sexta-feira, 31 de outubro de 2014

31 DE OUTUBRO DIA DO SACI


31 DE OUTUBRO DIA DO HALLOWEEN


NEWS ROOM: DEZ COISAS QUE VOCÊ ODEIA QUANDO PEGA UM ÔNIBUS


DEZ COISAS QUE VOCÊ ODEIA 
QUANDO PEGA UM ÔNIBUS

  
Necessidade para a locomoção de alguns, o uso do transporte público muitas vezes é inevitável. No entanto, muitas vezes temos que nos submeter à algumas peripécias que parecem terem sido feitas para o famoso 'buzu'. Algumas dela incomodam bastante e, pensando nisso, o iBahia separou dez destas que podem ser ações bastante contrariantes durante uma viagem; confira.


1. Superlotação
Talvez mais comum de todos os problemas, a superlotação dos ônibus é quase que obrigação quando o relógio marca um horário de pico. Independente de você estar esmagado entre tantas pessoas, o 'buzu' é que nem coração de mãe: sempre cabe mais um. Ao menos na visão do motorista, que para adiantar o lado sem parar em todos os pontos é quase que preciso ter gente saindo pela janela.



2. Ir em pé quando o ônibus está cheioComo no ônibus parece que um problema vem puxando o outro, ir em pé quando ele está cheio é um verdadeiro exercício de paciência. Não é nenhum problema, na verdade, mas quando o veículo está cheio demais nada dá certo. Gente se esfregando, calor e de vez em quando ainda somos surpreendidos quando o motorista faz o estilo Schumacher e, sem o menor receio de pisar fundo no acelerador, ele nos joga de um lado para o outro como se fôssemos uma carga industrial.



3. Pessoas empurrandoEsse sintoma também vem do ônibus lotado. Poucas coisas são tão insuportáveis quando o ser humano não tem a menor educação para passar por trás ou pela frente do outro em um ônibus. Logicamente, algumas coisas são relevantes, afinal estão todos em uma situação complicada; mas quando alguém passa empurrando sem o menor senso de espaço, a coisa fica ainda mais feia.



4. Dj do 'Buzu'Esse já criaram até lei para extinguir da face da terra, mas nem assim os danados dão trégua. Criados especificamente para fazer você conhecer uma música que dificilmente irá gostar, os DJs do 'buzu', que pelo nome deveriam alegrar ou distrair sua viagem, acabam tornando-a mais estressante. Atenção você... Um fone de ouvido vai muito bem nessas horas.



5. Batuque no fundãoSe o DJ do 'buzu', que colocam músicas legítimas, gravadas por profissionais do ramo já não faz sucesso, imagine quem não sabe nada sobre o assunto? Se você estiver na paz e conseguindo abstrair tudo de ruim, isso acabará assim que surgirem os primeiros batuques dos percussionistas de plantão no fundo do ônibus. Ninguém merece.

6. Gente que puxa conversaUns são mais receptíveis, mas há quem não suporte aquelas pessoas excessivamente simpáticas no ônibus. Faça chuva ou faça sol, elas estarão lá puxando assunto mesmo se você estiver com cara de poucos amigos. Portanto, se você é uma dessas pessoas hiper comunicativas, é melhor pensar duas vezes antes de puxar papo com quem está do seu lado. Um bom dia/tarde/noite já é o suficiente para mostrar que você é educado e respeita o espaço alheio.

7. Gente que empata a saída das pessoasSe você pegar um ônibus na Barra para soltar em Cajazeiras, há alguma necessidade de estar colado com a porta de saída? Todos tem o direito de ficar onde quiserem, mas isso não significa que não precise existir bom senso ao escolher onde se posicionar se não houve lugar para sentar. Não é preciso ficar no fundo, mas também não dá para ficar empatando quem vai descer antes de você. Consciência é a alma do negócio.

8. Cobrador sem trocoÉ contrariante quando você entrega uma quantidade de dinheiro dentro do limite permitido para a obrigatoriedade do troco e o cobrador fala, em alto e bom som: "estou sem troco, você vai soltar aonde?" Por mais que você mude de país dentro do ônibus, a primeira coisa que você quer depois de passar da catraca é o seu rico troco de volta.


9. SujeiraIsso não precisa nem falar. Quem gosta de entrar em um lugar sujo, ainda mais para ficar se balançando e dividindo o espaço com outras pessoas? Higiene é sempre bom e se você é daqueles que reparam no local antes de sentar ou se encostar em algum lugar, bem vindo ao clube.

10. Baleiro"Bom dia pessoal, desculpa atrapalhar o silêncio da viagem de vocês, mas chegaram as novas balas de gengibre, que combatem garganta inflamada, rouquidão, gripe e resfriado". Se identificou? Pois é, um 'buzu' não é um 'buzu' se não tiver a participação de um baleiro vendendo seus doces e soltando suas pérolas. As vezes nem incomodam tanto e, no final das contas, estão ali dignamente vendendo seus produtos. Mas em um dia difícil, é complicado, né?



Fontes: Ibahia


 

 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 2° TURNO: DISPUTA POR ESTADO: CONFIRA NO MAPA REGIÕES EM QUE DILMA E AÉCIO VENCERAM



DISPUTA POR ESTADO: CONFIRA NO MAPA REGIÕES EM QUE DILMA E AÉCIO VENCERAM

O tucano perdeu em seu berço político nos dois turnos

Nos 16 Estados em que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceu no 2.º turno, um dos resultados mais significativos foi o de Minas Gerais, onde derrotou Aécio Neves (PSDB) por 52% a 48%. Menos pela vantagem apertada - cerca de 500 mil votos -, mas pelo simbolismo: o tucano perdeu em seu berço político nos dois turnos. Confira no mapa: 

 Fontes: Correio 24horas

 

 

GENTE QUE FAZ O JOINHA QUE AMA QUANDO O MOTORISTA PARA NA FAIXA E DÁ PASSAGEM


domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 2° TURNO: POR CONTA DO HORÁRIO DE VERÃO, RESULTADOS DA ELEIÇÃO PRESIDENCIA COMEÇAM A SER DIVULGADOS ÀS 20h



POR CONTA DO HORÁRIO DE VERÃO, RESULTADOS DA ELEIÇÃO PRESIDENCIA COMEÇAM A SER DIVULGADOS ÀS 20h

Com a adoção do horário de verão, o Acre ficará com três horas a menos em relação à capital do país e terminará a votação às 17h locais - 20h em Brasília



Por causa do horário de verão, que começou no último domingo (19) nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os primeiros resultados do segundo turno das eleições para a Presidência da República só começarão a ser divulgados às 20h (horário de Brasília) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Isso porque os números só podem ser conhecidos depois que todos os estados finalizarem a votação.

Com a adoção do horário de verão, o Acre ficará com três horas a menos em relação à capital do país e terminará a votação às 17h locais - 20h em Brasília. Os resultados de pesquisas de boca de urna também só poderão ser tornados públicos a partir das 20h.
Mesmo com o horário de verão, o período de votação não será alterado, ou seja, permanecerá das 8h às 17h, obedecendo o horário local. Os resultados do segundo turno para governador nos 13 estados e no Distrito Federal começarão a ser divulgados logo após o término da votação em cada estado (17h, pelo horário local). 

Os estados do Nordeste, além do Tocantins, do Pará e do Amapá, que não adotam o horário de verão, estão com uma hora a menos em relação a Brasília. Em Roraima, Rondônia e na maior parte do Amazonas, a diferença atualmente é de duas horas a menos em relação ao horário oficial. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde o horário de verão é adotado, estão com uma hora a menos. Por causa do fuso horário e do horário de verão, o estado do Acre e parte do Amazonas têm três horas a menos em relação a Brasília. 

Fontes: Correio 24horas
 




ELEIÇÕES 2014 2° TURNO: RESUMO DAS ELEIÇÕES PELO BRASIL


 RESUMO DAS ELEIÇÕES PELO BRASIL


ELEITOR COLA TECLA DE URNA EM GOIÁS E É PROCURADO PELA POLÍCIA FEDERAL

O fato só foi percebido pelo eleitor seguinte, ao entrar na cabine de votação

 O eleitor já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Federal (Foto: Divulgação/TRE de Goiás)


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, o eleitor que colou a tecla da urna já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Federal por prática de crime eleitoral.

Além disso, o presidente de uma das seções na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na capital do estado, foi preso esta manhã. Ele deveria estar no local por volta das 7h40, e só chegou às 11h para trabalhar. De acordo com o TRE, um juiz estava no local e mandou prender o presidente da sessão. Outro mesário o substituiu como presidente da seção e um eleitor que estava no local foi convocado para ocupar o posto de mesário.

Até o momento, quatro prisões foram registradas no estado, conforme informações do TRE. Além dessa prisão, em Goiânia, outra foi registrada no município de Jaraguá e outras duas no município de Minaçu.



CONHEÇAS AS PROPOSTAS DE AÉCIO NEVES E DILMA ROUSSEFF CASO ASSUMAM A PRESIDÊNCIA DO BRASIL

Candidatos disputam segundo turno das eleições neste domingo (26)

Neste domingo (26) ocorre em todo o Brasil as eleições que definirão quem será o novo presidente da república. A candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, disputa com o candidato Aécio Neves, do PSDB, em uma eleição que promete ser bastante acirrada.
Confira algumas propostas dos dois candidatos, caso assumam o cargo.
 
Conheça as propostas de Aécio Neves para o Brasil


Candidato à presidência neste segundo turno de eleições, Aécio Neves (PSDB) elaborou um plano de governo com propostas e promessas para os mais variados problemas do país. Pautadas, principalmente, nas alterações no sistema prisional, como a redução da maioridade penal para 16 anos; na manutenção e aprimoramento do Bolsa Família e na redução de impostos, as propostas do presidenciável vão de A a Z e o iBahia separou algumas para você decidir se compactua ou não com a visão de futuro do tucano para o Brasil antes de ir às urnas.

Foto: AFP

Mulheres
Construir seis mil creches e ampliar o número de delegacias especializadas em crimes contra as mulheres.

Saúde da mulher
Ampliar o número de maternidades e de leitos de UTI neonatal, além de fortalecer o Programa de Saúde da Família em todo o país.

Professores
Incentivar a escolha da carreira do magistério, como bolsas para formação inicial, e ampliar progressivamente a jornada para 40 horas garantindo as horas-atividade.

Previdência social
Enfrentar de forma cidadã o déficit da Previdência, assegurando todos os direitos dos aposentados e pensionistas.

Combate à pobreza e a fome
Mapear os territórios mais vulneráveis do Brasil para implantar o projeto Áreas Livres de Pobreza.

Defesa da concorrência
Implantar medidas para coibir a formação de cartel em setores do mercado, como a instituição de multas pesadas e o monitoramento constante.

Turismo
Incentivar o desenvolvimento da infraestrutura turística, a gestão de unidades de conservação e a promoção do turismo de eventos esportivos, culturais e de negócios.

Exportações e importações
Desenvolver um programa de redução dos custos que oneram as exportações e desburocratizar portos e aduanas para incentivar o comércio exterior.

Crédito e mercado de capitais
As medidas para o setor passam pela redução dos custos dos empréstimos bancários para os brasileiros e por critérios mais rigorosos na concessão de créditos subsidiados.

Ciência, tecnologia e inovação
Elevar investimentos e assegurar custos menores com telefonia e internet, bem como o aumento da qualidade dos serviços.

Tratamento de dependentes químicos
Mapear pontos vulneráveis ao uso de drogas no país, criar mais leitos no SUS para tratamento de dependentes e incentivar novos centros de atenção psicossocial para usuários.

Sistema prisional
Não contingenciar os recursos do Fundo Penitenciário e criar novas prisões federais, além de fazer mutirões penitenciários.

Prevenção e combate ao crime
Criar centros de inteligência policial e unidades de repressão a criminosos recorrentes, bem como incentivar a integração de ações e informações entre as polícias.

Leis e Justiça
Expandir a atuação dos juizados especiais, incentivar meios alternativos de solução de conflitos e capacitar agentes públicos para combater a corrupção.

Habitação
Priorizar a urbanização das maiores favelas e de assentamentos precários. Haverá financiamento para programas de habitação nos municípios.

Saneamento
Tomar medidas para agilizar o financiamento de obras de saneamento básico e incentivar prestadoras de serviço público com desoneração de impostos.

Defesa nacional
Modernizar a indústria nacional de defesa e a gestão das Forças Armadas e incentivar o ingresso maior de mulheres na carreira militar.

Servidores públicos
Fortalecer planos de cargos, priorizar servidores de carreira em cargos de confiança e criar datas-base para reajustes salariais.

Estados e municípios
Repassar recursos de Estados e municípios por meio de fundos. Dar apoio à mudança na lei para que benefícios fiscais concedidos pela União não comprometam governos e prefeituras.

Desburocratização
Consolidar dados dos cidadãos para simplificar processos, reduzir o volume de documentos impressos e facilitar o processo de abertura de empresas.

Uso da água
Proteger os recursos hídricos passa pelo combate ao desperdício e pelo incentivo a políticas de reutilização da água.
Mobilidade urbana
Melhorar a qualidade do deslocamento nas grandes cidades incentivando o transporte público sobre trilhos e ciclovias

Biodiversidade e meio ambiente
Restaurar biomas, buscar parcerias para unidades de conservação e estimular a reciclagem fazem parte das políticas para o meio ambiente.
Igualdade racial
Adotar medidas de combate ao racismo e criar políticas públicas de promoção da igualdade racial.

Polícia na rua
Prover recursos para que os governos estaduais contratem funcionários para fazer o trabalho burocrático hoje feito por policiais.

Cultura
Adotar ações para massificar o consumo de cinema, teatro e música, elevar o interesse por livros e promover remuneração justa para artistas.

Maioridade penal
Defender reforma do Código Penal com penas maiores para jovens de 16 a 18 anos que cometerem crimes gravíssimos.

Esportes
Estimular a prática esportiva e torná-la uma ação de Estado para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

Consultórios populares de saúde
Estimular que médicos especialistas abram consultórios em áreas carentes e atendam pacientes pelo SUS.

Promédio
O programa pretende ser um ProUni do ensino médio, organizando a concessão de bolsas de estudos para alunos carentes em escolas privadas.

Mutirão de oportunidades
Resgatar 20 milhões de jovens que pararam de estudar para trabalhar. Quem voltar à escola receberá um salário mínimo por mês para poder se dedicar só aos estudos.

Poupança jovem
Incentivar a dedicação à escola em regiões com alto índice de abandono dos estudos. Estudantes com boas notas receberão R$ 3 mil quando concluírem o Ensino Médio.

Programa digna idade
O programa é composto de benefícios à pessoa idosa, com foco em cuidado e qualidade de vida. As aposentadorias devem ser reajustadas com base na variação do preço dos remédios.

Inflação e câmbio
A redução da inflação é possível por meio da reversão das expectativas negativas com a economia. Um ambiente de estabilidade vai promover a retomada do investimento.

Reforma política
Elaborar uma proposta de reforma política logo no início do governo. Os principais pontos serão o fim da reeleição e o fortalecimento dos partidos.

Política externa
Estimular a competitividade das empresas brasileiras e acordos para além do Mercosul.

Energia
Resgatar o programa de produção do etanol e investir em outras fontes de energia renováveis como a eólica e a de biomassa.

Reforma agrária e propriedade
O direito de propriedade será respeitado. A visão sobre a reforma agrária será ampliada: o foco será a geração de renda.

Embrapa
Resgatar o papel de pesquisa da Embrapa nos biomas brasileiros. A ideia é produzir conhecimento sobre os potenciais da fauna e flora.

Impostos
Elaborar uma proposta para simplificar o sistema tributário. Será uma guerra ao “custo Brasil”, que prejudica a competitividade das empresas.

Estado eficiente
A partir da experiência do Choque de Gestão em Minas Gerais, reduzir o gasto público e aumentar a eficiência do governo.
Médicos
Melhorar o programa Mais Médicos e fortalecer a carreira dos profissionais brasileiros para incentivá-los a trabalhar no interior do país.

Saúde
Aumentar os investimentos em saúde para 10% do Orçamento, revisar a tabela do SUS e ampliar a rede pública com 500 clínicas especializadas.

Ministério da Justiça e Segurança Pública
Coordenar uma política nacional de segurança pública, protegendo as fronteiras contra a entrada de drogas e armas e fortalecendo as polícias.

Programa Família Brasileira
O programa combaterá a pobreza para além da renda. Com o Cadastro Único, a família em risco social será classificada para enfrentar e superar privações sociais.

Superministério da Agricultura
O Ministério da Agricultura ficará mais robusto. A estratégia do agronegócio, vital na economia do Brasil, será definida pelo presidente da República.

Ministério da Infraestrutura
Transporte, energia, comunicação, portos e outros eixos fundamentais para o desenvolvimento terão o mesmo comando com o Ministério da Infraestrutura.

Nordeste forte
Levar desenvolvimento ao Nordeste. Ferrovias, rodovias e portos serão concluídos, haverá estímulo à indústria e mais investimentos na educação.

Educação
Melhorar a qualidade da educação pública. Haverá mais investimento, ampliação de vagas e melhorias na formação e remuneração dos professores.

Bolsa Família
Aécio manterá o Bolsa Família. No Senado, apresentou projetos para tornar o programa permanente e para dar estabilidade ao beneficiário.

Programa Brasil acessívelFinanciar obras de acessibilidade e a construção de centros de reabilitação para pessoas com deficiência em parceria com Estados e municípios.





Confira as propostas da candidata à presidência Dilma Rousseff

No próximo domingo (26), 142 milhões de brasileiros vão às urnas para definir o presidente da República. E na intenção de conseguir um segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff (PT),  tem divulgado suas propostas para as áreas de educação, saúde, segurança pública e emprego, além de outros destaques. Pensando nisso, o iBahia separou as propostas que a candidata tem apresentado para refrescar sua memória. Confira:




Saúde- Expansão do Programa Mais Médicos
- Ampliação da rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) destinadas ao atendimento de emergências de baixa e média gravidade
- Melhoria no atendimento e aumento da rede de saúde com uma rediscussão federativa que terá o poder de evitar superposição de investimentos e de planejar a distribuição dos serviços de saúde públicos.

Ambiente- Aprofundamento do processo de modernização do licenciamento ambiental com a regulamentação da Lei
- Complementar 140, que estabelece cooperação entre municípios, Estados e União para proteção ao meio ambiente e combate à poluição
- Manutenção do compromisso de redução de emissão, com o combate do desmatamento, em especial da Amazônia
- Aceleração da implementação do Cadastro Ambiental Rural (peça do novo Código Florestal) 

Educação- Universalização da Educação Infantil de 4 a 5 anos até 2016
- Ampliação da rede de educação em tempo integral para que atinja até 20% da rede pública até 2018
- Disponibilização gradativa de 75% dos royalties do petróleo e 50% dos excedentes em óleo do pré-sal para o setor
Segurança- Ampliação da presença do Estado em territórios vulneráveis por meio do incentivo à adesão dos Estados Programa Brasil Seguro e ao Programa Crack, é Possível Vencer
- Criação da Academia Nacional de Segurança Pública para formação conjunta das polícias
- Fortalecimento das ações de combate às organizações criminosas, à lavagem de dinheiro e às ações de controle das fronteira.

Economia- Fortalecimento de política macroeconômica sólida, intransigente no combate à inflação e que proporcione um crescimento econômico e social sustentável.

Saneamento- Seguimento à universalização do saneamento básico, com destaque para a universalização do abastecimento da água tratada e a expansão do esgotamento sanitário e do seu tratamento. 

Infraestrutura- Prioridade aos modais ferroviários, hidroviários e à navegação de cabotagem para reduzir gargalos e implantar novas redes logísticas para escoamento de produção e circulação de pessoas
- Continuidade ao processo de modernização e ampliação da capacidade das rodovias, portos e aeroportos
- Continuidade ao processo de expansão do parque gerador e transmissor, de forma a manter a qualidade da matriz energética, baseada em hidroelétricas e termoelétrica. 

Todas as propostas listadas podem ser vistas com mais detalhes na página de propostas do site oficial do candidato.

Fontes: Correio 24horas

 




NEWS ROOM BA: PREFEITURA LANÇA NOVO SISTEMA DE TRANSPORTES COLETIVO DE SALVADOR




PREFEITURA LANÇA NOVO SISTEMA DE TRANSPORTES COLETIVO DE SALVADOR

Três consórcios de empresas venceram concorrência e pagaram quase R$ 200 milhões.

 

 

 

 

 
A partir de Janeiro de 2015, os ônibus em Salvador terão apenas três cores: azul, amarelo e verde. Assim, vai ser possível ao passageiro perceber de que área aquele coletivo está vindo, e facilitar a locomoção pela cidade.

As mudanças não serão apenas estéticas: assim como era até o fim da década de 1990, o acesso dos passageiros voltará a ser pela porta da frente, e não mais pela porta dos fundos, como vem sendo atualmente.

Essas são algumas das mudanças demonstradas pela prefeitura durante a cerimônia de assinatura do contrato com os três consórcios vencedores da licitação do transporte público de Salvador. Eles terão o desafio de organizar ainda mais e otimizar a gestão e operação de quase 2.400 ônibus, agilizando a mobilidade urbana da capital.

A assinatura foi feita pelo prefeito ACM Neto e pelos representantes dos consórcios vencedores. As mudanças incluem, também, a construção de espaços mais confortáveis para motoristas e cobradores nos terminais de linha.

José Augusto Evangelista, um dos líderes da reformulação do transporte coltivo na capital, assina o contrato com o prefeito ACM Neto. 
Fotos: Varela Notícias



“Até o início do ano, serão 630 novos ônibus em operação. Eles são menos poluentes e vão reduzir a idade média da frota para cerca de 3,5 anos” assinalou o secretário municipal de urbanismo e transporte, Fábio Mota. 
O vigência deste contrato é de 25 anos. As empresas vencedoras pagaram um valor de 180 milhões de Reais: “este valor vai usado totalmente com investimentos em mobilidade urbana, tanto que determinei ao secretário da fazenda que crie uma conta exclusiva para isso”, assinalou o prefeito ACM Neto.

  
A divisão das áreas ficou muito parecida a uma feita anteriormente pelo, na época, prefeito João Henrique: Salvador havia sido dividida em quatro áreas: A – Subúrbio e Cidade Baixa, B – Miolo (que é uma área limitada pela Avenida Paralela e BR 324, C – que compreendia a orla atlântica da capital e a D – que ia da Barra até a Pituba.
Assim ficará a nova apresentação dos ônibus que vão cobrir as áreas aamarelo, azul e verde.
Fotos: Varela Notícias
 Agora as antigas áreas C e D são agora apenas a área C, com uma frota de 765 ônibus, distribuídos em 158 linhas. O miolo, chamado de área B, com 145 linhas e mais de 800 coletivos, e a área A, com 129 linhas e 814 ônibus. 

Rodoviários terão espaços mais confortáveis para descansar nos terminais, entre uma viagem e outra.
Fotos: Varela Notícias


As mudanças não vão interferir nas conquistas já obtidas pela população, como a integração entre ônibus e a meia passagem aos domingos para quem pagar a passagem em dinheiro, e o transporte ganhará mais agilidade:

“Todos os coletivos terão GPS, que vai permitir, no futuro, que o passageiro monitore, através de um aplicativo, quanto tempo vai demorar até que o ônibus chegue ao ponto. As empresas e a prefeitura vão controlar a circulação destes veículos, trazendo mais mobilidade e agilidade para o transporte”, afirmou ACM Neto. 


Fontes: Varela Notícias 


NEWS ROOM BA: GRUPO EVANGELISTA ADQUIRE 139 COMIL SVELTO PARA SALVADOR


GRUPO EVANGELISTA ADQUIRE 139 COMIL SVELTO PARA SALVADOR 

 

 
Grupo Evangelista adquiriu 139 Comil Svelto para renovação dos transportes em Salvador. Veículos serão encarroçados sobre chassis da Volkswagen.



Comil vende 139 Svelto para Grupo Evangelista em Salvador
Negócio representa retomada da marca com um dos maiores transportadores do Nordeste
ADAMO BAZANI – CBN


A Comil informou nesta quarta-feira, dia 15 de outubro de 2014, que concluiu a venda de 139 ônibus urbanos para o Grupo Evangelista, que opera em Salvador, na Bahia.
Os veículos vão ser destinados para quatro empresas do grupo: Axé, Praia Grande, Joevanza e Boa Viagem.


Os novos ônibus serão montados sobre chassi da Volkswagen/MAN – 17.230 V-Tronic, automatizados.


A entrega das novas unidades deve começar em novembro.
Hoje, o Grupo Evangelista possui aproximadamente 1.300 ônibus.


Os 139 ônibus são do modelo Comil Svelto, com comprimento total de 13,2 metros.
Os veículos têm 40 lugares para passageiros sentados, contanto com assentos preferenciais, além de espaço para cadeira de rodas. Para o acesso de quem depende deste equipamento, o ônibus oferece elevador automático. A iluminação interna é com lâmpadas de Led. Cada ônibus terá quatro letreiros e três portas, uma para embarque e duas para desembarque.


Os ônibus Svelto serão “personalizados” para a realidade dos transportes de Salvador, segundo a Comil. Para isso, a fabricante de carrocerias diz que desenvolveu mais de 30 itens especiais, como para-choque traseiro com ângulo maior.


“Trabalhamos forte junto com o cliente para oferecer um carro adaptado às necessidades de rodagem locais com a expectativa de reduzir manutenções desnecessárias e aumentar a vida útil do conjunto carroceria/chassi’’, disse em nota, o engenheiro de vendas da Comil, Luciano Tedesco.


O Grupo também adquiriu 10 micro-ônibus Piá da Comil.


O consultor de negócios da Comil na região, Paulo de Lara, conta que vendas como esta para grandes grupos estimulam o crescimento da encarroçadora no mercado geral de ônibus, já que acabam servindo de “vitrine” para outras empresas.
“Este negócio foi muito importante para retomarmos a parceria com o Grupo Gevan, e também nos possibilitou participar como fornecedor de ônibus para o segmento de fretamento, o qual o Grupo também atende”.


O diretor do Grupo Evangelista, Lucas Carvalho de Souza,afirmou que o pós-venda da encarroçadora, com garantias de manutenção e assistência, também chamou a atenção na hora da escolha do modelo.


“Conhecemos um ônibus com carroceria Comil de perto e já pudemos perceber qualidade no produto, e isso foi importante porque de fato não conhecíamos a carroceria da Comil. Isso, combinado com uma proposta de preço competitiva, além do comprometimento do pós-venda com o grupo e com o mercado e atendimento de alguns pontos de melhoria no produto, colocaram a carroceria da Comil em primeiro lugar em nosso critério de avaliação”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.


Fontes: Comil 


 



sábado, 25 de outubro de 2014

NEWS ROOM BA: METRÔ DE SALVADOR VAI FUNCIONAR EXCEPCIONALMENTE NESTE DOMINGO DE SEGUNDO TURNO



O metrô de Salvador, que opera de segunda-feira a sábado, vai funcionar excepcionalmente neste domingo (26), dia de votação do segundo turno das eleições para presidência da República. 

Para a ocasião, o sistema metroviário da capital baiana irá operar das 7h30 às 17h30, com embarque e desembarque nas estações Retiro, Acesso Norte, Brotas, Campo da Pólvora e Lapa. 

O serviço continua sendo realizado de forma assistida, sem cobrança de tarifa.



 
Fontes: Secom - Comunicação Bahia



CHEGOU NA FAIXA E FEZ O SINAL, MAS O MOTORISTA PASSOU DIRETO ENÃO DEU MORAL. AÍ NÃO, NÉ?


ATENÇÃO: TRÂNSITO MODIFICADO NA CIDADE


Você que circula no centro da cidade, fique atento: Neste sábado, 25/10, a Transalvador vai interditar a Ladeira da Montanha, entre 8h e 15h, para realização de serviços de limpeza.

As linhas de ônibus que trafegam pelo local serão desviadas para: o Túnel Américo Simas, Vale de Nazaré, Av. Joana Angélica, Av. Sete de Setembro e retorno do Sulacap, até que a via seja totalmente liberada. #SeLigue





ESQUEMA ESPECIAL PARA SEGUNDO TURNO EM SALVADOR


Para esse segundo turno, iremos reforçar os serviços essenciais prestados pelos órgãos municipais.
‪#‎SeLigue‬: A Limpurb vai intensifica a atuação em dois períodos - às 7h e a partir das 17h - em diversos pontos da cidade;

A Transalvador vai garantir o transporte com frota de 2,5 mil ônibus, além do acréscimo de mais três veículos em cada estação (Mussurunga, Lapa e Pirajá). Cerca de 120 fiscais de transportes estarão nas ruas trabalhando, distribuídos nas estações de transbordo, nos terminais da Ribeira, Barroquinha e Fazenda Grande do Retiro, e nos aquaviários da Ribeira, Base Naval e Orla.

Nove unidades de urgência e emergência 24 horas nos bairros de Valéria, Itapuã, Periperi, Pernambués, Imbuí, Tancredo Neves, Pau da Lima, Centenário e Boca do Rio.

Já a Sucom estará em atuação durante todo o fim de semana em apoio às ações do TRE-BA e prossegue com as operações de combate à poluição sonora e propaganda irregular na cidade.



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DESIGN BUS BAHIA: VSA VIAÇÃO SOL DE ABRANTES TRANSPORTES LTDA




EMPRESA: VSA VIAÇÃO SOL DE ABRANTES TRANSPORTES LTDA
422
SEDE: SALVADOR - BA
LINHA: 810 PASSAGENS DOS TEXEIRAS x TERMINAL DA FRANÇA

MARCOPOLO NEW TORINO - MERCEDES-BENZ OF1721 EURO V
PINTURA ORIGINAL: KDBB PRODUÇÕES





DESIGN BUS BAHIA: BARRAMAR TRANSPORTES (FORA DE CIRCULAÇÃO)


BARRAMAR TRANSPORTES


EMPRESA: BARRAMAR TRANSPORTES LTDA
0839
SEDE: SALVADOR - BA (FORA DE CIRCULAÇÃO)
LINHA: 1342 ESTAÇÃO DE PIRAJÁ x BONFIM/RIBEIRA 

CLEYSON BUS MUZAKY II - MERCEDES-BENZ OF1721 EURO V
PINTURA ORIGINAL: KDBB PRODUÇÕES