quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NEWS ROOM BA: ESTAÇÃO PIRAJÁ SERÁ INTEGRADO AO METRÔ



ESTAÇÃO PIRAJÁ SERÁ INTEGRADO AO METRÔ


Após reforma, o novo Terminal de Ônibus em Pirajá, em Salvador, será entregue na quinta-feira (4). Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o local foi ampliado e adaptado às normas e critérios de acessibilidade, como também integrado ao sistema metroviário.


A Sedur detalha que foram construídos 16 mil m² de área , 32 baias foram ampliadas de ônibus e três plataformas de embarque. Além disso, o local foi ligado ao metrô por duas passarelas, duas escadas rolantes e elevador, com monitoramento 24 horas, por meio de 37 câmeras.


Com o fim da requalificação, a Sedur conta que 41 linhas que, atualmente, param na Plataforma C, serão realocadas para novos pontos (tabela completa abaixo).


Integração
Como a Estação de Metrô de Pirajá ainda não entrou em operação comercial, não há cobranço pelo serviço no trecho até Bom Juá. Já no sentido Lapa, os usuários que seguirem viagem precisam comprar o bilhete (R$ 3,30).


Sob administração do Governo do Estado desde abril de 2014, o Terminal de Ônibus de Pirajá – o segundo em movimentação de transbordo de Salvador, atrás apenas da Estação da Lapa, com cerca de 130 mil passageiros/dia – recebeu um aporte de investimentos da ordem de R$ 22 milhões. As obras de infraestrutura interna, todo entorno contou com intervenções de melhorias em de drenagem, novo meio-fio, alargamento e recapeamento asfáltico.

Informações: G1 BA




Nenhum comentário:

Postar um comentário