Pular para o conteúdo principal

NEWS ROOM BA: PONTOS DA NOTA SALVADOR PODERÃO SER TROCADOS POR CRÉDITOS PARA O SALVADO CARD



PONTOS DA NOTA SALVADOR PODERÃO SER TROCADOS POR CRÉDITOS PARA O SALVADO CARD


Estudantes e ex-estudantes que possuem o cartão do SalvadorCard poderão, a partir desta quarta-feira (27), recarregar as carteirinhas por meio de transferência de créditos do Programa Nota Salvador. A medida foi anunciada hoje pelo prefeito ACM Neto em coletiva no Palácio Thomé de Souza, no Pelourinho, e permitirá a transferência de 30% do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) das notas fiscais.

Inicialmente, a medida beneficiará apenas estudantes, pois os cartões de meia passagem são os únicos que exigem o cadastramento do CPF. A meta da prefeitura é de que o benefício seja ampliado para todos os usuários do transporte coletivo no prazo de até 6 meses. Para tanto, a prefeitura fará a troca dos cartões avulsos por cartões que exijam o cadastro do CPF para demais usuários.


“Em seis meses a gente pretende ampliar esse serviço que está hoje disponível para os estudantes e para quem tem cadastro do SalvadorCard, ou seja, ex-estudantes. A partir dos próximos seis meses, vamos convidar as pessoas que queiram trocar os seus cartões avulsos, sem identificação, por um cartão com identificação. A partir do momento que for feita essa troca, que será gratuita, esse usuário poderá, sim utilizar os créditos da Nota Salvador”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), secretário Fábio Mota”.


Quem optar pelo serviço poderá converter até R$ 600 em créditos para o cartão de transporte. Uma única pessoa poderá cadastrar até três dependentes para receber os créditos. Assim, quem tiver o cadastro na Nota Salvador e quiser transferir seus pontos para outras pessoas terá o acesso liberado.


Serviço
Para solicitar o serviço, é preciso solicitar a inclusão do número do CPF em notas fiscais. Em seguida, o usuário precisará efetuar um cadastro no site do Programa (www.nota.salvador.ba.gov.br) informando o número do CPF e uma senha. Após a conclusão do cadastro, o contribuinte poderá incluir os cartões desejados, informando o número do cartão e do CPF da pessoa que será beneficiada. A conversão do crédito solicitado pode levar dez dias para ser depositado no cartão. Já o prazo para a utilização será de 60 dias, a contar da transferência do crédito feita pelo Salvador Card.


De acordo com o prefeito ACM Neto, a medida populariza o Programa Nota Salvador. “Agora, o cidadão que pedir a nota fiscal no pagamento do ISS vai poder reverter o seu crédito para o SalvadorCard, ou seja, aquele dinheiro que a pessoa gasta todo dia, todo mês, para pagar a passagem do ônibus, agora, poderá ser pago apenas pelo gesto de pedir a nota fiscal. A gente sabe que o transporte público de Salvador, somente nos ônibus, é responsável pela locomoção de cerca de mais de 1 milhão de pessoas”, disse.


Segundo balanço do titular da Secretaria Municipal da Fazenda, secretário Paulo Souto, 480 mil contribuintes já fizeram o cadastro no Programa Nota Salvador. Um total de R$ 25 milhões já foram convertidos em créditos e sorteados para a população desde o início do programa.


Por Diogo Costa
Informações: Correio 24 Horas


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXAGEROU NO AMENDOIM? USE CAMISINHA

Alô galera que vai curtir o São João no interiô ou na capitá! Pra quem gosta de forró, canjica, milho e fogueira, ou até pra quem não curte as festas juninas, não esqueça, mesmo não tendo fogueira, se o clima esquentar... use camisinha!

Durante as festas juninas, as unidades da Sesab realizarão testes rápidos para detecção de DSTs e do vírus HIV e a distribuição de camisinhas. Confira o endereço de uma unidade da Sesab mais próxima de você: http://goo.gl/UN1Wzg

ROTA BAHIA: 0907 BOCA DO RIO x RIBEIRA

LINHA: 0907 BOCA DO RIO x RIBEIRA
EMPRESA: BTU BAHIA TRANSPORTES URBANOS LTDA



R JOB MAGALHÃES - BOCA RIO R SIMÕES FILHO - BOCA RIO R ABEL CARVALHO - BOCA RIO R JAIME LOUREIRO - BOCA RIO R ORL MOSCOSO - BOCA RIO AV EUGENIO SALES - BOCA RIO AV O MANGAB/ORLA - ITAPUÃ AV O MANGAB/PITUBA - PITUBA R FERN MENEZ GOES - PITUBA R AMAZONAS - PITUBA AV PAULO VI - PITUBA R TERR GUAPORÁ - PITUBA AV A C MAGALHÃES - AV ACM P INTERNA ITAIGARA - ITAIGARA AV A C MAGALHÃES - AV ACM AV T NEVES - IGUATEMI AV ACM/V EXCL - IGUATEMI AV ACM - STIEP AV M L FERREIRA /BONOCÔ - BONOCÔ

ROTA BAHIA: 1452 FAZENDA GRANDE 4/3/2 x RIBEIRA

LINHA: 1452 FAZENDA GRANDE 4/3/2 x RIBEIRA 
EMPRESA: EXPRESSO VITÓRIA BAHIA TRANSPORTES LTDA



R L MART CATARINO GORDILHO/LIG 4/3 - FAZ.GRANDE IV R FERNANDO CALDAS - FAZ GRANDE III ESTR COQ GRANDE - CAJAZEIRAS VIA LOCAL 02 COQ GDE - FAZ.GRANDE IV ESTR COQ GRANDE - CAJAZEIRAS R DR. EDSON TEIXEIRA BARBOSA - FAZ. GRANDE II ESTR COQ GRANDE - CAJAZEIRAS R JAGUARIBE - FAZ. GRANDE II ESTR COQ GRANDE - CAJAZEIRAS RÓT PACIENCIA - CAJAZEIRA V ESTR PACIENCIA - CAJAZEIRA VIII R DEP HERCULANO MENEZES - CAJAZEIRA V R CORONEL AZEVEDO - ÁGUAS CLARAS R LOURIVAL COSTA - ÁGUAS CLARAS R JORGE C ANDRADE - ÁGUAS CLARAS R CELIKA NOGUEIRA - ÁGUAS CLARAS ACES BR324/VIAD A CLARAS - ÁGUAS CLARAS BR 324/RETIRO - RE…