quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NEWS ROOM BA: METRÔ DEVE CHEGAR À ESTAÇÃO PIRAJÁ NO INICÍO DE NOVEMBRO, AFIRMA GOVERNO DO ESTADO



METRÔ DEVE CHEGAR À ESTAÇÃO PIRAJÁ NO INICÍO DE NOVEMBRO, AFIRMA GOVERNO DO ESTADO

Metrô foi testado na Estação na noite da última terça-feira (22)

De acordo com o governo do estado, o metrô deve começar a operar até a Estação de metrô Pirajá no início de novembro. Na noite da última terça-feira (22), a CCR Metrô Bahia, empresa responsável pela administração do sistema na capital, realizou o primeiro teste do transporte neste trecho. 

Em seu perfil nas redes sociais, o governador Rui Costa comentou o teste realizado. “Estamos muito próximos de liberar (a Estação Pirajá) para os passageiros. Em apenas 2 anos, entregamos praticamente a mesma distância que levou 13 anos em construção, e não operava.
O número de estações também dobrou, eram quatro, agora são oito. Ao mesmo tempo, iniciamos a Linha 2, que está em obras na região do Detran e Paralela. Salvador merece e vai ter mais mobilidade” disse o governador. Pelo twitter, Rui havia afirmado que o trecho até Pirajá ficaria pronto em outubro. O CORREIO entrou em contato com a assessoria do governador, que afirmou que a entrega seria feita em novembro.

Atualmente, o metrô percorre seis estações, indo de Lapa a Bom Juá em um trajeto de 9 km. Quando as estações Bonocô e Pirajá forem entregues, a Linha 1 terá oito estações em 11 km de extensão. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), as obras da Linha 2, que estão sendo realizadas nas regiões do Acesso Norte e o bairro de Pernambués, passando pelo Iguatemi, Rodoviária e já na Avenida Paralela, estão sendo realizadas em ritmo acelerado. A Linha 2 terá 13 estações e 23 quilômetros de extensão.

Ainda de acordo com a Sedur, o metrô será ampliado com um terceiro trecho, que se encontra em fase de estudos, ligando a Estação Pirajá até Cajazeiras, passando por Águas Claras.
Conforme a Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), ainda não há informações sobre o valor da passagem do metrô ou da integração com o sistema de transporte rodoviário da capital baiana. Ainda segundo a Secom, não há uma data definida para que os valor da passagem seja anunciado. 





Fontes: Correio 24h



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário