terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

FOLGA DA DIREÇÃO: SAIBA POR QUE VALE A PENA FICAR DE OLHO




FOLGA DA DIREÇÃO:
SAIBA POR QUE VALE A PENA FICAR DE OLHO
 


Quando a folga da direção é grande, o veículo pode não manter a segurança de estabilidade direcional. Por isso, vale a pena checar esse setor com frequência e, em caso de folga excessiva, encaminhar o veículo a uma oficina especializada e qualificada a realizar os reparos necessários.

O ideal é sempre procurar um Concessionário ou Posto de Serviço Autorizado Mercedes-Benz, especialmente quando se trata de sistemas relacionados à segurança.

Teste a folga da direção

Com o motor funcionando, gire o volante da direção de forma que as rodas dianteiras fiquem direcionadas para a frente. Gire o volante da direção alternadamente para a direita e para a esquerda, o suficiente para que as rodas comecem a virar para um e para o outro lado.

O movimento livre, medido no aro do volante, para as rodas começarem a virar para um e para o outro lado, deve ser, no máximo, de 30 mm. Se a direção apresentar folga excessiva, garanta, o mais rápido possível, que o sistema de direção e as respectivas articulações sejam verificados e reparados.

Fonte: Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário