terça-feira, 29 de outubro de 2013

DESIGN TRUCK: MONTADORAS MOSTRAM NOVIDADES NA FENATRAM 2013


MONTADORAS MOSTRAM NOVIDADES 
NA FENATRAM 2013
 Empresas lançam produtos focados em redução de custos, segurança e conforto.
 
 Destaque da Iveco é para o extrapesado Stralis Hi-Way
 
 As principais montadoras de veículos pesados marcam presença na 19ª Edição da Fenatran, o Salão Internacional de Transportes. A feira promove a exposição dos produtor e a realização de negócios no setor. O foco das montadoras deste ano foi relacionado às novas tecnologias e sustentabilidade, além da segurança e conforto. As portas do evento abriram ao público neste domingo (27) e a equipe do Vrum acompanhou de perto o que cada marca preparou para a exposição.
 
IVECO
O grande anúncio da empresa foi a nova geração Tector Economy e reforçou o lançamento principal do ano, o extrapesado Stralis Hi-Way. Outro destaque foi a aprensentação da Geração Tector Economy, com duas novas versões de semipesado, a 15 toneladas e a Strafale, cujo apelo principal é a redução do consumo de gasolina. Além destes, foram lançados o Tector Attack 280, o off-road Trakker de entrada e o Stralis Acoline de nove litros com câmbio automatizado de série.
 
 
  A Ford apresentou o potente Cargo 2042 4x2
 
FORD
A Ford Caminhões mostrou a nova Transit 2014 e antecipa a nova tendência de design da linha de vans da marca. Entre os produtos novos, a marca conta com a presença dos extrapesados Cargo 2842 e Cargo 2042, recém-chegados ao mercado brasilleiro. A Fenatran também é palco do lançamento do Cargo 1119 e da renovação do Cargo 816, atual líder de vendas da montadora.
 
 
 O Accelo 1016 com 3º eixo marcou presença no estande da Mercedes
 
MERCEDES-BENZA empresa anunciou um alto investimento para o mercado de caminhões no Brasil e levou para a feira oito caminhões e dois modelos Sprinter. O destaque foi o Actros 4160 AK SLT, com motor V8 de 598 cavalos e tração 8x8. Outra novidade foi o caminhão leve Accelo 1016 com 3º eixo com capacidade para 13 toneladas, o primeiro do segmento de leves com ABS de série.
 
 
 Lançamento levado pela Scania foi um novo Streamline


SCANIA
O lançamento levado pela Scania para o mercado foi o novo o Streamline, disponível para as cabines rodoviárias G, R e R Highline. A montadora revelou que os novos modelos trazem um forte apelo à economia de combustível. Quem também marcou presença foi o novo R 620 8x4e o P 310 6x2, ambos com propulsores movidos a etanol.
 
 
 Entre os lançamentos da Fiat, estava o novo Ducato
 
 

FIAT
A empresa apresentou dois produtos importantes no segmento, o Novo Uno Furgão e o Novo Fiorino, este renovado e mais moderno. Outro destaque fica por conta do Novo Ducato e do recém-lançamento Strada com terceira porta exclusiva. As novidades mostram o investimento da montadora em opções de transporte para pequenos empreendimentos e entregas rápidas.
 
 
 O grande destaque da DAF foi o XF105
 
DAF
O grande destaque da montadora foi o XF105, o primeiro modelo produzido no Brasil. Além dele, o fabricante mostrou as futuras linhas do pesado CF e do semi-pesados LF. Outra novidade ficou por conta do Super Space Cab, a maior e mais espaçosa cabine da marca, que chega ao mercado nacional em 2014. 
 
 
 Volvo mostrou o primeiro caminhão movido a Gás Natural Liquefeito e a diesel, o FM 460
 
VOLVO
Fazendo jus ao foco para a sustentabilidade, a marca expôs o primeiro caminhão movido a Gás Natural Liquefeito e a diesel, o FM 460. O modelo encontra-se atualmente em fase de teste no Brasil. Além dele, a Volvo apresenta o FH16, o caminhão mais potente do mundo com motor 16 litros capaz de entregar 750 cavalos de potência.  
 
 
 Renault anunciou novidade especial para o Brasil, a vinda do Kangoo Elétrico
 
RENAULTA montadora francesa mostra seus novos comerciais leves e anuncia uma novidade especial para o Brasil, a vinda do Kangoo Elétrico. O modelo chega disponível em duas versões de série, com e sem porta lateral. A Renault confirmou a venda de seis unidades do modelo para a FedEx, uma das maiores empresas de transportes expressos.
 
  Hyundai apresentou em sua o modelo comercial leve HR
 
HYUNDAI
O HD78 4X4 foi o grande destaque da CAOA Hyundai. O modelo é uma adaptação do comercial leve HD78, e traz motor Euro V com tração integral nas quatro rodas. De acordo com a montadora, o diferencial é a capacidade de carga de 7800 kg. Além deste, a empresa exibe o comercial leve HR com o foco para as empresas que necessitam de transporte rápido para as mercadorias.
 
 Modelos Constellation chegam para dar mais potência à linha da MAN
 
MANA Fenatran foi o local ideal para a Man apresentar 14 novos produtos, com destque para os cavalos mecânicos produzidos pela empresa. Os modelos Constellation 19.420, 25.420 e 26.420 chegam para dar mais potência à linha, equipados com motor Cummins de 420 cavalos e transmissão automátizada de série.
 
Fontes: Vrum
 
  
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário