segunda-feira, 8 de setembro de 2014

NEWS ROOM: LANÇAMENTO MERCEDES-BENZ: NOVAS OPÇÕES PARA O TRANSPORTE RODOVÁRIO DE PASSAGEIROS


 
LANÇAMENTO MERCEDES-BENZ: NOVAS OPÇÕES PARA O TRANSPORTE RODOVÁRIO DE PASSAGEIROS


A linha de ônibus Mercedes-Benz, a mais completa do País, é conhecida por oferecer sempre uma solução diferenciada para operações regulares em longas distâncias rodoviárias, bem como para serviços diferenciados do turismo de luxo. E é nessa linha que anunciamos grandes novidades nos já conhecido chassis O 500. A partir de agora os chassis O 500 RSD 6×2 e RSDD 8×2, com 2º eixo direcional de fábrica, ganham motor mais potente de 408 cv, o que representa maior vantagem para operações regulares de longas distâncias e para serviços diferenciados no turismo de luxo.
E isso não é tudo, entre os destaques da linha O 500 estão o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift GO 240 de 8 marchas com retarder integrado, sistema ESP de controle da estabilidade, freio eletrônico EBS, sistema anti-travamento ABS, controle de tração ASR, sistema de elevação, rebaixamento da suspensão da carroçaria (KNR) e freios a disco.
“A introdução de diversos equipamentos e sistemas amplia notavelmente o leque de possibilidades para que os clientes configurem os seus ônibus de acordo com suas demandas, tipo de operação e condições de topografia onde irão atuar”, afirma Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus. “Dessa forma, poderão desfrutar de muito mais benefícios em termos de segurança ativa e passiva, com vantagens também no que se refere a desempenho, menor consumo de combustível e elevado conforto para o motorista e os passageiros”.


Conheça algumas das particularidades dessas duas estrelas:
O 500 RSDD 2741 8×2

O chassi O 500 RSDD 2741 8×2 foi dimensionado para um peso bruto total – PBT de 27 toneladas, tem motor OM 457 LA de 6 cilindros em linha e 12 litros de cilindrada que oferece potência de 408 cv a 2.000 rpm e elevado torque de 1.900 Nm a 1.100 rpm. Essa configuração assegura a robustez e a durabilidade necessárias para quem atua nas mais severas condições de operação.
O 500 RSD 2441 6×2
 
Desenvolvido para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias e para operações de turismo, o chassi O 500 RSD 2441 6×2 aumenta as opções de escolha para os clientes, que continuam contando com a versão O 500 RSD 2436 6×2 com motor de 354 cv. O novo chassi O 500 RSD 2441 6×2 sai de fábrica na versão buggy (com entreeixos de 3.000 mm), possibilitando várias dimensões de entreeixos para carroçarias de até 14 metros de comprimento total, além de permitir a instalação de carrocerias Double Decker e Low Drive.
A Mercedes-Benz possui a mais completa linha de chassis, com mais de 20 opções ao mercado, sendo seis modelos desenvolvidos para o segmento de transporte rodoviário de passageiros. Além das duas novidades, a empresa oferece os chassis O 500 M 4×2 e O 500 R 4×2, indicados para operações de curta distancia, enquanto os veículos O 500 RS 4×2 e O 500 RSD 6×2 2436 operam com excelência em linhas de médias e longas distancias. 



Fontes: Mercedes-bus





Nenhum comentário:

Postar um comentário