segunda-feira, 31 de março de 2014

DUELO DE FOTOS KDBB: ALYSON OTAVIANO - POTIGUAR TURISMO vs CHRISTIAN GABRIEL - BOA VIAGEM TRANSPORTES



ALYSON OTAVIANO - POTIGUAR TURISMO 
vs 
CHRISTIAN GABRIEL - BOA VIAGEM TRANSPORTES

Olá depois de dois dias sem o DUELO DE FOTOS BUS estamos de volta para trazer novamente dois participantes que já passou por aqui na 1° edição do DUELO e dessa vez vem disputar com fotos diferentes. É o ALYSON OTAVIANO vs CHRISTIAN GABRIEL e ai quem será que ganha dessa vez.

Começando a rodada dessa Segunda - Feira:

1° ALYSON OTAVIANO de Fortaleza - CE com a fotografia da empresa:
POTIGUAR TRANSPORTES E TURISMO

2° CHRISTIAN GABRIEL de Salvador - BA com a fotografia frontal da empresa:
BV - BOA VIAGEM TRANSPORTES

PARA VER AS FOTOGRAFIAS EM TAMANHO GRANDE CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA 

VOTEM NAS SUAS MELHORES OPÇÕES
1° ALYSON OTAVIANO ou 2° CHRISTIAN GABRIEL

 Curta a nossa página no Facebook
Clique aqui 
https://www.facebook.com/kdbbahia






sábado, 29 de março de 2014

FESTIVAL DA CIDADE 2014: SALVADOR 465 ANOS A PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL - Programação desse Sábado 29/03





29 DE MARÇO PARABÉNS SALVADOR A PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL 465 ANOS


SALVADOR A PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL 465 ANOS

São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra de Nosso Senhor
Pedaço de terra que é meu
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do branco mulato
A terra do preto doutor
São Salvador, Bahia de São Salvador
A terra do Nosso Senhor
Do Nosso Senhor do Bonfim
Oh Bahia, Bahia cidade de São Salvador
Bahia oh, Bahia, Bahia cidade de São Salvador










VÍDEO 1: BANDA MEL - LADEIRA DO PELÔ


VÍDEO 2: DANIELA MERCURY - O MAS BELO DOS BELOS


Direitos Reservados: Banda Mel e Daniela Mercury


quinta-feira, 27 de março de 2014

DUELO DE FOTOS BUS: VENCEDOR DESSA QUARTA - FEIRA - ROMARYO PAIXÃO DE SALVADOR - BA


VENCEDOR ROMARYO PAIXÃO

Vencedor do DUELO DE FOTOS BUS dessa QUARTA - FEIRA vai para o Choooora paixão. O Romaryo Paixão venceu o Arailton Santos nas fotografias frontais desse duelo.
Parabéns Romaryo Paixão Silva. Pela grande vitória nessa Quarta - feira:

FOTOGRAFIA: ROMARYO PAIXÃO
EMPRESA: SANTANA SÃO PAULO TRANSPORTES LTDA
SALVADOR - BAHIA - BRASIL
TOTAL DE VOTOS: 11 VOTOS





Curta nossa página no Facebook
Clique Aqui!

https://www.facebook.com/kdbbahia

FESTIVAL DA CIDADE 2014 - SALVADOR 465 ANOS: PROGRAMAÇÃO DESSA QUINTA - FEIRA 27/03


A programação dessa quinta está repleta de coisa boa para curtir em Salvador


NEWS ROOM: RESUMO DA SEMANA


RESUMO DA SEMANA BRASIL

TESTE DO BRT EM RECIFE SERÁ FEITO SEM PASSAGEIROS 


Faltando dez dias para o início dos testes do sistema de BRT (Bus Rapid Transit) no Recife ainda há muitas pedras no caminho. O atraso no cronogama das obras obrigou, mais uma vez, uma mudança de tática na operação do sistema pelo Grande Recife Consórcio de Transporte.


A ideia de iniciar os testes no dia 4 de abril permanece, mas sem os passageiros e sem parte das paradas. Ontem, duas equipes técnicas do Grande Recife embarcaram para Belo Horizonte e Rio de Janeiro para verificar de que forma se deu a operação nas duas cidades. Mas já há duas definições antes mesmo da conclusão da visita: não haverá mais uma segunda fase, que estava prevista para o dia 26 de abril, e em maio não entrará todo o sistema em operação, mas apenas  uma linha.



As mudanças adotadas na operação têm relação direta com o ritmo das obras. Não há como os testes serem iniciados com os passageiros se o trecho previsto para a primeira etapa, no dia 4 de abril, entre o Hospital Getúlio Vargas, na Avenida Caxangá, e a Avenida Conde da Boa Vista, não dispõe, ainda, de todas as estações.



O terminal ao lado do Getulio Vargas não está concluído. No sentido Centro, a situação piora. A estação da Benfica ainda não tem sequer alicerce e, na Avenida Conde da Boa Vista, as seis estações estão sendo construídas fora do padrão BRT e de forma improvisada, enquanto o projeto do município não fica pronto. Segundo o Grande Recife, as seis estações da Boa Vista serão concluídas até o fim de abril.
A segunda etapa da operação que ocorrerá em maio com passageiros, sem data definida, será feita com apenas uma linha. A assessoria do Grande Recife não informou qual linha será escolhida para iniciar a operação do Leste/Oeste. A única informação é que as linhas restantes serão incorporadas aos poucos ao sistema. No corredor Norte/Sul, a situação não é diferente.



O trecho que entrará em testes no dia 4 de abril, também sem passageiros, entre o Terminal da PE-15 e a Avenida Dantas Barreto, também está com estações em obras no Parque Memorial Arcoverde, na Cruz Cabugá, na Rua Princesa Isabel e na própria Dantas Barreto, sem falar nas estações em outros pontos do Centro que serão usadas no retorno das linhas. O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano decidiu não dar mais datas para as inaugurações dos terminais da 3ª Perimetral, Joana Bezerra. O cronograma anterior previa que eles iriam entrar em operação no dia 26 de abril.



Saiba mais



1ª fase do Corredor Leste/Oeste

- Da estação do BRT em frente ao HGV (Caxangá) até a Conde da Boa Vista

- 13 ônibus do BRT vão iniciar os testes sem passageiros



Trecho ainda em obras da 1ª fase no Leste/Oeste:

- 1 estação do BRT na Benfica (início das obras)

- 6 estações do BRT na Avenida Conde da Boa Vista



1ª fase do Corredor Norte/Sul

- Do Terminal da PE-15 até a Avenida Dantas Barreto

- 14 ônibus vão operar na 1ª fase sem passageiros



Trecho ainda em obras da 1ª fase no Norte/Sul

- Estação do Parque Memorial Arcoverde

- Estações da Avenida Cruz Cabugá

- Estação da Rua Princesa Isabel

- Estações da Avenida Dantas Barreto


Informações: Blog Mobilidade Urbana
SÃO PAULO VAI TER CERCA DE 500 ÔNIBUS COM WI-FI ATÉ A COPA
Com um prazo um tanto quanto apertado para inicio da copa do mundo, Pedro Gimenes que é superintendente da tecnologia da SPTrans afirma que cerca de 500 ônibus da cidade de São Paulo terão wi-fi a bordo. O superintendente conta que hoje cerca de 100 ônibus já dispõe da tecnologia, e que até o final do ano espera que todos os quase 15 mil veículos disponha da funcionalidade. A informação foi passada durante entrevista a rádio Estadão.

Na próxima sexta-feira (28) deve ocorrer uma audiência para debater as novas tecnologias no sistema municipal de ônibus com as empresas que fornecedoras. É previsto também que todo sistema tenha painéis que vão informar as próximas paradas, inclusive com anúncios de áudio, assim como ocorre no Metrô. 


Informações: Via Trolebus

EM SOROCABA, ÔNIBUS ELÉTRICO SERÁ UTILIZADO NA LINHA 100 - EXPRESSO

Será nesta quinta-feira (27), às 8h30, com partida do Terminal Santo Antonio, a primeira viagem de teste do ônibus 100% elétrico em Sorocaba. O veículo de transporte coletivo operará na linha 100 - Expresso, que faz a ligação entre os terminais Santo Antonio e São Paulo. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio conhecerá o ônibus elétrico e acompanhará esta primeira viagem.
A linha 100 - Expresso é operada pela Consórcio Sorocaba (Consor) que, buscando a inovação tecnológica, irá fazer o teste com o ônibus 100% elétrico na cidade por cerca de 30 dias, com o acompanhamento operacional da Urbes - Trânsito e Transportes.



