quinta-feira, 25 de abril de 2013

DESIGN TRUCK: RESUMO MERCEDES-BENZ CAMINHÕES


MERCEDES-BENZ CAMINHÕES

Com Accelo e linhas de ônibus, Mercedes-Benz conquista quatro troféus no Prêmio Lótus 2013. O Mercedinho foi eleito o caminhão leve do ano e a empresa conquistou título de Marca do Ano em Ônibus, além de prêmios nos segmentos urbano e rodoviário.



Os modelos da Mercedes-Benz foram destaque na tradicional feira Retro Classics, na Alemanha.

Foram expostos veículos de contrução usados desde os anos do pós guerra e a “nova geração” de caminhões, fabricada entre os anos 70 e 80 e que marcou o início do uso de tecnologias como ABS (1981), ASR (1986) e ASR (1985).






Os modelos Axor 4x2 e 6x2 equipados com motor OM 457 estão muito mais confortáveis! Desde março eles contam com suspensão pneumática na cabina.



Mercedes-Benz Unimog auxilia autoridades locais da região da montanha Feldberg, local turístico no sudoeste da Alemanha, a retirar neve acumulada nas estradas durante o inverno. Numa nevasca as camadas podem alcançar 70cm. Já no verão ajuda a espalhar sementes, retirar madeira e fazer manutenção das trilhas.



Depois de passar por Porto Alegre, a Caravana Estrelas do Brasil segue em solo riograndense.

Amanhã a Mercedes-Benz abre seu stand no Ceasa de Caxias do Sul e estará pronta para atender o público das 12h às 16h até o dia 18/04. O local do evento fica na rua Jacob Luchesi, 3181. 

 

Estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Mecatrônica, Design Industrial ou Design de Produto têm a chance de participar do prêmio “Implemento Rodoviário do Futuro: Transportando a Produção Brasileira”.


Fontes: Mercedes-Benz



Nenhum comentário:

Postar um comentário