quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NEWS ROOM BA: EMPRESA INOVADORA INCENTIVAM FUNCIONÁRIOS A EMPREENDER, DIZ O FUNDADOR DA EASY TAXI - SALVADOR


EMPRESA INOVADORA INCENTIVAM FUNCIONÁRIOS A EMPREENDER, DIZ O FUNDADOR DA 
EASY TAXI SALVADOR

Tallis Gomes palestrou em Salvador durante Semana de Capacitação Empresarial, realizada pelo Sebrae


Você já teve dificuldades na hora de pedir um táxi? Foi dessa necessidade que Tallis Gomes criou o aplicativo Easy Taxi, uma plataforma digital que facilita o acesso do passageiro ao taxista pelo smartphone. 

Listado pela Revista Forbes como um dos 30 jovens mais transformadores do país, o fundador e ex-CEO da Easy Taxi esteve em Salvador para a palestra “Como transformar seus funcionários em empreendedores do seu negócio?”.

Ele apresentou o conceito dos intraempreendedores, que são funcionários incentivados a empreender dentro das organizações. O evento aconteceu na noite de terça-feira (22) durante a da Semana de Capacitação Empresarial, realizada pelo Sebrae. O evento aconteceu até sábado (26) no Fiesta Convention Center, no Itaigara.
Segundo Tallis, o grande diferencial das companhias, a exemplo da Apple, Facebook, GM, GE, Google, 3M é que elas são extremamente inovadoras. “Possuem um programa de capacitação muito forte de seus funcionários. Na Google, por exemplo, 20% do tempo dos colaboradores é para que eles façam o que quiserem. O Gmail não surgiu de uma ideia do Larry Page ou de Sergey Brin. O botão de link, que transformou o Facebook, não é uma ideia de Mark Zuckerberg, mas sim de um colaborador. Por isso, a importância da capacitação e do empoderamento dentro das empresas”.
Foi na necessidade que surgiu start da ideia para o aplicativo. Em 2011, o palestrante participava da Startup Farm, programa de aceleração estreante no Brasil. Tallis imaginara um aplicativo de ônibus que ofereceria uma espécie de mapeamento do transporte na cidade. Até que descobriu um concorrente de peso: o Google. Uma chuva torrencial, um pedido de táxi e muitas horas de espera. Ele não ganhou a competição, mas o aplicativo ganhou 35 países, 18 milhões de usuários. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O CANAL DE EMPREENDEDORISMO
Tallis começou empreender aos 14 anos. Ele morava numa cidade no interior de Minas Gerais, chamada Carangola, de uma família de classe média baixa, foi para o Rio de Janeiro cursar faculdade, mas largou o curso no segundo ano para montar sua segunda empresa. Até acertar, Tallis fracassou inúmeras vezes, o que não fez com que desistisse.
“Não desista. Eu já tentei, já falhei várias vezes, e tentei novamente. Empreender é muito sobre ter diligência, ter responsabilidade consigo mesmo e cumprir as promessas que você faz. Muitas vezes, temos algum percalço, as coisas não funcionam como gostaríamos. Ganha no mundo do empreendedorismo aquele que tenta mais, e não o que tentou e desistiu”.
Para o empresário Victor Cardozo, 27 anos, sócio da empresa Contra Labis, estúdio de criação de games e aplicativos mobiles, que tem 18 produtos lançados no mercado, a exemplo do cúpido automático e seis games, apesar da palestra de Tallis Gomes não ser uma novidade para ele, isso não exclui a possibilidade de apreender algo de novo da trajetória do empresário.
“O meu bloco de notas está cheio de anotações que pretendo sair daqui e colocar em prática na reunião com meus sócios. A comunicação interna ainda é um dos principais problemas. E isso acaba passando despercebido. Precisamos encontrar formas de motivar nossas equipes e envolver cada funcionário”. 

Semana de Capacitação Empresarial. Com mais de 20 mil vagas em capacitações oferecidas na Bahia, a Semana de Capacitação Empresarial busca preparar e fortalecer as micro e pequenas empresas baianas. Em todo o estado, são mais de 50 municípios participantes do evento. As vagas são limitadas, com inscrições online em loja virtual, no site da semana. 

Na capital, também é possível garantir a vaga nas capacitações em estandes de vendas do Sebrae, localizados no Salvador Shopping e no Shopping Bela Vista, ou nos pontos de atendimento da instituição pela cidade, nas Mercês, Liberdade, Itapagipe ou no SAC Empresarial Boca do Rio.


Fontes: Correio 24h











Nenhum comentário:

Postar um comentário