sexta-feira, 26 de abril de 2013

SPORT CAR: RENAULT LANÇA ELÉTRICO TWIZY F1 COM DIREITO A VOLANTE DE COMPETIÇÃO


RENAULT LANÇA ELÉTRICO TWIZY F1 COM DIREITO A VOLANTE DE COMPETIÇÃO

Modelo ganha sistema que eleva potência de 17 cv para 98 cv durante 13 segundos

Renault Twizy F1 (Foto: Divulgação)
 
 
 O teaser indecifrável revelado pela Renault no começo da semana acaba de ganhar forma - e forma bastante avantajada. A imagem antecipava uma nova versão (conceitual) do elétrico Twizy, agora batizada de F1. As mudanças em relação ao modelo convencional são brutas. Basta olhar a estética reforçada por novos spoilers, difusores, saias e pneus.
 
Mas não é só o visual que impressiona. Com o novo sistema KERS, que traz novas baterias e motor elétrico suplementar, ele pode ter a potência elevada dos 17 cavalos originais para 98 cv. Basta pressionar o botão que aciona o KERS e pronto. Durante 13 segundos ele terá sua potência multiplicada. Com isso, será capaz de atingir 100 km/h em 6 segundos - mesmo tempo que o carro mais rápido da Renault, o Mégane Sport de 265 cv precisa para cumprir a tarefa. A velocidade máxima do Twizy também está ampliada, passa a 110 km/h, ante os 85 km/h do tradicional.
Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, a Renault equipou o modelo com volante e assento individual adaptados dos bólidos de F1. A marca também adicionou suspensão específica.

Fontes: AUTOSPORT

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário