quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SPORT CAR: NOVO VOLVO XC90 É REVELADO POR COMPLETO



NOVO VOLVO XC90 É REVELADO POR COMPLETO


De visual novo, segunda geração do utilitário chega ao Brasil em 2015
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
 
 

Acabou o mistério. Após divulgar partes do novo XC90 em doses homeopáticas, a Volvo revelou nesta terça-feira (26) o visual da segunda geração do SUV por completo. Com o design totalmente renovado, o modelo é a grande aposta da marca sueca para brigar no segmento de utilitários de luxo, batendo de frente com o trio rival alemão Audi, BMW e Mercedes. A apresentação pública acontecerá em setembro, durante o Salão de Paris, na França. As vendas para o mercado brasileiro começam em 2015.


Uma das principais novidades do novo XC90 é plataforma modulável SPA. De acordo com a fabricante, a plataforma possibilita maior flexibilidade para acrescentar componentes tecnológicos, de segurança, além de garantir mais espaço interno. Sob o capô, também há boas novas. O carro estreia uma nova família de motores, preocupada principalmente com o consumo de combustível e emissões de poluentes. 


O cliente poderá escolher entre o chamado D5, um turbodiesel de 225 cv de potência e 48 kgfm de torque, o D4, de 190 cv e 40,8 kgfm, também a diesel. Os motores T5 e T6 são movidos a gasolina. Eles entregam 254 cv de potência e 36 kgfm e 320 cv e 41 kgfm, respectivamente. Ainda seguindo a "onda verde", a montadora oferece uma versão híbrida plug in, de sete lugares, batizada de T8, que traz um motor 2.0 de quatro cilindros a combustão associado a um elétrico. Juntos, eles despejam 400 cv de potência e 65,3 kgfm de torque. No modo exclusivamente elétrico, a autonomia é de 40 km.


O pacote de segurança é bem servido, como manda a cartilha da Volvo. Câmera de visão noturna com identificação de pedestres, alerta de mudança de faixa e pontos cegos, frenagem autônoma para evitar colisões frontais em baixa velocidade estão entre os equipamentos do utilitário.

Ainda em tecnologia, o modelo chama a atenção pela sofisticação. Grande parte dos comandos, como controle de som, GPS e ar-condicionado por exemplo, são acionados por meio de uma central touchscreen instalada no painel. Caso o motorista tenha um iPhone, poderá sincronizar as funções do celular com a central multimídia através do aplicativo Apple CarPlay, já disponível no XC90.


Antes do início das vendas oficiais, a Volvo colocará à disposição uma série limitada de 1927 unidades, número que remete ao ano de fundação da montadora. Batizada de First Edition e baseada na versão T6, a série especial trará alguns itens exclusivos, incluindo detalhes de acabamento próprio e unidades numeradas. A série será vendida pela internet, a partir do dia 3 de setembro, por US$ 65.900, o equivalente a pouco mais de R$ 149 mil na cotação atual.

Os preços, segundo informou a marca, serão divulgados posteriormente. De pronto, a marca já anunciou que a versão T6 custará US$ 48.900 (cerca de R$ 111 mil). Ela sairá de fábrica equipada com tração integral, rodas de 19 polegadas, teto solar panorâmico, entre outros itens. 


Fontes: REDAÇÃO AUTOESPORTE Volvo XC90 2015 (Foto: Divulgação)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário