sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SPORT CAR: SALVADOR RECEBE 250 ÔNIBUS MERCEDES-BENZ PARA RENOVAÇÃO DE FROTA



SALVADOR RECEBE 250 ÔNIBUS MERCEDES-BENZ PARA RENOVAÇÃO DE FROTA
 
 
Recentemente, a cidade de São Paulo adquiriu 565 ônibus Mercedes-Benz como parte do projeto de renovação de frota do transporte público da cidade. Agora, a cidade do Salvador, capital da Bahia, é quem também está mudando sua frota. Dez empresas operadoras do transporte coletivo local adquiriram 250 chassis para esta finalidade. São 200 unidades do modelo OF 1721 e 50 unidades do OF 1724.

“De um total de 540 chassis comprados pelas empresas de Salvador, a Mercedes-Benz forneceu quase 50%. O reduzido consumo de combustível dos chassis urbanos, somado ao baixo custo operacional e de manutenção, foram determinantes para a escolha dos clientes”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, a robustez e a resistência dos nossos chassis asseguram um alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano. Ou seja, os ônibus Mercedes-Benz rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”.

Com o aumento de participação nas vendas da Mercedes-Benz no mercado de Salvador, a empresa reafirma a preferência dos clientes pelos seus produtos nas renovações de frota de outras grandes regiões metropolitanas do País, como a já citada cidade de São Paulo, o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, São Luís, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. “Os ônibus da marca asseguram um elevado padrão de desempenho, conforto e segurança, atendendo a todas as demandas do transporte coletivo urbano e também de sistemas como o BRT e os corredores exclusivos”, afirma Walter.

Empresas operadoras do transporte coletivo da cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, também escolheram a marca Mercedes-Benz para renovar suas frotas. Empresários locais adquiriram um lote de 472 unidades, entre chassis OF 1721, articulados O 500 MA e OF 1721 L com suspensão pneumática.

A renovação de frota na capital capixaba atende aos padrões exigidos em licitação, que visam uma baixa idade da frota para maior conforto e segurança aos usuários. A Mercedes-Benz vendeu 100% do lote licitado em Vitória e as entregas dos chassis serão concluídas em outubro. O início de operação dos novos ônibus está previsto já para o começo de 2015.

Graças ao bom desempenho de vendas nessas cidades, a Mercedes-Benz se consolida como líder absoluta de vendas de ônibus urbanos no Brasil, chegando a 67% de participação de mercado neste segmento. “Nos oito primeiros meses deste ano, mesmo enfrentando um mercado desafiador, com queda de 17% em relação ao ano passado, somos a marca que menos caiu”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com isso, registramos um crescimento de 5 pontos percentuais no nosso market share em relação ao mesmo período de 2013″.

Outro fator que contribui para esse sucesso é o bom desempenho nas vendas de ônibus para sistemas BRT no Brasil, especialmente dos superarticulados O 500, que já acumulam mais de 400 unidades comercializadas desde seu lançamento em 2012. 
 
Fontes: Mercedes-Benz Bus 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário