões dos ensaios juninos, com shows de bandas como Seu Maxixe, Filomena Bagaceira e Estakazero; com os Especiais TVE de São João, trazendo, entre outros, Del Feliz e Flávio José, além de o programa de entrevista Perfil & Opinião.
Já em junho, com Zelito Miranda, Adelmário Coelho e Quininho de Valente. A programação jornalística também trouxe convidados musicas, quadrilha junina, dicas de culinária e histórias sobre a tradição junina. “Baianos de todas as latitudes se identificam com esta festa que simboliza o espírito de encontros calorosos entre amigos e familiares”, diz Araripe JR.
Portal
Toda a cobertura do São João poderá ser conferida através do Portal do Irdeb também: www.irdeb.ba.gov.br/saojoao. Pelas redes sociais, o público poderá compartilhar fotos, mandar informações das cidades do interior, potencializando a cobertura colaborativa das festas pelo estado.
Através do aplicativo Instagram, pela tag #saojoaotve, pelo twitter, com mesma hashtag, ou pelo facebook.com/tvebahia, a interatividade é uma aposta para aproximar ainda mais as confraternizações juninas.
Rádio
A 107.5 FM - Rádio Educadora da Bahia não ficou de fora. E o homenageado, claro, é o Rei do Baião, pela passagem do seu centenário de nascimento. “100% Gonzagão” é uma ação inédita que terá, no domingo, dia de São João, 24 horas diretas dedicadas ao mestre dos forrozeiros, com shows do próprio Luiz Gonzaga, canções compostas por ele e cantadas por outros artistas, histórias e depoimentos sobre a vida do músico pernambucano, natural de Exu. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário