segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NEWS ROOM BA - Mais de 70% da população de Salvador não está satisfeita com o transporte coletivo da cidade


Mais de 70% da população de Salvador não está satisfeita com o transporte coletivo da cidade


A população de Salvador não está satisfeita com o transporte público da capital baiana. Para 74,4% dos soteropolitanos, nada é positivo no transporte público da cidade. É o que revela uma pesquisa sobre mobilidade, realizada pelo Planter - Observatório do Comportamento & Tendências, que entrevistou duas mil pessoas no período de 11 a 14 de junho deste ano. 
 
Ao serem questionados sobre o que acham negativo no transporte público, 51,7% dos entrevistados responderam "tudo". Os três fatores que tiveram as avaliações mais negativas (ruim ou péssimo) foram o custo da passagem no orçamento mensal (73,1%); o estado de conservação dos veículos - higiene, qualidade de assentos, barras de apoio e espaço - (70,1%) e os horários - tempo de espera - (68,5). 

Já a ação dos vendedores dentro dos ônibus teve a avaliação mais positiva (bom ou ótimo), com 41,3% dos entrevistados. Em seguida, está o atendimento dos condutores (motoristas e cobradores), com 25,1%.

Perfil
Os ônibus são utilizados como meio de transporte por 77,1%, de acordo com a pesquisa. Aproximadamente 67% (66,7%) dos soteropolitanos usa o transporte público duas vezes por dia.

A forma mais comum de pagamento é o dinheiro, utilizado por 51,6%. Já o cartão de passagem (smart card) é o meio de pagamento de 15,8%. Entre os entrevistados, 4,5% declararam que não pagam passagem.

  Fontes:iBahia
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário