terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ROTA BAHIA: OPERAÇÃO CARNAVAL DE SALVADOR 2014 - LINHAS DE ÔNIBUS DO CIRCUITO DA FOLIA


LINHAS DE ÔNIBUS DO CIRCUITO DA FOLIA
CARNAVAL DE SALVADOR 2014

A Prefeitura de Salvador esquematizou uma grande operação de transportes que inclui mudanças importantes nos pontos de taxi, estacionamentos e linhas de ônibus. Tudo pensado para otimizar os roteiros e diminuir os congestionamentos comuns no entorno dos circuitos da folia.
O Urbaianos mostra para vocês as mudanças que serão realizadas nas linhas de ônibus que levam o folião a festa

Para evitar congestionamentos e facilitar a mobilidade nas regiões do Dique do Tororó, Vale dos Barris e Av. Centenário, a Estação da Lapa será utilizada para realizar transbordo. De lá, haverá a linha especial Lapa x Barra, que vai operar num corredor expresso (Vale dos Barris, Av. Centenário, retorno após Calabar e Lapa), com intervalo máximo de 5 minutos entre um veículo e o próximo.
Selecione uma das áreas abaixo para saber quais linhas de ônibus passam por lá:

Praça Visconde de Cayru;
Vale do Canela;
Avenida Anita Garibaldi, próximo ao Monumento Clériston Andrade;
Avenida Centenário, próximo ao Calabar;
Estação da Lapa;
Estação da Barroquinha;
Estação Mussurunga;
Estação Pirajá.



LINHAS DE OPERÇÃO NA AVENIDA GARIBALDI


LINHAS DE OPERAÇÃO NO TERMINAL DA BARROQUINHA


LINHA DE OPERAÇÃO NO ELEVADOR LACERDA / PRAÇA CAYRÚ


LINHAS DE OPERAÇÃO NO VALE DO CANELA 


LINHAS DE OPERAÇÃO NA AVENIDA CENTENÁRIO


LINHAS DE OPERAÇÃO NA ESTAÇÃO DA LAPA


LINHAS DE OPERAÇÃO NA ESTAÇÃO MUSSURUNGA 


LINHAS DE OPERAÇÃO NA ESTAÇÃO PIRAJÁ




Observação: O ponto de ônibus da Avenida Centenário, próximo ao Shopping Vitória Center, não será ativado.


Linhas convencionais que penetrarão na Avenida Centenário:

Vista Alegre x Barra – Boa Viagem
Fazenda Coutos x Barra – Boa Viagem
Mirantes de Periperi x Barra – Praia Grande
Paripe x Barra – Praia Grande
Sussuarana x Barra – Vitral
Estação Mussurunga x Barra II – BTU
Estação Mussurunga x Barra III – Rio Vermelho
Estação Mussurunga x Campo Grande – Ondina
Estação Pirajá x Barra II – Barramar
Estação Pirajá x Barra III – Axé
Tancredo Neves x Barra – Barramar


Fontes: Prefeitura de Salvador Primeira Capital do Brasil







ROTA BAHIA: CARNAVA DE SALVADOR - A / ZONOAMENTO


CARNAVAL DE SALVADOR


A TRANSALVADOR, com o objetivo de tornar melhor a mobilização nas áreas do circuito do Carnaval 2014, estará realizando várias alterações e intervenções na circulação de linhas de ônibus, táxis e veículos particulares.

Serão criados pontos de ônibus especiais próximos aos circuitos, bem como pontos de táxis e linhas especiais. Quanto à circulação de veículos particulares, o acesso dos moradores às áreas do circuito será feito através de adesivos credenciais, que serão exigidos durante a fiscalização nos postos de triagem.
Em caso de dúvidas entre em contato com nossa central 118.

Conheça detalhadamente as interdições de ruas para no período do Carnaval 2014

Barreiras Fixas (BF) - Barra/Graça:
  1. BF 01 Av. Oceânica x Rua Alfredo Magalhães;
  2. BF 02 Av. Oceânica x Rua Professor Lemos de Brito;
  3. BF 03 Av. Oceânica x Rua Marquês de Caravelas;
  4. BF 04 Av. Oceânica x Rua Francisco Otaviano;
  5. BF 05 Av. Oceânica x Professor Fernando Luz;
  6. BF 06 Av. Oceânica x Rua Leoni Ramos;
  7. BF 07 Av. Oceânica x Rua Doutor Artur Neiva;
  8. BF 08 Av. Oceânica x Rua Carlos Chiacchio (estrutura da PM);
  9. BF 09 Av. Oceânica x Rua José Sátiro de Oliveira;
  10. BF 10 Av. Reitor Miguel Calmon x Acesso a Av. Centenário;
  11. BF 11 Av. Centenário x Rua Desembargador Balduino de Andrade;(em breve...)
  12. BF 12 Av. Centenário x Rua Augusto Frederico Schmidt;
  13. BF 13 Av. Centenário x retorno próximo ao Calabar, sentindo Barra;
  14. BF 14 Av. Centenário x retorno após o Calabar, sentindo Barra.
  15. BF 15 Rua José Sátiro de Oliveira x Rua Guadalajara.

Barreiras Móveis (BM) - Barra/Graça:
  1. BM 01 Rua Padre Feijó x Rua Horácio Urpia Júnior – acesso permitido apenas a moradores;
  2. BM 02 Largo da Vitória x Corredor da Vitória x Ladeira da Barra – acesso permitido apenas a moradores;
  3. BM 03 Rua da Graça x Rua Oito de Dezembro - Só permitir o acesso de morador;
  4. BM 04 Av. Princesa Isabel x Retorno próximo à Rua Oito de Dezembro - acesso permitido apenas a moradores;
  5. BM 05 Av. Euclides da Cunha x Rua Manuel Barreto - acesso permitido apenas a moradores;(em breve...)
  6. BM 06 Av. Euclydes da Cunha x Rua Barão de Loreto - acesso permitido apenas a moradores;
  7. BM 07 Av. Sete de Setembro (Porto da Barra) x Rua Barão de Sergy - desvio do tráfego para Ladeira da Barra;
  8. BM 08 Rua Afonso Celso x Rua Dias D’Ávila - acesso permitido apenas a moradores ;
  9. BM 09 Rua Afonso Celso x Rua Professor Lemos Brito - acesso permitido apenas a moradores;
  10. BM 10 Rua Miguel Burnier x Rua Marquês de Caravelas/Rua Afonso Celso - Monitoramento do tráfego;
  11. BM 11 Rua Airosa Galvão x Rua Miguel Burnier - Só permitir acesso de morador;
  12. BM 12 Av. Centenário x Último Retorno - desvio do tráfego para o sentido centro, com acesso permitido apenas a moradores;
  13. BM 13 Av. Centenário x Shopping Barra (retorno compartilhado) – desvio de veículos particulares não credenciados;
  14. BM 14 Av. Centenário x Retorno do Calabar.
  15. BM 15 Av. Centenário x Rua Professor Sabino Silva - acesso permitido apenas a moradores;
  16. BM 16 Av. Centenário x Rua Martagão Gesteira x Djalma Ramos - acesso permitido apenas a moradores.
  17. BM 17 Av. Centenário x Rua Juiz Rosalvo Torres - acesso permitido apenas a moradores;
  18. BM 18 Av. Centenário x Rua Ranulfo de Oliveira - acesso permitido apenas a moradores;

Barreiras Fixas (BF) – Ondina/Garibaldi:
  1. BF 01 Av. Oceânica x Rua Professor Sabino Silva (Largo do Camarão)
  2. BF 02 Av. Oceânica x Rua N (antigo Salvador Praia Hotel)
  3. BF 03 Av. Oceânica x Rua Baependi (posto de combustível);
  4. BF 04 Av. Oceânica x Vila Matos;
  5. BF 05 Rua Nossa Senhora de Fátima x Rua Macapá (Teatro ISBA);
  6. BF 06 Av. Adhemar de Barros x Travessa Macapá;
  7. BF 07 Av. Adhemar de Barros x Rua Senta Púa;
  8. BF 08 Av. Adhemar de Barros x Av. Anita Garibaldi (entrada);
  9. BF 09 Av. Adhemar de Barros x Av. Anita Garibaldi (Posto de Combustível);
  10. BF 10 Saída da Rua Macapá x Instituto Pestalozzi;
  11. BF 11 Av. Anita Garibaldi x Retorno Banco Central 1;
  12. BF 12 Av. Anita Garibaldi x Retorno Banco Central 2;
  13. BF 13 Av. Anita Garibaldi x Rua Euricles de Matos/Rua Vila Matos;
  14. BF14 Av. Adhemar de Barros x Rua Doutor Oswaldo Ribeiro;
  15. BF15 Rua Professor Sabino Silva (Largo do Camarão) x Rua Dr. Oswaldo Ribeiro: sentido Ondina;
  16. BF16 Av. Anita Garibaldi x saída do estacionamento em direção ao Alto de Ondina;

Barreiras Móveis (BM) - Ondina/Garibaldi:
  1. BM 01 Rua Professor Sabino Silva (Lgº Camarão) x Rua Dr. Oswaldo Ribeiro (Rua N) sentido Barra;
  2. BM 02 Av. Oceânica x Rua Senta Pua;
  3. BM 03 Av. Oceânica (em frente ao ISBA);
  4. BM 04 Av. Oceânica x Rua Eurícles de Matos (Curva da Paciência);
  5. BM 05 Rua Eurícles de Matos x Acesso à Av. Garibaldi / TV. Garibaldi;
  6. BM 06 Av. Adhemar de Barros x Rua Professor Edgar da Mata;
  7. BM 07 Av. Adhemar de Barros x Travessa Baependi;
  8. BM 08 Av. Anita Garibaldi x Rua Professor Edgar da Mata;
  9. BM 09 Rua Macapá x Ladeira do Jardim Zoológico;(em breve...)

CIRCUITOS OSMAR E BATATINHA
Barreiras Fixas:
  1. BF 01 Av. Sete de Setembro x Rua Banco dos Ingleses (faixa à esquerda);(em breve...)
  2. BF 02 Av.Sete de Setembro (Caixa Econômica) x Rua Clovis Spínola;(em breve...)
  3. BF 03 Av. Sete de Setembro x Rua Pedro Autran;(em breve...)
  4. BF 04 Av. Sete de Setembro x Rua da Forca;(em breve...)
  5. BF 05 Av. Sete de Setembro x Rua do Paraíso;(em breve...)
  6. BF 06 Av. Sete de Setembro x Largo de São Bento;(em breve...)
  7. BF 07 Rua Carlos Gomes x Acesso compartilhado para o Largo Dois de Julho;(em breve...)
  8. BF 08 Rua Carlos Gomes(PROCON) x Rua da Faísca;(em breve...)
  9. BF 09 Rua Carlos Gomes x Rua da Faísca;(em breve...)
  10. BF 10 Rua Carlos Gomesx Rua Horácio Cesar;(em breve...)
  11. BF 11 Rua Joana Angélica x Praça da Piedade (Instituto Histórico Geográfico);(em breve...)
  12. BF 12 Rua da Ajuda x Rua do Tira Chapéu;(em breve...)
  13. BF 13 Rua do Saldanha x Rua 28 de Setembro (lado direito);(em breve...)
  14. BF 14 Ladeira da Praça x Rua do Saldanha (lado direito);(em breve...)
  15. BF 15 Av. Estados Unidos x Rua da Bélgica;(em breve...)
  16. BF 16 Av. Estados Unidos x Rua da Grécia;(em breve...)
  17. BF 17 Av. Estados Unidos x Rua da Argentina, em ambos os lados;(em breve...)

Barreiras Móveis: 
  1. BM 01 Rua José Joaquim Seabra x Rua 28 de Setembro (SESP);(em breve...)
  2. BM 02 Rua José Joaquim Seabra x Rua Padre Agostinho Gomes;(em breve...)
  3. BM 03 Ladeira da Praça x Rua José Gonçalves;(em breve...)
  4. BM 04 Rua Padre Agostinho Gomes x Ladeira do Pelourinho;(em breve...)
  5. BM 05 Av. Joana Angélica x Travessa Américo Simas;(em breve...)
  6. BM 06 Av. Joana Angélica x Rua da Mouraria;(em breve...)
  7. BM 07 Ladeira da Montanha (parte alta) x Praça Castro Alves;(em breve...)
  8. BM 08 Ladeira da Montanha (parte baixa) x Rua Pinto Martins;(em breve...)
  9. BM 09 Rua do Paraíso x Rua Américo Simas;(em breve...)
  10. BM 10 Rua Politeama de Cima x Rua Direita da Piedade;(em breve...)
  11. BM 11 Rua Politeama de Baixo x Colégio Idéia;(em breve...)
  12. BM 12 Av. Lafayete Coutinho (Contorno)x Rua Gamboa de Cima;(em breve...)
  13. BM 13 Rua Gamboa de Cima x Rua Banco dos Ingleses;(em breve...)
  14. BM 14 Ladeira do Gabriel x Ladeira dos Aflitos (parte baixa);(em breve...)
  15. BM 15 Rua Tuiuti / Rua Carlos Gomes;(em breve...)
  16. BM 16 Rua Leovigildo Filgueiras x Rua Com. José A. Ferreira;(em breve...)
  17. BM 17 Rua João das Botas x Rua Leovigildo Filgueiras / (Teatro Castro Alves);(em breve...)
  18. BM 18 Vale do Canela x Viaduto Menininha do Gantóis.(em breve...)
  19. BM 19 Rua Banco dos Ingleses x Av. Sete de Setembro (pista da direita);(em breve...)
  20. BM 20 Av. Estados Unidos x Praça da Inglaterra - desviar tráfego para Rua Miguel Calmon;(em breve...)
  21. BM21 Largo da Vitória x Largo do Campo Grande – só permitir o acesso de veículos credenciados com adesivo específico(em breve...)



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SPORT CAR: COMIL SVELTO






FOTOS EXTERNAS







 
Design
O novo conceito de design harmoniza as linhas modernas e suaves à funcionalidade e desempenho. Remete bem estar, qualidade, durabilidade e leveza, sempre percebidos pelos passageiros. 


Atributos
Sinaleiras Traseiras
Sinaleiras em LED, montada sobre máscara plástica injetada, deixando a traseira mais moderna, atraente e iluminada, além de proporcionar facilidade de manutenção. 


Faróis dianteiros

Integram design e funcionalidade, garantindo durabilidade e fácil manutenção.



Cabine

Nova harmonização de espaço com linhas sutis facilitam o acesso do motorista e passageiro. 




Posto do Cobrador

Dimensionado ergonomicamente, proporciona maior conforto e comodidade ao cobrador. 


Salão dos Passageiros

Salão amplo com balaústres posicionados ergonomicamente. Os tons mais claros e os novos conceitos de acabamento deixam o interior do ônibus mais limpo e agradável ao passageiro.



Descrição
  • Estrutura

    Formada por tubos e chapas de aço galvanizado, que se unem através da solda MIG / MAG . É fixada ao chassi utilizando aço estrutural com proteção anticorrosiva e antirruído.
  • Revestimento Interno

    Os materiais utilizados para revestimento interno possuem características de retardamento à propagação de fogo e não produzem farpas em caso de rupturas, além de proporcionar isolamento térmico e acústico.
    O assoalho é em alumínio lavrado ou compensado naval e revestido com passadeira de alto tráfego.
  • Revestimento Externo

