sexta-feira, 6 de maio de 2016

NEWS ROOM BA: INTEGRAÇÃO DA ESTAÇÃO PIRAJÁ COM O METRÔ COMEÇA DIA 15


INTEGRAÇÃO DA ESTAÇÃO PIRAJÁ COM O METRÔ COMEÇA DIA 15
 

A integração entre ônibus e metrô começará na Estação Pirajá no dia 15 de maio. A informação foi dada, ontem, pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) ainda não sabe informar quais serão as linhas que farão parte da integração.

Na próxima semana, Semob, CCR Metrô, governo do estado e empresas de ônibus irão se reunir, para discutir a ampliação do sistema.

Atualmente, a integração pode ser feita na combinação ônibus-metrô-ônibus, ônibus-metrô ou metrô-ônibus.

O intervalo para utilização do benefício é de duas horas. Ao todo, já existem 17 linhas de ônibus integradas nas estações Retiro e Acesso Norte. Dessas, dez linhas são municipais e sete são metropolitanas. Outras quatro linhas metropolitanas entram na estação Acesso Norte, mas ainda estão sem integração de tarifas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), o próximo passo é a integração do SalvadorCard e do cartão do metrô para que ambos possam dar acesso a todas as linhas que estiverem integradas. Além disso, o metrô também passará a funcionar com horário estendido das 5h à meia-noite, todos os dias. Ainda não há data para o novo horário entrar em vigor.

Pessoas acima de 60 anos e crianças de até 5  têm direito à gratuidade no transporte. Todas as linhas que trafegam pela BR-324 com destino à Estação da Lapa serão, obrigatoriamente, integradas ao metrô nas estações Retiro e Pirajá. A CCR acredita que isso contribuirá para desafogar o trânsito, já que os ônibus deixarão de circular nesse trajeto. O metrô transporta, em média,  22 mil usuários por dia útil.

Informações: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário