quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SPORT CAR: NEW TORINO


NEW TORINO



Modelo completa 30 anos e representa a evolução de um clássico Caxias do Sul(RS), 10 de dezembro de 2013 - Poucos veículos comerciais produzidos pela indústria de ônibus brasileira e mundial têm vida tão longa – 30 anos – e atingiram volume de produção superior a 100 mil unidades.

Com esses atributos de sucesso de mercado, a Marcopolo lança o novo Torino, modelo urbano mais bem-sucedido em toda a história da indústria automobilística brasileira. O novo do Torino inova pelo design contemporâneo, com novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, e pela tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas e sistema de ar-condicionado opcional.

Outros destaques do novo modelo é que o veículo foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Os para-choques dianteiro e traseiro, em três partes, possuem novo material que absorve melhor os impactos e o assoalho, dividido em painéis removíveis, facilitam a manutenção e a reparação. No caso do piso, os serviços podem ser realizados sem a necessidade de remoção das poltronas. O projeto para desenvolvimento do novo Torino envolveu as equipes de design, engenharia, produção, área comercial e marketing da Marcopolo

Caxias do Sul e Marcopolo Rio. Foram mais de dois anos e R$ 40 milhões em investimentos para o desenvolvimento do modelo na definição do novo estilo, fabricação dos primeiros protótipos e dos processos produtivos a serem aplicados na planta do Rio. O veículo recebeu importantes mudanças e aperfeiçoamentos que resultaram na ampliação do conforto e da segurança para passageiros, cobrador e motorista, visual moderno e harmonioso, maior robustez e resistência de sua estrutura. Design contemporâneo As novas linhas do Torino são avançadas, dinâmicas e equilibradas. O veículo é apresentado como uma evolução dos atuais modelos urbanos Marcopolo, com a modernização de linhas, já presentes no Viale BRT.


 A harmonia do desenho é realçada pelos elementos estéticos que destacam a robustez de construção e ao mesmo tempo criam empatia com os passageiros. A nova geração substitui a lançada no mercado em 2007 e ganhou um novo conjunto óptico dos faróis em bloco único, com luzes de sinalização diurnas em LEDs, faróis de neblina opcionais e novas grades, que permitem melhor escoamento do ar para a refrigeração do motor e do interior do veículo. O amplo itinerário garante melhor visualização e leitura, e o desenho lateral, limpo, proporciona maior visibilidade para o motorista e os passageiros. 

Na traseira, o desenho do novo Torino segue a premissa da funcionalidade e do visual limpo. O vigia traseiro tem vidro plano e está mais alto, o que aumenta a sua resistência e o conforto para os passageiros sentados na última fileira de poltronas. O brake-light integrado amplia a segurança no trânsito. Já o conjunto óptico traseiro segue a tendência de design introduzida no mercado pela Marcopolo, com formato vertical e luzes em LEDs. Tecnologia em favor da funcionalidade No projeto, a equipe de desenvolvimento de novos produtos da Marcopolo procurou conceber um veículo com a aplicação da tecnologia em favor da funcionalidade. 

Os cuidados com a redução dos custos operacionais, do tempo de manutenção e de maior leveza do veículo foram importantes focos no trabalho de desenvolvimento do modelo. Por intermédio de inovações focadas nas informações obtidas em pesquisas realizadas no campo junto ao operador, ao passageiro e à tripulação, a empresa utilizou modernos conceitos para tornar mais rápidos e mais baratos os serviços de manutenção e de reparação. E o projeto permitiu a redução no peso do veículo, com menor consumo de combustível, o que favorece a sustentabilidade, a preservação ambiental e a economia na operação. Internamente, o Torino recebeu melhorias na posição da poltrona e dos comandos do motorista, que garantem fácil alcance aos instrumentos e propiciam operação confortável e segura. 

Merecem destaques o novo painel de instrumentos, com display LCD colorido de 3,5” de alta resistência e com acionamento touchscreen (toque na tela), e o sistema multiplex redesenhado para atender necessidades crescentes do transporte urbano em eletrônica embarcada. Para proporcionar mais ergonomia, os postos de trabalho do novo Torino são mais espaçosos. 

O veículo oferece mais conforto térmico e acústico, com insuflador para o motorista e o cobrador, e novo janelão tem mais eficiente captação de ar. A posição do motorista foi redesenhada e dispõe de ampla área para o painel de controle, além de console com porta-objetos. Outras novidades que proporcionam menor custo de manutenção e facilitam a limpeza são o assoalho, dividido em painéis removíveis, e os pés das poltronas tipo cantilever, que permitem a realização de reparos no piso, sem a necessidade de remoção das poltronas. Os revestimentos da carroceria também são de fácil limpeza, alta durabilidade e baixo custo de reparação. 

Para os passageiros, o conforto também foi ampliado, com maior largura interna, que garante amplo espaço para circulação, e iluminação interna em LEDs. As poltronas City ficaram mais ergonômicas, contando com novos apoios de cabeça, que facilitam a movimentação dos passageiros, além de nova decoração. A moderna família de poltronas também conta com opção de encosto alto. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio). Evolução de um clássico Desde a concepção da primeira geração do Torino, em 1983, a Marcopolo sempre teve como objetivo projetar um veículo urbano robusto e que aliasse visual moderno e atraente, com segurança, conforto e extrema confiabilidade. 

O Torino foi remodelado nos anos de 1989, 1994, 1999 e 2007, acompanhando as tendências e necessidades de cada época, o que o torna um clássico da indústria brasileira de ônibus. O conceito “Evolução de um clássico” aplicado na nova geração amplia as características básicas que também envolvem funcionalidade, sustentabilidade e redução dos custos de operação e de manutenção. São esses atributos e qualidades que possibilitaram o sucesso alcançado pelo Torino no Brasil e no exterior nos seus 30 anos de existência. 

O design e a concepção do Torino são de um veículo robusto e extremamente confiável. Esta é a sua imagem e foi com essa premissa que a Marcopolo desenvolveu o novo Torino, mantendo sua identidade de produto competitivo no mercado. 

As características do Torino fazem dele um produto de excelente relação custo/benefício, reconhecida pelos empresários do setor de transporte urbano de passageiros. Opções de chassis Com capacidade para acomodar até 47 passageiros sentados, mais condutor e cobrador, o Torino foi desenvolvido para ser montado sobre os principais chassis do mercado. Será oferecido inicialmente apenas com opções de motor dianteiro e, de acordo com o modelo de chassi, pode ter comprimento total de 13.280 mm, altura de 3.285 mm (com sistema de ar-condicionado no teto) e largura de 2.545 mm. 

O urbano Marcopolo Torino conta com serviços da maior rede de assistência técnica e pós-venda do mercado brasileiro de ônibus que cobre todo o território nacional e países do exterior. Essa cobertura garante tranquilidade ao empresário operador de transporte que pode contar com toda a experiência da Marcopolo e oferta de serviços de elevado padrão de qualidade. 



Comprimento: máx. 13480mm
Altura: máx. 3280mm
Largura: máx. 2550mm




Veja o vídeo de lançamento: 

 

Fotos de empresas de Salvador com o new torrino:



Fontes: Marcopolo
Fotos: Laurian Bus / Onibus Expresso



 

SPORT CAR: MARCEDES CUP MARIOKART 8


 MARCEDES CUP  MARIOKART 8

A partir de hoje, os karts Mercedes estão disponíveis em Mario Kart 8 - escolher entre o GLA, o 300 SL ou o Silver Arrow e combiná-las com outras peças de kart. Maior 1UP!

ts design elegante arrebata a Princesa Peach e seu dinamismo toma fôlego mesmo de um Goomba distância. Há muito aguardado SUV compacto modelo estréia Mercedes sobre Mario Kart 8!

A edição roadster do 300 SL (asa de gaivota) que encantou celebridades ao redor do mundo com o seu design inovador! Estreando em 1954, com uma velocidade máxima impressionante de 250 kmh, ainda é amado por muitos e continua a ser o carro clássico mais cobiçado do mundo!

Apesar de estar acima do peso permitido na pré-corrida inspeção de homologação do veículo, o W25 conseguiu unir as raças por tirando sua pintura na pista. Ele passou a ganhar a corrida e ganhou seu apelido lendário, o Silver Arrow!







Assista o vídeo dessa grande novidade:


Fontes: Mercedes-Benz 



 

SPORT CAR: RENAULT REVELA SPORT R.S. 01, CARRO DE COMPETIÇÃO COM MAIS DE 500 CV



RENAULT REVELA SPORT R.S. 01, CARRO DE COMPETIÇÃO COM MAIS DE 500 CV
 Equipado com motor do V6 3.8 biturbo emprestado do Nissan GT-R, superesportivo alcança a velocidade máxima de 300 km/h
por REDAÇÃO AUTOESPORTE 
 
 
 
Com a intenção de recuperar DNA esportivo da marca, a Renault divulgou seu novo carro de competição, o Sport R.S. 01. Feito com estrutura em fibra de carbono e pesando menos de 1.200 kg, o bólido é equipado com o mesmo motor do Nissan GT-R: um V6 3.8 biturbo capaz de despejar mais de 500 cv e 61,18 kgfm de torque. O propulsor é acompanhado por um câmbio sequencial de sete marchas. Segundo a marca, o baixo peso aliado ao conjunto mecânico poderoso fazem o esportivo alcançar a velocidade máxima de 300 km/h.



Desenhado pelo próprio Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de design da Renault, o carro foi inspirados nos nodelos conceituais da marca, com linhas extremamente arrojadas. O Sport R.S. 01. mede 4, 71 m de comprimento, 2 m de largura e apenas 1,12 m de altura. A distância entre eixos é de 2,74 m.
 
 
Para parar o superesportivo são usados freios de cerâmica de carbono com discos de 380 milímetros e pinças de seis pistões com sistema ABS. As rodas de liga leve são de 18 polegadas e os pneus especiais são da Michelin. O esportivo fará sua estreia no próximo ano durante o World Series by Renault em um novo campeonato chamado Renaultsport Trophy.

Assista ao vídeo divulgado pela Renault:
 
 


Fontes: REDAÇÃO AUTOESPORTE 


 
 

SPORT CAR: NOVO VOLVO XC90 É REVELADO POR COMPLETO



NOVO VOLVO XC90 É REVELADO POR COMPLETO


De visual novo, segunda geração do utilitário chega ao Brasil em 2015
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
 
 

Acabou o mistério. Após divulgar partes do novo XC90 em doses homeopáticas, a Volvo revelou nesta terça-feira (26) o visual da segunda geração do SUV por completo. Com o design totalmente renovado, o modelo é a grande aposta da marca sueca para brigar no segmento de utilitários de luxo, batendo de frente com o trio rival alemão Audi, BMW e Mercedes. A apresentação pública acontecerá em setembro, durante o Salão de Paris, na França. As vendas para o mercado brasileiro começam em 2015.


Uma das principais novidades do novo XC90 é plataforma modulável SPA. De acordo com a fabricante, a plataforma possibilita maior flexibilidade para acrescentar componentes tecnológicos, de segurança, além de garantir mais espaço interno. Sob o capô, também há boas novas. O carro estreia uma nova família de motores, preocupada principalmente com o consumo de combustível e emissões de poluentes. 


O cliente poderá escolher entre o chamado D5, um turbodiesel de 225 cv de potência e 48 kgfm de torque, o D4, de 190 cv e 40,8 kgfm, também a diesel. Os motores T5 e T6 são movidos a gasolina. Eles entregam 254 cv de potência e 36 kgfm e 320 cv e 41 kgfm, respectivamente. Ainda seguindo a "onda verde", a montadora oferece uma versão híbrida plug in, de sete lugares, batizada de T8, que traz um motor 2.0 de quatro cilindros a combustão associado a um elétrico. Juntos, eles despejam 400 cv de potência e 65,3 kgfm de torque. No modo exclusivamente elétrico, a autonomia é de 40 km.


O pacote de segurança é bem servido, como manda a cartilha da Volvo. Câmera de visão noturna com identificação de pedestres, alerta de mudança de faixa e pontos cegos, frenagem autônoma para evitar colisões frontais em baixa velocidade estão entre os equipamentos do utilitário.

Ainda em tecnologia, o modelo chama a atenção pela sofisticação. Grande parte dos comandos, como controle de som, GPS e ar-condicionado por exemplo, são acionados por meio de uma central touchscreen instalada no painel. Caso o motorista tenha um iPhone, poderá sincronizar as funções do celular com a central multimídia através do aplicativo Apple CarPlay, já disponível no XC90.


Antes do início das vendas oficiais, a Volvo colocará à disposição uma série limitada de 1927 unidades, número que remete ao ano de fundação da montadora. Batizada de First Edition e baseada na versão T6, a série especial trará alguns itens exclusivos, incluindo detalhes de acabamento próprio e unidades numeradas. A série será vendida pela internet, a partir do dia 3 de setembro, por US$ 65.900, o equivalente a pouco mais de R$ 149 mil na cotação atual.

Os preços, segundo informou a marca, serão divulgados posteriormente. De pronto, a marca já anunciou que a versão T6 custará US$ 48.900 (cerca de R$ 111 mil). Ela sairá de fábrica equipada com tração integral, rodas de 19 polegadas, teto solar panorâmico, entre outros itens. 


Fontes: REDAÇÃO AUTOESPORTE Volvo XC90 2015 (Foto: Divulgação)





 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

JORNAL BUZU.COM com Deivisson Lopes


EDIÇÃO DE JULHO 2014

JORNAL BUZU.COM JULHO DE 2014
com Deivisson Lopes



VEJA OS NOVOS HORÁRIOS DA VIAÇÃO JÁUA COM DESTINO SSA x MARAGOJIPE e MARAGOJIPE x SSA





BEBEU? ENTÃO, NAA DE DIRIGIR


VÍDEOS PLAY: SESSÃO ÔNIBUS VIRTUAIS


SESSÃO ÔNIBUS VIRTUAIS


MARCOPOLO TORINO 2007 OF 1721 EURO V


Vídeo: Paulo Ricardo



MARCOPOLO VIALE OF 1721


 Vídeo: Paulo Ricardo


TORINO 1999 OH 1621L OMS

  
Vídeo: Paulo Ricardo



MARCOPOLO VIALE VOLKSWAGEM 17-230 EOD 
OMSI


Vídeo: Paulo Ricardo

TITAN SPACE BRT O500 MA



Vídeo: Paulo Ricardo

DIREITOS RESERVADO A PAULO RICARDO



 

 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

25 DE AGOSTO DIA DO SOLDADO


DESIGN BUS BAHIA: PG PRAIA GRANDE TRANSPORTES LTDA


PG PRAIA GRANDE TRANSPORTES LTDA


EMPRESA: PG PRAIA GRANDE TRANSPORTES LTDA
FROTA: 4924
SEDE: SALVADOR - BA
LINHA: 1342 ESTAÇÃO PIRAJÁ x BONFIM/RIBEIRA via: URUGUAI / DENDEZEIROS
 
CLEYSON BUS ARGEL VIP 2 - MERCEDES-BENZ OF 1721 EURO V
PINTURA ORIGINAL: CAIO CÉSAR


DESIGN BUS BAHIA: MODELO TRANSPORTES LTDA


MODELO TRANSPORTES LTDA


EMPRESA: MODELO TRANSPORTES LTDA
FROTA: 6090
SEDE: SALVADOR - BA
LINHA: 1327 ESTAÇÃO PIRAJÁ x BAIXA DOS SAPATEIROS via: LIBERDADE / BARBALHO

CAIO INDUSCAR VIPIII - MERCEDES-BENZ OF 1721 EURO V
PINTURA ORIGINAL: CAIO CÉSAR

DESIGN BUS BAHIA: TRANSOL - TRANSPORTE SOL LTDA


TRANSOL - TRANSPORTE SOL LTDA


EMPRESA: TRANSOL TRANSPORTES SOL LTDA
FROTA: 5533
SEDE: SALVADOR - BA
LINHA: 1333 ESTAÇÃO PIRAJÁ x FAZENDA GRANDE 1/2 via: HOSPITAL ELADÍO LASSERRE

MARCOPOLO TORINO 2013 - MERCEDES-BENZ OF 1721 EURO V
PINTURA ORIGINAL: CAIO CÉSAR
 
 

DESIGN BUS BAHIA: CAPITAL TRANSPORTES LTDA


CAPITAL TRANSPORTES LTDA


EMPRESA: CAPITAL TRANSPORTES LTDA
FROTA: 3011
SEDE: SALVADOR - BA
LINHA: 0312 FAZENDA GRANDE x ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO 

CLEYSON BUS ORION XP - MERCEDES-BENZ OF 1721 EURO V
PINTURA ORIGINAL: CAIO CÉSAR

 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CONFIRA AS LINHAS ESPECIAIS DURANTE A INAUGURAÇÃO DA NOVA ORLA DA BARRA NESTA SEXTA - FEIRA 21/08


CONFIRA AS LINHAS ESPECIAIS DURANTE A INAUGURAÇÃO DA NOVA ORLA DA BARRA NESTA SEXTA - FEIRA 21/08

Serão disponibilizados ainda dez veículos reguladores que ficarão à disposição da fiscalização da Transalvador na Estação da Lapa


Em virtude do evento de inauguração da orla da Barra, nesta sexta-feira, com o show 'Todos Cantam Salvador', a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) comunica que, a partir das 18h, 34 linhas que circulam na área de influência do bairro vão operar com frota máxima de dias úteis até às 23h. 
Serão disponibilizados ainda dez veículos reguladores que ficarão à disposição da fiscalização da Transalvador na Estação da Lapa até o final do evento. 
CONFIRA AS LINHAS ESPECIAIS:
CÓDIGO
LINHA
EMPRESA
FROTA
1505
Pirajá (RV) - Barra

Axé
09
0321
Mal. Rondon – Barra
Axé
09
1631
Boa V. do Lobato – Lapa/Barra
Joevanza
04
1509
Conj. Pirajá I – C. Grande/ Barra
Axé
05
1211
Tancredo Neves – Barra
Rio Vermelho/União/São Cristovão
07/04/03
1340
Est. Pirajá – Barra 1
União/Boa Viagem
07/07
1341
Est. Pirajá – Barra 2
Central
17
1567
Vista Alegre - Barra
Boa Viagem
07
0511
Daniel Lisboa – Barra R2
BTU
03
0510
Daniel Lisboa – Barra R1
BTU
03
0313
Faz. Grande do Retiro – Barra
Capital
10
1137
Pernambués – Barra
Expresso Vitória
09
1319
Pau da Lima – Lapa / Barra
Expresso Vitória
07
1126
Narandiba / Doron – Barra R2
Joevanza
05


1125
Narandiba / Doron – Barra R1
Joevanza
09
0506
Cosme de Farias – Barra
Modelo
04
 0220
Ribeira – Sabino Silva
Rio Vermelho
05
1607
Paripe – Barra
Praia Grande
16
1633
Mirante de Periperi – Ondina
Praia Grande
21
1018
Alto do Coqueirinho – Campo Grande
Rio Vermelho
07
0430
Pau Miúdo – Ondina
Transol
06
1630
Alto do Cabrito – Lapa
Transol
07
0334
São Caetano – Barra
Transol
09
0353
Capelinha – C. Grande / Barra R1
Transol
03
1386
N. Brasília/Jd. N. Esperança / 7 de Abril – Barra
Transol
13
1239
Jard. Sto. Inácio / Mata Escura – Barra
União
07
0304
Bom Juá – Barra
União
03
0411
Duque de Caxias – Barra
União
05
0413
IAPI – Barra
União
11
0714
Santa Cruz – Campo Grande R1
Verdemar
04
0711
Santa Cruz – Campo Grande R2
Verdemar
04
1231
Sussuarana – Barra R2
Vitral
14
1230
Sussuarana – Barra R1
Vitral
14
1130
Cabula VI – Ondina
Vitral
11



EMPRESA QUE FICARÃO À DISPOSIÇÃO NA ESTAÇÃO DA LAPA:

CÓDIGO
LINHA
EMPRESA
OSO
FROTA
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Praia Grande
8784
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Vitral
8372
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Transol
8243
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
São Cristovão
8739
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Ondina
8205
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
União
8244
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Central
8514
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Modelo
8729
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Boa Viagem
8235
01
R004
Reguladora da Estação da Lapa
Rio Vermelho
8113
01
Total

10

Fontes: Ibahia