O veículo, modelo urbano com piso baixo, pertence à empresa chinesa BYD que está fazendo uma série de testes no Brasil. A intenção é avaliar o seu desempenho técnico e operacional em sistemas de transporte coletivo urbano. O veículo já operou em linhas em São Paulo e agora operará temporariamente em Sorocaba.



O ônibus elétrico possui 12 metros de comprimento, 2,55 metros de largura e 3,36 metros de altura. O veículo é alimentado por baterias de fosfato de ferro, tecnologia ambientalmente responsável, não emite poluente e não precisa do sistema de rede elétrica como os trolebus que rodam em São Paulo, por exemplo. Ele possui autonomia de 250 a 320 km dependendo das condições da operação e sua recarga é feita durante a noite na garagem por um período de 5 horas. Possui dois motores elétricos no eixo de tração, o que torna o carro com baixo nível de ruído e melhora o conforto dos passageiros. 



A BYD é uma das maiores fabricantes de baterias do mundo. Há alguns anos entrou neste mercado fabricando ônibus e veículos de passeio elétricos. A Urbes não possui neste momento informações relativas a sua manutenção ou preço comercial. 



Informações: Cruzeiro do Sul

APÓS BRT, 85% DAS LINHAS LICITADAS EM PORTO ALEGRE TERÃO TRAJETO REDUZIDO


Na próxima segunda-feira (31), será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre o edital de licitação do transporte público da capital, adiada e aguardada por anos por parte da população. É o início de um processo de reformulação no sistema de ônibus da cidade, que deverá ser repetido também em 2015, segundo o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Vanderlei Capellari.
A readequação do transporte coletivo começa com a licitação de 400 linhas neste ano e voltará a acontecer com a implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT), que deve ocorrer ao longo do próximo ano. “As linhas que serão licitadas agora, não todas elas, mas 85%, em média, terão uma redução no seu itinerário porque farão integração com o sistema BRT”, sintetizou Capellari em entrevista ao G1.



O processo licitatório foi antecipado em função de uma ordem judicial. A previsão da EPTC era lançar a licitação no segundo semestre de 2013. “O nosso cronograma previa que lançássemos o edital em condições ideais por agosto ou setembro, onde já teríamos o edital do metrô concluído e o projeto operacional do BRT”, pondera o diretor-presidente da EPTC.



As modificações têm por objetivo estimular o uso do transporte coletivo. Segundo um estudo da EPTC, na última década, o índice de usuários de ônibus na capital tem caído, em média, 2% ao ano. “Em dez anos, a tarifa subiu 690%, enquanto os índices inflacionários subiram em média 490% no período. Essa diferença é por causa da queda no número de passageiros”, detalha.



“Mas isso [queda no número de usuários] ocorre por uma série de fatores, como também o aumento no índice de motorização. Nós estamos indo para uma situação onde o transporte público fica caro e perdemos passageiros, é um círculo vicioso. Agora queremos produtividade e qualidade no transporte coletivo”, aposta Capellari. "A legislação atual permite até 6 passageiros por metro quadrado. Vamos reduzir para 4 passageiros por metro quadrado", exemplifica.



Primeira licitação da história

Esta será a primeira licitação do transporte público da história de Porto Alegre. No edital, a empresa que apresentar a menor tarifa vence. As áreas atendidas continuarão as mesmas, mas estão previstas algumas mudanças. Os lucros do transporte coletivo, por exemplo, serão gerenciados pela prefeitura, que irá repassar o percentual para as empresas. 



Atualmente, ocorre o contrário

Além disso, 2% dos ganhos serão investidos na qualidade do transporte e a cada 30 dias será analisado qual a empresa que melhor atendeu aos passageiros. De acordo com a proposta, essa empresa terá uma participação maior nos lucros em relação às outras.



Entre os principais pontos da licitação está o aumento de 70 coletivos sobre a frota atual, ampliação do itinerário de cerca de 80 linhas e instalação de sistema GPS em todos os veículos.



Em janeiro deste ano, o desembargador Carlos Roberto Canibal aceitou um recurso movido pelo Ministério Público e exigiu que a Prefeitura de Porto Alegre publicasse o edital em um prazo 30 dias. Conforme a decisão, o processo licitatório deverá ser concluído em 120 dias, a partir da data de publicação. Na hipótese de descumprimento, foi fixada uma multa de R$ 5 mil por dia.



Informações: Rafaella Fraga

Do G1 RS

PRIMEIRO VAGÃO DO VLT CHEGA A SANTOS NO DIA 22 DE MAIO

Chega a Santos, em 22 de maio, o primeiro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Santos e São Vicente. Ele está sendo fabricado em Valência, na Espanha, pela Vossloh, empresa vencedora da licitação pública promovida pelo Governo do Estado para o planejado sistema de transporte metropolitano entre Santos e São Vicente.
A composição, que está em fase final de montagem em Valência, foi vistoriada nesta segunda-feira pelo presidente da Empresa Metropolitana de Trens Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Junior. Ele liderou uma delegação de autoridades e jornalistas, da qual participaram o prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili (PP), o secretario municipal de Comunicação e Resultados de Santos, Rivaldo Santos (representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, PSDB), e o deputado federal Beto Mansur (PRB).



O veículo será embarcado no dia 7 de abril em uma carreta que o levará ao Porto de Bilbao, seguindo depois para o Porto de Amberes, Bélgica, de onde irá para o Porto de Santos.



O primeiro VLT é formado por sete vagões e será mostrado à população na estação da Praça Nossa Senhora das Graças, em São Vicente. Dali, o sistema fará testes para entrar em operação experimental em janeiro de 2015 e, de forma comercial, até março desse ano. Isso dependerá da conclusão da implantação dos trilhos no antigo trajeto do trem.



O VLT entre os dois municípios é inédito no País. Será composto por 22 composições, três delas fabricadas em Valência e outras 19 na fábrica com a qual a Vossloh se consorciou – por força da licitação – em Três Rios, no Rio de Janeiro.



Cada composição transportará 400 passageiros, dos quais 72 sentados. O trajeto levará 30 minutos entre os dois pontos limites do trajeto. E correrá de forma silenciosa sobre os trilhos, podendo desenvolver até 70 km/h, sincronizado com a abertura dos sinais em cruzamentos com outros veículos nas cidades.



O VLT vai operar das 5 horas à meia-noite e, de madrugada, passará por manutenção. Será integrado a linhas de ônibus e bicicletários.

Informações: A Tribuna

SÃO PAULO TEM A MENOR FROTA DE ÔNIBUS EM 
5 ANOS




A Prefeitura de São Paulo registrou em janeiro e fevereiro a menor frota de transporte coletivo dos últimos cinco anos na cidade. A média mensal de ônibus e micro-ônibus no início de 2014 foi de 14.764 veículos, 208 a menos que o verificado no mesmo período do ano passado, quando a capital somava 14.972 ônibus. O número é o mais baixo desde 2009, quando São Paulo reunia 14.748 veículos.
Os dados estão no site da SPTrans, órgão da prefeitura que administra o serviço de transporte coletivo na cidade, e dizem respeito ao total de ônibus cadastrados, incluindo os de reserva.



A SPTrans afirma que a redução na frota não significa que os ônibus estão mais lotados. Isso porque o número de coletivos articulados aumentou de 1.282 para 1.360 em 2013. Cada um dos veículos transporta até 128 pessoas. A frota passou a contar ainda com 155 veículos articulados maiores, de 23 metros de comprimento.



A Prefeitura citou ainda o fato de que 111 ônibus foram incendiados em São Paulo desde o ano passado, o que prejudicou o número de coletivos cadastrados. A administração municipal citou ainda a criação de 318 km de faixas exclusivas na capital, o que "otimizou" o uso do transporte coletivo, já que, com mais velocidade, os ônibus fazem o trajeto mais rapidamente.



Muitos usuários do sistema, porém, reclamam que a criação das faixas exclusivas não foi acompanhada de um aumento na quantidade e na frequência de coletivos. Algumas pessoas apontam linhas superlotadas e atribuem o fato ao corte de linhas feito pela prefeitura no redesenho que começou em 2013.



De acordo com a SPTrans, 141 linhas foram substituídas e 31, seccionadas (divididas em trechos). A maioria (84%) das substituições ocorreu na Zona Leste da capital, onde a concessionária Itaquera Brasil foi descredenciada após seus funcionários terem feito várias paralisações. A administração municipal, no entanto, não fala em linhas "excluídas", e destaca a criação de mais 73 itinerários.



A SPTrans diz que o objetivo das mudanças é melhorar o transporte público na cidade. "A diminuição de sobreposições de trajetos e a criação de linhas mais curtas fazem parte de medidas com essa finalidade", informou o órgão municipal em resposta aos questionamentos do G1.



Além disso, a SPTrans afirma que os passageiros de trajetos alterados tiveram, de modo geral, "benefícios com a redução no tempo de viagem em boa parte das linhas". E que continua monitorando as alterações feitas.