    O revestimento é de chapa de alumínio liso, fixada mecanicamente à estrutura. Frente, teto e traseira são revestidos em Fiberglass, uma espécie de plástico reforçado com fibra de vidro. O parachoque também é em Fiberglass, com reforços internos em aço.
  • Ventilação

    O veículo possui 2 escotilhas de ar no teto, com 4 posições, que funcionam também como saídas de emergência.
    Itens Opcionais:
    - Renovadores de ar (função ventilador e/ou exaustor), de acordo com a legislação. - Desembaçador elétrico para o parabrisa com ar quente ou frio, e ar-condicionado.
  • Janelas e Parabrisa


    As janelas são corrediças convencionais, com estrutura de alumínio fixada por guarnição de borracha com vidros temperados fumês.
    - Janelas com 2 ou 4 vidros móveis (para veículos sem ar-condicionado);
    - Para veículos com ar condicionado utiliza-se vidros fixos.

    Dados Técnicos

    Aplicações: Urbano/FretamentoEstrutura: AçoEntre-Eixos: 5.250mm / 5.950mm/ 6.500mm Posição do Motor: dianteiro ou traseiro Comprimento: 11.100 mm a 15.000 mmLargura: 2.500 mmAltura Interna: 2.100 mmAltura Total: 3.200 mm sem ar / 3.450 mm com arNº de Passageiros Sentados: Pode variar de 26 a 50 pessoas sentadas, de acordo com o modelo do chassi. Deverá ser observada as normas de cada país, estado e/ou região por onde o carro irá rodar.
     


     
     
     
    CHASSIS ENCARROÇÁVEIS:
    Agrale
    Mercedes-Benz
    Scania
    Volvo


    LEGENDA:
    Acarroceria = 3.200 mm
    AaC máx = 3.450 mm
    C máx = 15.000 mm
    Hsalão = 2.100 mm
    Entre-Eixos: 5.250mm / 5.950mm/ 6.500mm


    Fontes: Comil Ônibus S.A

SPORT CAR: BMW i8 2014 Concept Identificado como Novo Carro de Luxo


BMW i8 2014 Concept Identificado como Novo Carro de Luxo

2014 BMW i8 Concept - Tudo isso é conhecido como um carácter desportivo fabricante BMW sedans. Mas também temos que lembrar que a BMW também tem um carro de luxo, com o nome de 2014 BMW i8 Concept. Uma vez que os modelos originais lançados em 1999, o BMW i8 traz uma série de sucesso para a BMW. Até agora, I8 ser indiscutivelmente um dos melhores carros de luxo disponíveis. BMW i8 Concept tem, no entanto criar sua própria classe que a BMW SAV (Sports Activity Vehicle) foi para o BMW X6 SAC (Sports Activity Coupé).

Apesar de ser um dos best-sellers e melhor veículo de luxo, o I8 ainda tem deficiências. Inicialmente, o peso do carro é considerado muito pesado, apesar de ter adotado um chassi de alumínio modular. O peso de um I8 em torno de 2,2 toneladas. No entanto, segundo as informações o mais recente 2014 BMW I8 foi lançado final de 2013 vai usar o novo chassi de alumínio que é mais leve. Com um novo chassis, o consumo de combustível deverão ser I8 mais eficiente e menor emissão de gases.

2014 BMW i8 Concept Exterior

Projeto 2014 BMW I8 agora está mais bonito e visual mais musculoso. Projeto I8 mais valor, a evidência antes de os modelos de segunda geração ainda mostrou alegre e não obsoleto. Embora o interior é semelhante ao modelo anterior, mas isso não faz o entusiasta carro esporte para trás para escolher o BMW i8. 2014 BMW I8 pode acomodar 5 passageiros com amplo espaço alívio.

Interior BMW I8 vem com um muito espaçoso, moderno, com um design sofisticado. É mais sofisticado do que 2013 Kia Rio interior. Na cabine há um assento confortável e é feita a partir de ingredientes cuidadosamente selecionados que proporcionam uma aura de luxo. Todos os modelos vêm equipados com um tecto de vidro panorâmico. BMW i8 é muito confortável para dirigir e cheio de luxo. Assim que o sistema All Wheel Drive é fenomenal, e uma série de recursos de segurança que têm sido bem conhecido, então você vai se sentir seguro.

2014 BMW i8 Concept Interior

Condução mais divertido com a adição de um interior elegante. Equipado com sistema HiFi Professional com 16 alto-falantes e amplificador de 600W com som surround de alta qualidade, um monitor colorido com função de TV de 8 polegadas, entretenimento para os passageiros traseiros com leitor de DVD e uma tela dobrável de 8 polegadas e interface de áudio USB e Bluetooth.

2014 BMW I8 Motor e Segurança

Para o tipo de BMW I8 xDrive50i vem com uma capacidade de motor de 4,4 litros V8 BMW TwinPower Turbo incorporando e Injeção de Alta Precisão que pode gerar 407 cv de potência a 5.500 rotações rpm e torque máximo de 600 Nm a 1.750 rpm velocidade do motor.
Além disso, o BMW i8 também é equipado com recursos de segurança de controle de estabilidade dinâmico (DSC), Controle Dinâmico de Tração (DTC), controle de frenagem dinâmica. E como o protetor primário eo tempo padrão do acidente, airbag I8 de retenção suplementar teria um sistema (SRS), sensores de banco do passageiro, sistema de proteção de cabeça (HPS).



Há também motores a diesel avançados que proporcionam a eficiência de combustível do condutor. Carro BMW I8 caber a tomar fora da cidade, porque tem a força de um poderoso e forte o suficiente em todos os campos. Uma prêmios alcançados no BMW i8 é o melhor Big Luxury Car Auto Bild em 2012. Este é, certamente, um orgulho para os donos da BMW I8 2014.

 2014 BMW i8 Concept Preço

Como outros carros BMW, desta vez 2014 BMW I8 para venda também muito caro, em torno de 100 mil Euros. O alto preço é compatível com a qualidade e intensidade do seu carro.

 

 Fontes: BMW

 

SPORT CAR: BMW X4 Concept Vehicle 2014


BMW X4 Concept Vehicle 2014


Primeiro tivemos o BMW Série 5 GT seguido do Série 3 GT e agora vamos ter vazado fotos do X4 na tentativa de BMW em jogar veículos pouco atraentes para os consumidores, que são surpreendentemente dispostos a desembolsar o dinheiro e levar essas coisas para casa. Claro, é um BMW e tem qualidade escrito tudo sobre ele, mas isso não significa que você tem que gostar. Eu nunca realmente gostei do BMW X6 e X4 esta é basicamente a versão menor de que, embora a arquitetura é baseada no X3.

O BMW X4 Concept parece praticamente pronto para a produção, embora possa haver algumas variações quando o veículo não ir à venda em 2014. Coisas que podem ser diferentes provavelmente irá incluir as grandes rodas de liga leve e pequenas variações no design do pára-choques.


O X4 BMX está definido para ir à venda em algum momento de 2014, e não há muita informação disponível no momento além das imagens que fizeram o seu caminho para a internet. Há a 2013 Auto China show em Xangai no final deste mês, o que pode ser a oportunidade perfeita para a estreia mundial do BMW X4 Concept.

Você pode esperar o BMW X4 Concept para ser uma versão esportiva do X3, uma vez que é baseado na mesma plataforma. Os faróis dianteiros e lanternas traseiras traseiros dar-lhe um muito Série 3 parece enquanto a linha do telhado arredondado -lhe a aparência de um pequeno BMW X6.


Nós sabemos que a BMW X4 Concept vai medir em pelo 183 centímetros de comprimento, enquanto usando uma mistura de gasolina e diesel turbo de quatro e seis cilindros que serão emprestados do X3. Mais detalhes estarão disponíveis nas próximas semanas. Eu, pessoalmente, não gosto do olhar deste veículo, mas eu sei que ele vai lidar com grandes e executar como um campeão. O que vocês acham do BMW X4 Concept?





  
Fontes: BMW