terça-feira, 8 de setembro de 2015

NEWS ROOM BA: NOVA VERSÃO DE APLICATIVO PERMITE INFORMAR ASSALTO EM ÔNIBUS



NOVA VERSÃO DE APLICATIVO PERMITE INFORMAR ASSALTO EM ÔNIBUS

O passageiro também pode, com o app, acompanhar a duração de sua viagem depois de embarcar no ônibus.



A prefeitura de Salvador lançou nesta terça-feira (8) uma nova versão do aplicativo CittaMobi, que permite acompanhar os ônibus de Salvador. A grande novidade é a possibilidade de reportar assaltos e problemas variados com as linhas, como por exemplo se o motorista passar no ponto e não parar.

A versão 4.0 possibilita uma maior comunicação do usuário com o Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora o sistema de transporte público em tempo real. Os botões de interação permitem que o usuário informe desvios no itinerário, denuncie falta de limpeza e avalie o motorista, entre outras opções. O botão "incidente grave" vai permitir também que o usuário comunique emergências como assalto, assédio e outras situações de violência.

O usuário precisa atualizar a versão e se cadastrar com email e CPF para poder fazer uso das novidades - a nova versão já está disponível na Google Play e deve em breve estar na App Store. O aplicativo também tem versão para Windows Phone.

O passageiro também pode, com o app, acompanhar a duração de sua viagem depois de embarcar no ônibus, com um alerta tocando para despertá-lo quando chegar próximo à parada que definiu como sendo a de chegada. "Essa nova versão do CittaMobi vai contribuir significativamente para a melhoria do transporte público, pois o usuário vai atuar como um fiscal e informar diretamente ao Centro de Monitoramento onde está havendo falhas. A partir disso vamos poder coibir os erros e tomar providências para que eles não se repitam", diz o secretário de Mobilidade Fábio Mota.

Segundo a prefeitura, desde o lançamento o aplicativo já foi baixado por cerca de 375 mil pessoas. 










Fontes: Correio 24h




Nenhum comentário:

Postar um comentário