quarta-feira, 10 de setembro de 2014

NEWS ROOM BA: ESTAÇÃO RETIRO MARCA AMPLIAÇÃO DO METRÔ DE SALVADOR


 
ESTAÇÃO RETIRO MARCA AMPLIAÇÃO DO 
METRÔ DE SALVADOR


Com a entrega da Estação Retiro, o primeiro trecho do sistema metroviário de Salvador chega a 7,3 quilômetros e amplia o transporte disponibilizado à população. “Essa é uma estação importante por ser a confluência e ter uma estação também de interligação com os ônibus – que é óbvio, tem que acontecer sempre a ligação ônibus-metrô”, afirma o governador Jaques Wagner na edição desta semana do programa de rádio Conversa com o Governador.
Quinta parada do sistema a entrar em funcionamento, a nova estação é o assunto que abre o programa, destacando ainda os equipamentos de acessibilidade e avaliação dos usuários nos poucos mais de dois meses de operação assistida do metrô. “Efetivamente, a população tem dado sinal de que está gostando muito de, primeiro, acabar com esse carma que era de não sair do papel; e, segundo, ver o funcionamento dele, a estação lá com acesso para deficiente, com banheiro para deficiente, ou seja, com tudo aquilo que é direito de cidadania”, disse Wagner.

Parte das ações do plano Mobilidade Salvador, que totalizam R$ 8,5 bilhões, o metrô começou a operar em junho, cerca de um ano após passar à responsabilidade do Governo do Estado, e segue em operação assistida até o dia 14 de setembro. A partir do dia 15 de setembro será iniciada a operação comercial do modal.

A previsão é que a Linha 1 do metrô seja concluída em janeiro de 2015, quando o transporte deve chegar a Pirajá. “É bom lembrar que nós já vamos começar as obras do trecho até Águas Claras-Cajazeiras e também da Linha Dois do metrô, que vai cortar a [Avenida] Paralela inteira, passa pelo aeroporto e vai até Lauro de Freitas".



Fontes: GOVERNO DA BAHIA 








Nenhum comentário:

Postar um comentário