No entanto, após uma reunião pública entre o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, e o Movimento Passe Livre (MPL), em fevereiro, a SPTrans resolveu suspender as mudanças nas linhas de ônibus. Integrantes do MPL criticaram a reorganização que vem sendo realizada, alegando que ela serve apenas para aumentar o lucro das empresas, já que os empresários do transporte coletivo ganham conforme o número de passageiros transportados. Ao final do encontro, Tatto prometeu não fazer novas alterações sem falar com a população antes.



Redução da frota

A redução da frota de ônibus em São Paulo entre 2013 e 2014 é pequena em termos percentuais (cerca de 1,5%). Já o número de passageiros transportados em média por mês foi de 230 milhões entre janeiro e fevereiro deste ano, 5,4% a mais que no mesmo período de 2013.



A principal diminuição na frota se deu em relação aos ônibus oferecidos pelas concessionárias, de tamanho convencional e articulados. Em janeiro e fevereiro, foram contabilizados 8.776 veículos desse tipo em média, contra 8.973 nos primeiros dois meses de 2013. Já o número de micro-ônibus circulando na cidade sofreu uma pequena alteração e foi em média de 5.988 veículos no início de 2014, o que representa 11 veículos menos do que em 2013.

Informações: G1 São Paulo

Curta a nossa página no Facebook
Clique Aqui!
https://www.facebook.com/kdbbahia


 

FESTIVAL DA CIDADE 2014: CULTURA E CIDADANIA EM TODOS OS CANTOS DE SALVADOR - 465 ANOS DE HISTÓRIA


quarta-feira, 26 de março de 2014

PARABÉNS A RÁDIO E A FUNDAÇÃO PRACATUM ESCOLA DE MÚSICA E TECNOLOGIAS SONORAS


O KAIO DESIGN BUS BAHIA Orgulhosamente deseja os sinceros PARABÉNS para essa RÁDIO ESCOLA porta do futuro de muitos talentos da comunicação baiana.

Parabéns a RÁDIO PRACATUM. A VOZ DO CANDEAL PARA O MUNDO.





DUELO DE FOTOS BUS KDBB: ROMARYO PAIXÃO - SANTANA TRANSPORTES vs ARAILTON SANTOS - EXPRESSO VITÓRIA TRANSPORTES


ROMARYO PAIXÃO vs ARAILTON SANTOS

Olá galerinha atenta no KDBB hoje uma nova disputa vem trazendo dois Baianos com duas belas fotografias, mais e ai quem merece a vitória de hoje?

Começando mais uma disputa do DUELO DE FOTOS BUS dessa QUARTA - FEIRA
 

1° ROMARYO PAIXÃO de Salvador - BA com a fotografia frontal da empresa:
SANTANA SÃO PAULO TRANSPORTES E TURISMO

 

2° ARAILTON SANTOS de Salvador - BA com a fotografia frontal da empresa:
EXPRESSO VITÓRIA TRANSPORTES





VOTEM NAS SUAS MELHORES OPÇÕES
1° ROMARYO PAIXÃO ou 2° ARAILTON SANTOS

CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/kdbbahia



 

FESTIVAL DA CIDADE 2014 SALVADOR 465 ANOS: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESSA QUARTA - FEIRA 26/03


Confira a programação dessa quarta-feira, 26, do Festival da Cidade, que está levando arte, cultura e lazer para todos os cantos de Salvador.



DUELO DE FOTOS BUS KDBB: VENCEDOR DESSA TERÇA - FEIR LUIZ CARLOS


VENCEDOR  LUIZ CARLOS

Mais uma edição do DUELO DE FOTOS BUS KDBB concluída. Com votos razoáveis o Luiz Carlos de Pernambuco venceu o Baiano Nino Torres. Parabéns pela competição que foi realizada nessa TERÇA - FEIRA.

Parabéns Luiz Carlos. Pela grande vitória nessa Terça - feira:


FOTOGRAFIA: LUIZ CARLOS
EMPRESA: ITAPEIMIRIM TRANSPORTES LTDA ( TRIBUS )
JABOATÃO DOS GUARARAPES - PERNAMBUCO - BRASIL
TOTAL DE VOTOS: 8 VOTOS
 


SPORT CAR: SESSÃO MULHERES E MAQUINAS


SESSÃO MULHERES E MAQUINAS






Fontes: google imagens