segunda-feira, 11 de março de 2013

SPORT CAR WB - Lexus RX350 completa a lista de lançamentos da Lexus no Brasil



Lexus RX350 completa a lista de lançamentos da Lexus no Brasil
 
 
Lançado em 1998, o Lexus RX foi o pioneiro  no segmento de SUVs de luxo no mundo, agora em uma nova geração o modelo continua oferecendo conforto, espaço, esportividade, segurança e liberdade aos ocupantes. O carro fecha a lista de três modelos trazidos nessa primeira leva de Lexus ao Brasil e chega por R$ 298 mil.Por fora o modelo possui visual esportivo e moderno, com vincos pronunciados e linhas equilibradas. Os faróis possuem filetes de LED, a lateral, bastante limpa, conta com rodas de 18 polegadas de série e retrovisores com luzes repetidores de piscas, as lanternas traseiras são do tipo cristal.
 
 
 Por dentro o carro possui desenho bastante moderno e ousado, principalmente no console central, com curvas e elementos organizados de uma maneira interessante, feita para melhorar a ergonomia e facilitar o acesso aos comandos. A alavanca de câmbio fica em posição elevada e o freio de estacionamento é acionado por um botão.O carro conta com sistema de partida sem chave SmartAccess, que aciona automaticamente as luzes de cortesia. O sistema de climatização conta com resfriamento e aquecimento rápido e sensor que detecta partículas nocivas no ar externo alternando automaticamente entre modos de ar fresco e recirculação. 
 

 


O sistema de som é o Lexus Premium Sound, com conectividade USB, iPod e Bluetooth, 12 alto-falantes e 4 twitters. A tela multimídia pode ser controlada por uma espécie de mouse no console central. A lista de equipamentos de série é completa, sobrando para a lista de opcionais o teto solar elétrico.
Entre os equipamentos estão coluna de direção regulável em altura e profundidade, bancos dianteiros com aquecimento, controle de cruzeiro, câmera de ré, sensor de estacionamento, auxílio de arranque em ladeiras, 10 airbags, encostos de cabeça ativos, que evitam o efeito chicote, faróis de xenônio e controle de tração e estabilidade. 
 
 


Sob o capô o carro vem com motor V6 3.5 VVT-i que desenvolve 277 cv a 6200 rotações, acoplado a uma transmissão de seis velocidades com sistema inteligente Super ECT que agiliza as trocas de marchas. As mudanças podem ser feitas através de alavancas no volante de maneira sequencial.
A suspensão traseira possui braços triangulares superpostos, que além de garantir agilidade e segurança (em conjunto com a barra estabilizadora dianteira) possibilitam a ampliação do volume do porta-malas. A direção é do tipo elétrica e tem comportamento ajustado de acordo com a velocidade do carro.




Edição: Kaio César
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário