quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SPORT CAR: RENAULT REVELA SPORT R.S. 01, CARRO DE COMPETIÇÃO COM MAIS DE 500 CV



RENAULT REVELA SPORT R.S. 01, CARRO DE COMPETIÇÃO COM MAIS DE 500 CV
 Equipado com motor do V6 3.8 biturbo emprestado do Nissan GT-R, superesportivo alcança a velocidade máxima de 300 km/h
por REDAÇÃO AUTOESPORTE 
 
 
 
Com a intenção de recuperar DNA esportivo da marca, a Renault divulgou seu novo carro de competição, o Sport R.S. 01. Feito com estrutura em fibra de carbono e pesando menos de 1.200 kg, o bólido é equipado com o mesmo motor do Nissan GT-R: um V6 3.8 biturbo capaz de despejar mais de 500 cv e 61,18 kgfm de torque. O propulsor é acompanhado por um câmbio sequencial de sete marchas. Segundo a marca, o baixo peso aliado ao conjunto mecânico poderoso fazem o esportivo alcançar a velocidade máxima de 300 km/h.



Desenhado pelo próprio Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de design da Renault, o carro foi inspirados nos nodelos conceituais da marca, com linhas extremamente arrojadas. O Sport R.S. 01. mede 4, 71 m de comprimento, 2 m de largura e apenas 1,12 m de altura. A distância entre eixos é de 2,74 m.
 
 
Para parar o superesportivo são usados freios de cerâmica de carbono com discos de 380 milímetros e pinças de seis pistões com sistema ABS. As rodas de liga leve são de 18 polegadas e os pneus especiais são da Michelin. O esportivo fará sua estreia no próximo ano durante o World Series by Renault em um novo campeonato chamado Renaultsport Trophy.

Assista ao vídeo divulgado pela Renault:
 
 


Fontes: REDAÇÃO AUTOESPORTE 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário