sexta-feira, 10 de outubro de 2014

NEWS ROOM BA: RESUMO DAS PRINCIPAIS NOTICIAS DO TRANSPORTE PÚBLICO DE SALVADOR



 USUÁRIO DO SALVADORCARD TERÁ ACESSO AO SALVADOR BIKE


Os usuários do SalvadorCard, cerca de 800 mil pessoas, a partir desta quinta-feira, 2, terão acesso ao programa Bike Salvador. Ação acontece devido a parceria entre o Sindicato das Empresas de Transportes de Salvador (Setps) e a prefeitura que implementam a integração do sistema de bicicletas compartilhadas ao transporte coletivo.
Para quem já é cadastrado no Bike Salvador e deseja, a partir de agora, acessar as bicicletas através de seu cartão SalvadorCard, o procedimento é simples. Basta entrar no site do Bike Salvador e vincular o número do cartão ao seu cadastro, clicando na aba "credenciamento". Em seguida é só inserir o número que aparece no verso de cartão de transporte e a associação estará completa. Todas as categorias do SalvadorCard serão aceitas.



Como é possível a aquisição de até cinco passes anuais em um único cadastro, é importante esclarecer que, caso o usuário possua mais de um passe registrado no Bike Salvador será preciso escolher apenas um deles para realizar a vinculação.



O procedimento também é simples para àqueles que ainda não têm Bike Salvador: a partir de agora, ao se cadastrarem, já é possível visualizar no site do programa, a opção de inserir o número do SalvadorCard ao se inscreverem.



Para a liberação das bicicletas na estação de compartilhamento, o usuário deverá aproximar o cartão cadastrado à máquina de leitura. Em seguida, aguardar o número da bicicleta a ser liberada e aproximar o cartão novamente e pegue a bicicleta quando a luz verde estiver acesa.



Em caso de roubo do SalvadorCard, o usuário deverá cancelar o seu cartão de transporte e comunicar imediatamente ao Bike Salvador para que o serviço de integração seja suspenso.

Fontes: A Tarde 



REGISTRO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO OLINE
 
#SeLigue: Agora com o registro de acidente de trânsito online, será possível agilizar o atendimento da Transalvador quando ocorrer acidentes sem vítimas, nas vias da cidade. É importantíssimo ter certeza do ocorrido na hora de fazer a denúncia, tá certo? Pra fazer o registro é simples. É só clicar aqui e acessar o site: http://bit.ly/1vLgZp9



NOVAS CICLOFAIXAS PERMANENTES NA CIDADE
 
Novas ciclofaixas permanentes na cidade. Foram entregues ciclofaixas que somam 49.900 metros em Alphaville e no Aeroporto. Também inauguramos ciclofaixas na cidade baixa localizadas na avenida Luiz Tarquínio e na Rua da Imperatriz.

E ainda vem mais por aí: a meta é atingir 350 quilômetros de circuitos cicloviários na cidade até o final de 2016. #TáTáMelhorando






OPERAÇÃO FAXINAÇO
 
Já conhece a operação Faxinaço? A ação retira sucatas e veículos abandonados, contribuindo para a limpeza das ruas e melhora o aspecto visual da cidade. A última que rolou foi na semana passada, nas imediações do bairro do Lobato.

Para fazer uma denúncia basta entrar em contato com o Setor de Serviços Diversos da Semop, através do telefone (71) 3186-5134, ou pelo Fala Salvador no número 156.

Ocorre da seguinte forma: Ao constatar a irregularidade, a Semop entra em contato com os proprietários e, no caso de não localizar os responsáveis, deixa uma notificação no local. O prazo para apreensão após a notificação é de 72 horas.
 



 
  

Fontes: Prefeitura de Salvador 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário