terça-feira, 13 de novembro de 2012

SPORT CAR WB - Audi Brasil









A Audi vai levar sua estratégia de design a uma nova direção. A empresa alemã divulgou nesta semana que implementará uma nova tendência focada em algo novo sem deixar de lado a tradição.
Apresentando em setembro, o modelo conceito Audi crosslane deve ser literalmente o carro-chefe desta nova fase da marca e dar uma ideia de como serão as novas versões da família Q.


Chefe de design da Audi, Wolfgang Egger diz acreditar firmemente que um “bom design deve sempre expressar uma visão.” Para ele, o design automotivo global está pronto para mudanças. “Precisamos de algo novo, sem romper com a tradição.”
Egger e sua equipe estão neste momento colocando mais ênfase no processo criativo e, portanto, exercendo uma influência substancial em futuros projetos da Audi.





A partir de agora, a nova filosofia da Audi vai se concentrar em uma forte ligação entre tecnologia e design. Pela primeira vez, a união entre esses dois pilares irá enfatizar elementos internos de uma forma tão intensa que criará uma nova dimensão de autenticidade do produto.
O coupé Audi crosslane é um exemplo. Tecnologia pura e combinações inovadoras de materiais. Em particular, o Multimaterial Space Frame, a tecnologia de construção leve visível em várias partes do carro: na grade single-frame, nas entradas de ar no capô, nas soleiras ao abrir a porta, no pilar A ou como elemento de suporte de carga sob a forma de uma tira de carbono funcional no habitáculo.
Graças ao design holístico, o interior e o exterior das futuras gerações de modelos estão mais interligados do que nunca. Uma unidade perfeita que faz com que seja mais fácil de distinguir os lançamentos. 






Todos estes fatores irão resultar no futuro numa maior diferenciação entre os modelos das famílias A, R e Q. devemos ver modelos mais robustos e distintos da Audi, inclusive utilizando uma grade com estilo mais tridimensional.
É certeza de mais sofisticação, beleza e luxo para os carros mais incríveis do mundo. Só esperar para confirmar a tendência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário